Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Juninho AK

Vale a pena comprar esse PC por 1200?

Recommended Posts

Bom, depois de pensar em várias configurações, achei uma promoção, e decidi comprar o seguinte PC por 1200 reais

Lembrando que eu já tenho SSD e uma GTX 960, minha intenção é usar esse pentium por uns 6 meses e depois trocar em um i5 ou i7 usado, já que o preço vai estar mais interessante.

Pentium G4560

Asrock H110 - hds

8 GB corsair vengeance 2400mhz

Fonte corsair vs400

Gabinete Aerocool aero-500 windowed

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 26 minutos atrás, Angern disse:

@Juninho AK vale a pena sim, está um ótimo preço.

alguma coisa que eu deveria mudar nessa configuração?

Compartilhar este post

Link para o post

@Juninho AK

Citação

alguma coisa que eu deveria mudar nessa configuração?

Se puder pegue uma CX450 ou EVGA 450B.

Só lembrando que a placa-mãe tem que ter uma BIOS atualizada para o processador funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •  

agora, Jasiel disse:

@Juninho AK

Se puder pegue uma CX450 ou EVGA 450B.

Só lembrando que a placa-mãe tem que ter uma BIOS atualizada para o processador funcionar.

a bios já está vindo de fabrica atualizada, outra pergunta:

Cooler Mater Elite v2 500W 

ou 

Corsair VS 400W

Compartilhar este post

Link para o post

@Juninho AK Eu ficaria com alguma das duas que citei acima. ( Corsair CX450 ou EVGA 450B ).

Essa CM se não me engano é antiga, não recomendo...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Juninho AK Eu ficaria com alguma das duas que citei acima. ( Corsair CX450 ou EVGA 450B ).

Essa CM se não me engano é antiga, não recomendo...

eu usei por 2 anos um fx 8150 com overlclock e uma gtx 960 com muito overlock também nessa fonte cm elite v2 e ela segurou de boas

não vejo motivos pra colocar uma cx 430 nessa configuração de baixissimo consumo, porque a vs 400 tem praticamente a mesma configuração apesar de um pouco menos w, ela tem 80+ de eficiencia, e pfc ativo etc, pelo que sei ela tem algum componente com qualidade inferior mas que na pratica não muda em nada, ou existe algum super motivo super relevante pra colocar a cx 430 ao invés da vs 400?

Compartilhar este post

Link para o post

@Juninho AK Amigo, potência é somente um dos fatores numa fonte... Existem váriosssss outros fatores que influenciam em diversas coisas... Resumindo... A CX430 é superior à VS400...

Citação

ela tem algum componente com qualidade inferior mas que na pratica não muda em nada

Não? :huh: Poxa, então o pessoal ta comprando fonte cara de qualidade a toa...

Editado por Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Jasiel a cx 430 é superior a cs 400, assim como a cx 500 é superior a cx 430, e assim vai, se fosse por isso todo mundo comprava fonte de 2 mil reais... qual a vantagem em colocar uma fonte de 430 que entrega quase 500w num pc que não vai consumir nem 200?

Compartilhar este post

Link para o post

@Juninho AK Amigo, coloque a fonte que achar melhor, você pediu opiniões, se não quer opiniões é só ignorar e comprar a VS400 que estará bem servido :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Juninho AK Amigo, coloque a fonte que achar melhor, você pediu opiniões, se não quer opiniões é só ignorar e comprar a VS400 que estará bem servido :thumbsup:

o gabinete acabei de comprar, não posso mudar mais, agora o resto ainda posso mudar, mas a fonte não vejo motivos pra colocar uma mais cara que a cs 400, alguém tem um motivo super relevante? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Juninho AK Já expliquei acima... A VS400 é uma fonte de entrada da Corsair, a CX430 é um pouco superior... Na sua configuração ambas as fontes ( VS400 ou CX430 ) irão funcionar tranquilamente.

O restante está bom.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • agora, Jasiel disse:

@Juninho AK Já expliquei acima... A VS400 é uma fonte de entrada da Corsair, a CX430 é um pouco superior... Na sua configuração ambas as fontes ( VS400 ou CX430 ) irão funcionar tranquilamente.

O restante está bom.

e quanto ao g4560 vs i5 6400/7400? atualmente a diferença de preço certamente não compensa né? tudo bem que ele entrega um pouco mais, mas custa praticamente o triplo

Compartilhar este post

Link para o post

@Juninho AK Não vale a pena, o custo/benefício dos processadores Intel não está bom... Pelo menos dos Core I5 não está... Ou espere diminuir os preços ou parte pra um I7.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Jasiel vou esperar lançar a 8 geração, vai baixar bruscamente o preço dos i5 da 6 e 7 porque os da 8 vão ser 6 núcleos pelo mesmo preço da anterior, claro, no brasil não no lançamento, então acho que daqui uns 6 meses vai dar pra encontrar i5 e i7 da 6/7 geração em um preço bem razoavel, o g4560 da pra vender em qualquer esquina, e dai eu meto um i5 ou i7

então, processador definido, gabinete comprado,

e quanto a placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

@Juninho AK H110M é a mais simples, mas dará conta... Só veja se ela vem atualizada... Normalmente no Mercado livre vem ou da pra pedir para o vendedor atualizar. ( Se ele souber ).

Na Pichau também eles atualizam se pedir.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Jasiel sim, ela já tá vindo atualizada é no ML mesmo que to comprando, já que vou comprar um processador simples, e futuramente trocarei por um i5 ou i7 não overclockavel, acho que devo ficar com essa placa-mãe né?

Compartilhar este post

Link para o post

@Juninho AK Sim :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, Jasiel disse:

@Juninho AK Sim :thumbsup:

sabe me dizer se é possível instalar dolby atmos nessa placa-mãe? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Juninho AK Você já tem um bom computador completo... Não seria mais negócio juntar mais capital e pegar um kit Ryzen definitivo? E detalhe que a Intel vai lançar a nova geração de processadores em breve. O LGA 1151 já morreu, a próxima geração Intel vai usar outro socket.

Com a sua placa de vídeo atual (GTX 960), trocar o kit não vai fazer diferença, mesmo pegando processador superior em jogos. O seu FX 8150 já suporta essa placa sem problemas.

2 horas atrás, Jasiel disse:

Resumindo... A CX430 é superior à VS400...

Na realidade isso é bem questionável. A VS 400 tem projeto mais moderno.

2 horas atrás, Juninho AK disse:

e quanto ao g4560 vs i5 6400/7400? atualmente a diferença de preço certamente não compensa né? tudo bem que ele entrega um pouco mais, mas custa praticamente o triplo

Os Core i5 atualmente não compensam perto dos AMD Ryzen.

adicionado 2 minutos depois

E a CX 430 não compensa de qualquer forma porque tem a CX 450, que é bem mais moderna e superior, por quase o mesmo preço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt

Citação

Sério mesmo? Dessa eu realmente não sabia :eek:

@Juninho AK Vou até pedir desculpas ao amigo por que até temei com ele :D:D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Jasiel disse:

Sério mesmo? Dessa eu realmente não sabia :eek:

Sim. Mas isso confunde mesmo. Explico: a Corsair CX 430 (rótulo verde) que temos atualmente já é uma fonte bem antiga. A Corsair VS 400 é uma fonte moderna, lançada há pouco tempo, com projeto todo novo. A linha VS é sim feita para ser inferior à linha CX, mas em comparação com as fontes CX atuais (rótulo cinza), também com projeto novo e totalmente diferentes das anteriores (rótulo verde).

A CX 430 e demais fontes de rótulo verde, que continuam a ser vendidas no Brasil, já estão fora de linha há algum tempo. São sim boas fontes, isso é inquestionável, mas com projeto ultrapassado quando comparadas às novas (linha VS e linha CX rótulo cinza).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt Muito bom, obrigado pelas explicações :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, Foxwalt disse:

@Juninho AK Você já tem um bom computador completo... Não seria mais negócio juntar mais capital e pegar um kit Ryzen definitivo? E detalhe que a Intel vai lançar a nova geração de processadores em breve. O LGA 1151 já morreu, a próxima geração Intel vai usar outro socket.

Com a sua placa de vídeo atual (GTX 960), trocar o kit não vai fazer diferença, mesmo pegando processador superior em jogos. O seu FX 8150 já suporta essa placa sem problemas.

Os Core i5 atualmente não compensam perto dos AMD Ryzen.

adicionado 2 minutos depois

E a CX 430 não compensa de qualquer forma porque tem a CX 450, que é bem mais moderna e superior, por quase o mesmo preço.

Na verdade o meu computador já está vendido, o fx 8150 + ga 990 fxa ud3 + antiga gtx 550 ti, peguei um valor bem alto nele, em um negocio (2500,00). Lembrando que foi em um negocio, ou seja, eu dei ele por 2 meses futuros de aluguel, ou seja, o dinheiro que eu gastaria nos proximos 2 meses de aluguel (1250,00) mensal, eu não irei precisar pagar, mas não vou receber nenhum real desse valor.

Então eu vou precisar de um kit novo mesmo, minha intenção é pegar esse 4560 + h110 porque vai me sair por nem 500 reais o kit, e irei ter 2 possibilidades, futuramente com a 8 geração se o preço dos i5/i7de sexta e setima geração baixarem muito o preço, eu vendo facilmente o 4560 e compro um desses citados. Ou, se a oitava geração ter um custo beneficio muito bom eu vendo  a h110 + 4560 e parto pra oitava geração, pois, só precisarei trocar placa-mãe e processador, o resto terei tudo novo. E então o que acha disso tudo? 

Ah, esqueci de citar, eu só não vou para o ryzen definitivo agora porque a placa-mãe tá caro demais, mas nada me impede de em alguns meses eu vender o 4560 + h110 e ir para o ryzen, inclusive tenho preferência por amd, que está enviando inclusive com o cooler wraith

Editado por Juninho AK

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais