Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar esse PC por 1200?


Posts recomendados

Bom, depois de pensar em várias configurações, achei uma promoção, e decidi comprar o seguinte PC por 1200 reais

Lembrando que eu já tenho SSD e uma GTX 960, minha intenção é usar esse pentium por uns 6 meses e depois trocar em um i5 ou i7 usado, já que o preço vai estar mais interessante.

 

 

Pentium G4560

Asrock H110 - hds

8 GB corsair vengeance 2400mhz

Fonte corsair vs400

Gabinete Aerocool aero-500 windowed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, Jasiel disse:

@Juninho AK

 

Se puder pegue uma CX450 ou EVGA 450B.

 

Só lembrando que a placa-mãe tem que ter uma BIOS atualizada para o processador funcionar.

 

a bios já está vindo de fabrica atualizada, outra pergunta:

 

Cooler Mater Elite v2 500W 

 

ou 

 

Corsair VS 400W

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Juninho AK Eu ficaria com alguma das duas que citei acima. ( Corsair CX450 ou EVGA 450B ).

 

Essa CM se não me engano é antiga, não recomendo...

 

 

 

eu usei por 2 anos um fx 8150 com overlclock e uma gtx 960 com muito overlock também nessa fonte cm elite v2 e ela segurou de boas

 

não vejo motivos pra colocar uma cx 430 nessa configuração de baixissimo consumo, porque a vs 400 tem praticamente a mesma configuração apesar de um pouco menos w, ela tem 80+ de eficiencia, e pfc ativo etc, pelo que sei ela tem algum componente com qualidade inferior mas que na pratica não muda em nada, ou existe algum super motivo super relevante pra colocar a cx 430 ao invés da vs 400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Juninho AK Amigo, potência é somente um dos fatores numa fonte... Existem váriosssss outros fatores que influenciam em diversas coisas... Resumindo... A CX430 é superior à VS400...

 

Citação

ela tem algum componente com qualidade inferior mas que na pratica não muda em nada

 

Não? :huh: Poxa, então o pessoal ta comprando fonte cara de qualidade a toa...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Juninho AK Amigo, coloque a fonte que achar melhor, você pediu opiniões, se não quer opiniões é só ignorar e comprar a VS400 que estará bem servido :thumbsup:

 

o gabinete acabei de comprar, não posso mudar mais, agora o resto ainda posso mudar, mas a fonte não vejo motivos pra colocar uma mais cara que a cs 400, alguém tem um motivo super relevante? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Jasiel disse:

@Juninho AK Já expliquei acima... A VS400 é uma fonte de entrada da Corsair, a CX430 é um pouco superior... Na sua configuração ambas as fontes ( VS400 ou CX430 ) irão funcionar tranquilamente.

 

O restante está bom.

 

e quanto ao g4560 vs i5 6400/7400? atualmente a diferença de preço certamente não compensa né? tudo bem que ele entrega um pouco mais, mas custa praticamente o triplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel vou esperar lançar a 8 geração, vai baixar bruscamente o preço dos i5 da 6 e 7 porque os da 8 vão ser 6 núcleos pelo mesmo preço da anterior, claro, no brasil não no lançamento, então acho que daqui uns 6 meses vai dar pra encontrar i5 e i7 da 6/7 geração em um preço bem razoavel, o g4560 da pra vender em qualquer esquina, e dai eu meto um i5 ou i7

 

então, processador definido, gabinete comprado,

 

e quanto a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Juninho AK Você já tem um bom computador completo... Não seria mais negócio juntar mais capital e pegar um kit Ryzen definitivo? E detalhe que a Intel vai lançar a nova geração de processadores em breve. O LGA 1151 já morreu, a próxima geração Intel vai usar outro socket.

 

Com a sua placa de vídeo atual (GTX 960), trocar o kit não vai fazer diferença, mesmo pegando processador superior em jogos. O seu FX 8150 já suporta essa placa sem problemas.

 

2 horas atrás, Jasiel disse:

Resumindo... A CX430 é superior à VS400...

 

Na realidade isso é bem questionável. A VS 400 tem projeto mais moderno.

 

2 horas atrás, Juninho AK disse:

e quanto ao g4560 vs i5 6400/7400? atualmente a diferença de preço certamente não compensa né? tudo bem que ele entrega um pouco mais, mas custa praticamente o triplo

Os Core i5 atualmente não compensam perto dos AMD Ryzen.

adicionado 2 minutos depois

E a CX 430 não compensa de qualquer forma porque tem a CX 450, que é bem mais moderna e superior, por quase o mesmo preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, Jasiel disse:

Sério mesmo? Dessa eu realmente não sabia :eek:

Sim. Mas isso confunde mesmo. Explico: a Corsair CX 430 (rótulo verde) que temos atualmente já é uma fonte bem antiga. A Corsair VS 400 é uma fonte moderna, lançada há pouco tempo, com projeto todo novo. A linha VS é sim feita para ser inferior à linha CX, mas em comparação com as fontes CX atuais (rótulo cinza), também com projeto novo e totalmente diferentes das anteriores (rótulo verde).

 

A CX 430 e demais fontes de rótulo verde, que continuam a ser vendidas no Brasil, já estão fora de linha há algum tempo. São sim boas fontes, isso é inquestionável, mas com projeto ultrapassado quando comparadas às novas (linha VS e linha CX rótulo cinza).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foxwalt disse:

@Juninho AK Você já tem um bom computador completo... Não seria mais negócio juntar mais capital e pegar um kit Ryzen definitivo? E detalhe que a Intel vai lançar a nova geração de processadores em breve. O LGA 1151 já morreu, a próxima geração Intel vai usar outro socket.

 

Com a sua placa de vídeo atual (GTX 960), trocar o kit não vai fazer diferença, mesmo pegando processador superior em jogos. O seu FX 8150 já suporta essa placa sem problemas.

 

Na realidade isso é bem questionável. A VS 400 tem projeto mais moderno.

 

Os Core i5 atualmente não compensam perto dos AMD Ryzen.

adicionado 2 minutos depois

E a CX 430 não compensa de qualquer forma porque tem a CX 450, que é bem mais moderna e superior, por quase o mesmo preço.

 

Na verdade o meu computador já está vendido, o fx 8150 + ga 990 fxa ud3 + antiga gtx 550 ti, peguei um valor bem alto nele, em um negocio (2500,00). Lembrando que foi em um negocio, ou seja, eu dei ele por 2 meses futuros de aluguel, ou seja, o dinheiro que eu gastaria nos proximos 2 meses de aluguel (1250,00) mensal, eu não irei precisar pagar, mas não vou receber nenhum real desse valor.

 

Então eu vou precisar de um kit novo mesmo, minha intenção é pegar esse 4560 + h110 porque vai me sair por nem 500 reais o kit, e irei ter 2 possibilidades, futuramente com a 8 geração se o preço dos i5/i7de sexta e setima geração baixarem muito o preço, eu vendo facilmente o 4560 e compro um desses citados. Ou, se a oitava geração ter um custo beneficio muito bom eu vendo  a h110 + 4560 e parto pra oitava geração, pois, só precisarei trocar placa-mãe e processador, o resto terei tudo novo. E então o que acha disso tudo? 

 

 

Ah, esqueci de citar, eu só não vou para o ryzen definitivo agora porque a placa-mãe tá caro demais, mas nada me impede de em alguns meses eu vender o 4560 + h110 e ir para o ryzen, inclusive tenho preferência por amd, que está enviando inclusive com o cooler wraith

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...