Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc 3000$ com monitor


Posts recomendados

Fala galera, seguinte, tenho um orçamento de ao máximo 3000 pra um pc/monitor/frete.

a ideia é o minimo de gasto possivel.
***Já tenho o gabinete; courgar archon***

 

Quero pega um monitor full hd da lg ou da dell, ambos custam ao máximo 600. então, o orçamento já fica em 2400.

 

o que eu jogo/uso? -photoshop, illustrator, corel, sony vegas, jogos leves como lol, minecraft...

já to cansado de intel e seus problemas, e quando tinha amd eu amava </3 então eu penso em investir no ryzen e daqui 1 ou 2 anos trocar em um melhor

 

o que eu pensei (preços da kabum):
ryzen 5 1400 ( 580)
mb gigabyte GA-AB350M-DS2 (430)
memoria 8gb 2400 (360)
fonte cx430 ou smart500 ou smart600 (220/220/240)
sdd 240gb kingston (470)
placa de video (?)
///Essas peças dao 2100 com frete. sobrando 300 pra placa de video.

 

Sei que ryzen necessita de placa de video, mas esterei comprando cada peça por mes, então até la posso ter um valor pra investir em uma 1060 ou 1070 ou mesmo nao ter e investir em uma gt 1030 ou alguma rx500 barata so pra manter,  ja que n uso nada estão potente assim.

Penso em um upgrade daqui uns 4 anos pra um 7 1700x, 16gb ram, mais um ssd e hd e alguma placa grafica

 

o que acham? ta nice?

A fonte... a cx é boa, tenho uma aq dela, mas a smart 500 compensa nao? ou mesmo uma smart 600 que é 20 reais mais cara...

Vou ter mais energia pra algo mais potente no futuro ..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TioEdmares disse:

Fala galera, seguinte, tenho um orçamento de ao máximo 3000 pra um pc/monitor/frete.

a ideia é o minimo de gasto possivel.
***Já tenho o gabinete; courgar archon***

 

Quero pega um monitor full hd da lg ou da dell, ambos custam ao máximo 600. então, o orçamento já fica em 2400.

 

o que eu jogo/uso? -photoshop, illustrator, corel, sony vegas, jogos leves como lol, minecraft...

já to cansado de intel e seus problemas, e quando tinha amd eu amava </3 então eu penso em investir no ryzen e daqui 1 ou 2 anos trocar em um melhor

 

o que eu pensei (preços da kabum):
ryzen 5 1400 ( 580)
mb gigabyte GA-AB350M-DS2 (430)
memoria 8gb 2400 (360)
fonte cx430 ou smart500 ou smart600 (220/220/240)
sdd 240gb kingston (470)
placa de video (?)
///Essas peças dao 2100 com frete. sobrando 300 pra placa de video.

 

Sei que ryzen necessita de placa de video, mas esterei comprando cada peça por mes, então até la posso ter um valor pra investir em uma 1060 ou 1070 ou mesmo nao ter e investir em uma gt 1030 ou alguma rx500 barata so pra manter,  ja que n uso nada estão potente assim.

Penso em um upgrade daqui uns 4 anos pra um 7 1700x, 16gb ram, mais um ssd e hd e alguma placa grafica

 

o que acham? ta nice?

A fonte... a cx é boa, tenho uma aq dela, mas a smart 500 compensa nao? ou mesmo uma smart 600 que é 20 reais mais cara...

Vou ter mais energia pra algo mais potente no futuro ..

 

 

 

Daqui alguns anos já terá lançado novas gerações RYZEN e então certamente não será o R7 1700x,

 

Troca essa placa-mãe por uma desses 3 ou alguma de 4 SLOT's

 

Melhor juntar e comprar tudo de uma vez

 

E também vá de CORSAIR pela garantia nacional, dê resto a configuração está boa


Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...