Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver de Vídeo parou!


Posts recomendados

Então galera, tenho uma R7 360 2GB modelo da PowerColor (único fan), e tem coisa de 1 semana que estou tendo dor de cabeça...

 

Todas as vezes que abro um jogo (exemplo: cs go, h1z1) ou basta iniciar o windows (uso win 7 home premium 64 bits), o video trava, e aparece

a mensagem de erro (o driver de vídeo parou de funcionar), uso o driver mais atual que tem para o modelo da VGA (Crimson 17.9.1 - download do próprio

site da AMD).

 

Não faço ideia do problema, e já tentei até trocar de driver pra uma versão mais antiga por achar que fosse bug nesta atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Felipe Belfort Jr. disse:

Então galera, tenho uma R7 360 2GB modelo da PowerColor (único fan), e tem coisa de 1 semana que estou tendo dor de cabeça...

 

Todas as vezes que abro um jogo (exemplo: cs go, h1z1) ou basta iniciar o windows (uso win 7 home premium 64 bits), o video trava, e aparece

a mensagem de erro (o driver de vídeo parou de funcionar), uso o driver mais atual que tem para o modelo da VGA (Crimson 17.9.1 - download do próprio

site da AMD).

 

Não faço ideia do problema, e já tentei até trocar de driver pra uma versão mais antiga por achar que fosse bug nesta atualização.

Eu tenho 3 PCs de jogos e todos com Windows 7 Ultimate. E todos eles dão este erro. Devido as placas serem mais atuais e o sistema não. A que menos dá esta parada de driver de vídeo é com minha GTX 275, utilizando um driver da Nvídia mais antigo.Quando uso este driver o problema não ocorre. Mas sua placa é de gerações mais novas e creio que dá maior incompatibilidade em relação ao driver e o Seven.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel @Wagner Ruaro  Bom tentei remover o driver e colocar o 17.7.2, porém o problema persistiu, tentei outras versões e nenhum resultado positivo, vou agora tentar formatar o PC pro Win 10 64 bits - Home e ver no que dá, se ainda persistir essa questão, gostaria de saber se é possível que seja problema no hardware, algo do tipo: solda fria, umidade (uso o pc montado numa bancada, fica 24 horas abertão) e qual seria a solução pra uma dessas eventuais situações?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Belfort Jr. disse:

@Jasiel @Wagner Ruaro  Bom tentei remover o driver e colocar o 17.7.2, porém o problema persistiu, tentei outras versões e nenhum resultado positivo, vou agora tentar formatar o PC pro Win 10 64 bits - Home e ver no que dá, se ainda persistir essa questão, gostaria de saber se é possível que seja problema no hardware, algo do tipo: solda fria, umidade (uso o pc montado numa bancada, fica 24 horas abertão) e qual seria a solução pra uma dessas eventuais situações?

 

 

Meu irmão deu o PC Gamer dele para minha irmã. Acontece que com ele, não dava problema algum utilizando o W10 e uma GTX 970 em um FX8350 em uma MOBO AsRock 990FX Extreme 9. Instalados estavam vários jogos que ele comprou em DVDs e vários Online da Steam.

Pois bem ele comprou um HD novo e eu formatei e cai na besteira de instalar todos os drivers da placa-mãe que vem em CD. Pronto aconteceu o inesperado. Ocorrem vários erros de instalação dos jogos, Steam sai da conta por conta própria, enfim está um caos.

No meu caso em meus PCs eu vou desinstalar o GeForce Experience para ver se melhora.

No da minha irmã, vou reformatar e deixar somente os drivers de vídeo e no máximo o som original da placa.

 

@Felipe Belfort Jr. Então, após instalar o sistema, não instale drivers e programas de sua mobo. Deixe o mais cru possível. Instalando após, tudo somente os drivers de sua VGA e som. E se necessário outros drivers, instale eles somente , não instale qualquer software gerenciador de sua placa-mãe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro Então descobri que o problema era solda fria ou umidade na placa, visto que meu pc fica montado numa bancada e não dentro de um gabinete, fiz um reflow caseiro e o problema do driver sumiu, porém acho que muito em breve vou precisar mandar fazer um rebailing pois, estava jogando CS GO agora pouco e vi apareciam falhas no mapa, saca? tipo um quadrado que aparece no meio do mapa, elementos piscando, pode ser que o reflow tenha tirado a umidade mas ainda tenha algum componente que precise ser resoldado...

 

Desde já agradeço à todos os comentários, post encerrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...