Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas teclas pararam de funcionar


erico74

Posts recomendados

Olá amigos do fórum,

 

Tenho um notebook Samsung 670Z5E e recentemente, sem qualquer motivo aparente, algumas teclas pararam de funcionar. As teclas foram "Espaço, Z, V e M" e as teclas "1 e Enter" do teclado numérico. Tenho o Windows 10 instalado e já verifiquei as configurações. Não vi problema algum. Instalei um teclado USB e tudo funciona normalmente. Será que o problema é de hardware? Porque pararam de funcionar todas essas teclas ao mesmo tempo? A única coisa que percebi é que todas essas teclas estão na parte inferior do teclado, porém outras teclas que estão ao lado funcionam normalmente. Não consegui encontrar uma lógica. Agradeço qualquer ajuda.

 

Samsung670Z5E.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, erico74 disse:

Olá amigos do fórum,

 

Tenho um notebook Samsung 670Z5E e recentemente, sem qualquer motivo aparente, algumas teclas pararam de funcionar. As teclas foram "Espaço, Z, V e M" e as teclas "1 e Enter" do teclado numérico. Tenho o Windows 10 instalado e já verifiquei as configurações. Não vi problema algum. Instalei um teclado USB e tudo funciona normalmente. Será que o problema é de hardware? Porque pararam de funcionar todas essas teclas ao mesmo tempo? A única coisa que percebi é que todas essas teclas estão na parte inferior do teclado, porém outras teclas que estão ao lado funcionam normalmente. Não consegui encontrar uma lógica. Agradeço qualquer ajuda.

 

Samsung670Z5E.jpg

Seu teclado precisa ser substituído.

Um teclado é uma Matriz composta por chaves. E os sintomas descritos é que algo está errado em seu teclado. Fique tranquilo que é só substituir que voltará a funcionar normalmente.

Em raríssimos casos é problema da placa-mãe no barramento PCI do teclado, mas não é o seu caso.

Procure um técnico de confiança para retirar o telado do notebook e trocar o teclado.

Aconselho antes de tudo conferir o part number do teclado de seu note com o part number do teclado a ser comprado para não haver nenhum erro. Para isso teria que levar primeiramente a um técnico.

Mas agora você já sabe que o problema é o teclado mesmo.

 

NOTA: Se estiver na garantia, acione-a...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...