Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Matheus Franceschi De Santana

Minha placa-mãe está com problema?

Recommended Posts

Boa noite. Meu teclado deu um problema repentino.

Ocorreu que após eu conectar um cabo p2 na placa-mãe, o teclado começou a não receber comandos e ficar dando espaçamento como se eu estivesse usando ele, mas eu nem cheguei a tocá-lo, após eu retirar o cabo p2 ele começou a reconhecer comandos, porém de forma irregular, não reconhecia o que eu pedia.

Troquei de teclado e ele apresentou o mesmo problema, só que apresentando outras características de comando falhl. Primeiro não reconheceu e ficou louco, aí tirei e conectei novamente e ele voltou a funcionar bem, mas o outro teclado não e isso permanece acontecendo com os dois.

Será que o problema é da placa-mãe ou do teclado?

Se for da placa-mãe, me recomendem placas mãe com valor de 350 a 400 reais. Para que suportem minhas configurações (estão na assinatura).

Obrigado desde já.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus Franceschi De Santana

Você quis dizer cabo PS/2, né ?

Eu tive um caso de um teclado PS/2 entrar em curto e causar dano ao circuito dele na placa-mãe. A solução foi remover esse circuito com o ferro de soldar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Henrique - RJ não, cabo P2 mesmo, o de caixa de som. 

adicionado 0 minutos depois

Este é o teclado. < Link

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem teclado USB para testar ?

Aparentemente é algum componente do circuito desse P2 na placa-mãe com problema o qual pode vir futuramente a causar outros defeitos no sistema.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Henrique - RJ Amigo, o teclado é USB e começou a dar problemas a partir do momento em que conectei o cabo P2 da minha caixa de som.

OBS: quando conectei ele no usb frontal, o problema aparentemente parou.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, parece ser uma interferência do P2 das caixas de som com o teclado USB.

Você não usa nesse PC nenhum filtro de linha aterrado, né ?

Qual a fonte que usa ?

Tem aterramento ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não, não possuo aterramento, a fonte é Thermaltake TR2 500W

Creio que não seja interferência, pois retirei o cabo p2 e o problema, infelizmente permaneceu. Conectei ele no usb frontal e o problema desapareceu. Creio que seja a placa-mãe, apenas aguardo algumas confirmações para que eu não gaste dinheiro à toa. 

E anteriormente o teclado de tempos em tempos agia em jogo (GTA V) como se eu estivesse pressionando a tecla para sempre, às vezes acontecia até mesmo com duas ou mais teclas e quando eu teclava duas teclas, a terceira ficava impossível de funcionar. 

No USB frontal, o problema desapareceu, mas isto está ocorrendo apenas com o teclado, em qualquer das 4 entradas usb traseiras, com o mouse e a impressora, permanecem perfeitos.

Será que se eu comprar uma placa PCI de adaptador USB resolve o meu problema?@Henrique - RJ

adicionado 2 minutos depois
    2 minutos atrás, Matheus Franceschi De Santana disse:

Não, não possuo aterramento, a fonte é Thermaltake TR2 500W

Creio que não seja interferência, pois retirei o cabo p2 e o problema, infelizmente permaneceu. Conectei ele no usb frontal e o problema desapareceu. Creio que seja a placa-mãe, apenas aguardo algumas confirmações para que eu não gaste dinheiro à toa. 

E anteriormente o teclado de tempos em tempos agia em jogo (GTA V) como se eu estivesse pressionando a tecla para sempre, às vezes acontecia até mesmo com duas ou mais teclas e quando eu teclava duas teclas, a terceira ficava impossível de funcionar. 

No USB frontal, o problema desapareceu, mas isto está ocorrendo apenas com o teclado, em qualquer das 4 entradas usb traseiras, com o mouse e a impressora, permanecem perfeitos.

Será que se eu comprar uma placa PCI de adaptador USB resolve o meu problema?@Henrique - RJ

No caso, seria este adaptador (link)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Como assim teste de bancada?@Henrique - RJ

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É o que os técnicos chamam de montar o hardware fora do gabinete em uma mesa sem condutibilidade elétrica.

Isso é para saber se o gabinete vem causando algum tipo de interferência no hardware devido a contato do espelho do gabinete ou até pelos parafusos dos espaçadores por algum erro na fabricação dos circuitos da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ah,  gabinete é todo isolado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você não entendeu, pode até mesmo algum parafuso que fixa a placa-mãe ao gabinete estar causando essa interferência.

Já peguei hardware no lixo que havia sido descartado por esses simples problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ah, entendi. Mas os parafusos são de plástico, será que mesmo assim rola esse problema? AS "torres" que seguram a placa-mãe no gabinete não sei o material, mas provavelmente deve ser metal.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Henrique - RJ Desculpe, mas... o que seria esse espelho?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ah, compreendo. Mas ainda assim, o único componente que está dando defeito é o teclado usb, os outros componentes estão em perfeito estado de funcionamento. É possível mesmo assim que seja o espelho?

@Henrique - RJ

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Resolveria se eu retirasse o espelho?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Henrique - RJ Compreendo.

Mas para caso não resolva o problema, estou pensando em comprar esta placa-mãe. Ela é recomendada?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O.k, obrigado. ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais