Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe está com problema?


Posts recomendados

Boa noite. Meu teclado deu um problema repentino.

 

Ocorreu que após eu conectar um cabo p2 na placa-mãe, o teclado começou a não receber comandos e ficar dando espaçamento como se eu estivesse usando ele, mas eu nem cheguei a tocá-lo, após eu retirar o cabo p2 ele começou a reconhecer comandos, porém de forma irregular, não reconhecia o que eu pedia.

Troquei de teclado e ele apresentou o mesmo problema, só que apresentando outras características de comando falhl. Primeiro não reconheceu e ficou louco, aí tirei e conectei novamente e ele voltou a funcionar bem, mas o outro teclado não e isso permanece acontecendo com os dois.

 

Será que o problema é da placa-mãe ou do teclado?

Se for da placa-mãe, me recomendem placas mãe com valor de 350 a 400 reais. Para que suportem minhas configurações (estão na assinatura).

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não possuo aterramento, a fonte é Thermaltake TR2 500W

Creio que não seja interferência, pois retirei o cabo p2 e o problema, infelizmente permaneceu. Conectei ele no usb frontal e o problema desapareceu. Creio que seja a placa-mãe, apenas aguardo algumas confirmações para que eu não gaste dinheiro à toa. 

E anteriormente o teclado de tempos em tempos agia em jogo (GTA V) como se eu estivesse pressionando a tecla para sempre, às vezes acontecia até mesmo com duas ou mais teclas e quando eu teclava duas teclas, a terceira ficava impossível de funcionar. 

 

No USB frontal, o problema desapareceu, mas isto está ocorrendo apenas com o teclado, em qualquer das 4 entradas usb traseiras, com o mouse e a impressora, permanecem perfeitos.

 

Será que se eu comprar uma placa PCI de adaptador USB resolve o meu problema?@Henrique - RJ

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Matheus Franceschi De Santana disse:

Não, não possuo aterramento, a fonte é Thermaltake TR2 500W

Creio que não seja interferência, pois retirei o cabo p2 e o problema, infelizmente permaneceu. Conectei ele no usb frontal e o problema desapareceu. Creio que seja a placa-mãe, apenas aguardo algumas confirmações para que eu não gaste dinheiro à toa. 

E anteriormente o teclado de tempos em tempos agia em jogo (GTA V) como se eu estivesse pressionando a tecla para sempre, às vezes acontecia até mesmo com duas ou mais teclas e quando eu teclava duas teclas, a terceira ficava impossível de funcionar. 

 

No USB frontal, o problema desapareceu, mas isto está ocorrendo apenas com o teclado, em qualquer das 4 entradas usb traseiras, com o mouse e a impressora, permanecem perfeitos.

 

Será que se eu comprar uma placa PCI de adaptador USB resolve o meu problema?@Henrique - RJ

 

No caso, seria este adaptador (link)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Franceschi De Santana

 

É o que os técnicos chamam de montar o hardware fora do gabinete em uma mesa sem condutibilidade elétrica.

 

Isso é para saber se o gabinete vem causando algum tipo de interferência no hardware devido a contato do espelho do gabinete ou até pelos parafusos dos espaçadores por algum erro na fabricação dos circuitos da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, compreendo. Mas ainda assim, o único componente que está dando defeito é o teclado usb, os outros componentes estão em perfeito estado de funcionamento. É possível mesmo assim que seja o espelho?

adicionado 0 minutos depois

@Henrique - RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...