Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa IPMH61P1 não instala driver de video, Placa Gigabyte GA-VM900M não dá vide


LuisGuitter

Posts recomendados

Fala aí Galera
Um certo dia um cara na qual ajeitei o notebook dele me deu duas placas mães, uma ipmh61p1 da pcware e outra placa na qual é uma Gigabyte GA-VM900M.
Fui ligar essas placas, a da Gigabyte apresentou o seguinte problema:
Ela liga e tal, acende os leds, liga o teclado, mouse, só que, não dá video. E apesar de não ter speaker, eu peguei e coloquei o speaker de outra placa nela, e ela não dá o beep.
Já fiz os procedimentos padrões, tirei a bateria, troquei, dei clear com o jumper, troquei a fonte, a memoria, o processador, olhei para ver se tinha algum capacitor estufado, e nada, limpei a parte do soquete do processador e não deu video mesmo assim. Então desisti dessa e fui para a outra que apresenta o seguinte problema.
Na placa Ipmh61p1, eu coloquei ela com o meu hd do outro pc, ela ligou de boa, aí comecei a instalar os drivers, quando fui instalar o driver vga, a tela travava, fica piscando e os pixeis mudavam de cor, isso acontecia toda vez que eu ia instalar o driver vga. Aí fui e coloquei com o Hdmi e coloquei na tv da sala, e ela n dava video.
Então, eu peguei outro hd, um Hd da samsung de 320Gb e instalei o Win7 Ultimate e instalei os drivers, ai beleza...
Instalei o driver de video e ela não travou a tela e nem piscou, só pediu para depois reiniciar o computador para salvar as alterações, então coloquei para reiniciar, ai quando chegou na tela de inicialização a tela ficou preta e desligou o mouse e teclado e reniciou o pc, e foi direto para a tela de correção de inicialização e tinha que voltar a um ponto anterior a instalação deste driver de video. Então tentei inumeras vezes e sempre travava na tela de inicialização. Então eu pesquisei e atualizei a bios, coloquei o IPMSB-VH1-H61-P1-HDMI-0302. depois de atualizado o Hdmi funcionou. Então fui instalar o driver de video e mesmo assim apresentava o mesmo problema.
E fiz os mesmos procedimentos que fiz na placa da Gigabyte, e limpei ambas.
Obs: instalei os drivers que veio com o cd
Set:
placa-mãe: IPMH61P1 PC WARE
Processador: Intel Celeron G1610 2.60Ghz 
Soquete: LGA1155
Memoria: 1 pente de memoria de 4Gb DDR3
Fonte: 240w se eu não me engano, 24 pinos.

placa-mãe Gigabyte GA-VM900M
Soquete: LGA 775 
Processador : Intel Celeron D 331 2.66Ghz
Memoria: 2 pentes de memoria de 1Gb DDR2
Fonte: ATX Ever Power Px-250 20 pinos.
Ambas as fontes estão funcionando

E os componentes que usei para testar na placa-mãe da Gigabyte foi o do pc que eu usava antes do que eu montei o da placa IPMH61P1, que é:
placa-mãe: IPM31 
Soquete: LGA 775
Processador : Intel Pentium Dual Core E2220 2.4Ghz 
Memoria: 2 pentes de memoria de 2GB DDR2

HDs:
Samsung 320Gb de Notebook - Sata
Samsung de 150GB -Sata
Samsung de 80Gb - Sata
2 Hds de 80 Gb -IDE

Só quero e necessito instalar esse maldito driver de video para poder jogar e ter melhor desempenho.
E o mais estranho é que a placa IPMH61P1, quando aperto o power, parece que ela liga, desliga e depois liga de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...