Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celular sony xperia e3 touch screan nao funciona


Posts recomendados

Boa noite a todos. 

Estou com meu celular sony xperia e3 travado na tela de inicio...pensei que fosse o touch com defeito comprei um touch novo troquei e nada...ja fiz uma reiniciaçao forçada..ja limpei os contatos da placa com borracha e escova e o problema continua... ele liga normal e quando chega na tela de bloqueio aparece e tudo as mensagens e chamadas nas notificaçoes mais o touch nao funciona...acho que nao é o touch porque ja coloquei um novo e nao funcionou...se alguem souber o que pode ser e me ajudar agradeço muito...tenho outra placa dele que quando eu coloco ela e aperto o botao de ligar ele vibra aparece a marca e o modelo e desliga..e fica so nisso...se o problema fosse a placa e esta segunda placa fosse mais fácil de ajeitar seria bom...acho que essa outra placa é problema de atualizaçao...so acho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Airtonarl  to com o mesmo problema do touch que você esta, limpei tudo com alcol isopropilico e nao resolveu, comprei uma frontal nova e nada, desmontei coloquei fluxo de solda liquida na placa, e aqueci a mesma com uma estação de ar quente com temperatura de 150 a 180 graus, durante uns 10 minutos e por sorte ela voltou a funcionar, so que ainda esta em teste. fiz isso essa madrugada, considerando que esse procedimento fez voltar a funcionar, o ideal para esse procedimento seria uma estação de pre aquecimento propria para smartphone .pra ser mais preciso, isso é como um reflow  em placa-mãe , fica ai a dica, pode ser problema de umidade ou solda fria. se for arriscar a fazer isso com estação de ar ou soprador termico, tenta concentrar o calor mais proximo do conector do touch e tambem no circuito do conector do touch ambos na placa principal. e nao deixe o calor so em um unico lugar fique alternando por toda a placa dando uma prioridade maior  para o conector do touch e circuito do mesmo.

adicionado 1 minuto depois
agora, jc200507 disse:

@Airtonarl  to com o mesmo problema do touch que você esta, limpei tudo com alcol isopropilico e nao resolveu, comprei uma frontal nova e nada, desmontei coloquei fluxo de solda liquida na placa, e aqueci a mesma com uma estação de ar quente com temperatura de 150 a 180 graus, durante uns 10 minutos e por sorte ela voltou a funcionar, so que ainda esta em teste. fiz isso essa madrugada, considerando que esse procedimento fez voltar a funcionar, o ideal para esse procedimento seria uma estação de pre aquecimento propria para smartphone .pra ser mais preciso, isso é como um reflow  em placa-mãe , fica ai a dica, pode ser problema de umidade ou solda fria. se for arriscar a fazer isso com estação de ar ou soprador termico, tenta concentrar o calor mais proximo do conector do touch e tambem no circuito do conector do touch ambos na placa principal. e nao deixe o calor so em um unico lugar fique alternando por toda a placa dando uma prioridade maior  para o conector do touch e circuito do mesmo.

 lembrando que isso fez o meu voltar a responder, ainda esta cedo pra mim dizer que resolveu o meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...