Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem roteador / repetidor para uso doméstico


rob73

Posts recomendados

Boa noite!

 

Aqui em casa tenho:

1 ADSL Router Dlink DSL-2730B (com wifi);

1 ADSL Router Dlink DSL-2500E;

1 Router Wireless TP Link TL-WR740N (praticamente certo que está com defeito no wifi);

1 Repeater Wireless / Router 3G/4G TP Link TL-MR3020;

1 Repeater Wireless  TP Link TL-WA850RE.

 

Atualmente usando o DSL-2730B e o TL-WA850RE.

 

O apartamento mede 12,0 m por 7,0 metros. As tomadas de telefone que o modem ADSL pode usar ficam nas duas extremidades opostas do apartamento.

 

Ligar apenas o DSL-2730B não resolve a necessidade (o sinal chega fraco na sala e o Netflix trava toda hora). Se coloco o ADSL na sala, o sinal chega fraco nos quartos. Por isso, uso o repetidor. Funciona até bem, mas o TL-WA850RE e o DSL-2730B não "conversam" bem. No meu receptor de satélite Duosat aparecem duas redes wifi com o mesmo nome (a do DSL-2730B e a criada pelo repetidor que reforça o sinal) e o Duosat acaba não conectando automaticamente a nenhuma. Acabei tendo que criar duas redes wifi com nomes diferentes por isso.

 

Eu queria uma rede com sinal bom e mais ou menos homogêneo em todo apartamento. Se possível, uma rede com um só nome. Por exemplo, se puder usar o TL-MR3020 para receber o sinal wifi e conectar diretamente ao Duosat por cabo, talvez fosse parte da solução.

 

Podem me sugerir configurações usando os 3 equipamentos (DSL-2730B, TL-MR3020, TL-WA850RE) para o uso ficar melhor

 

Ou então algum modem ADSL roteador que resolvesse de vez meu problema e eu pudesse doar ou descartar todos esses aparelhos.

 

A propósito, como descartar corretamente equipamentos de rede? O TL-WR740N se não funcionar como switch/hub ethernet, não tem mais utilidade alguma.

 

Obrigado pelo apoio.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Se puder Investir o melhor custo x benefício é partir para Roteadores com Banda AC

- Tipo 3x1 (<Modem>)(<Roteador>)(<Wireless>)

- Ex: TP-Link Archer D20

 

Obs: Não estou lhe indicando este Equipamento, é somente um exemplo

 

- Pesquise bem antes de adquirir qualquer Equipamento, principalmente se sua Conexão for VDSL ou Fibra

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Se puder Investir o melhor custo x benefício é partir para Roteadores com Banda AC

- Tipo 3x1 (<Modem>)(<Roteador>)(<Wireless>)

- Ex: TP-Link Archer D20

 

Obs: Não estou lhe indicando este Equipamento, é somente um exemplo

 

- Pesquise bem antes de adquirir qualquer Equipamento, principalmente se sua Conexão for VDSL ou Fibra

 

Qual é o melhor ou mais recomendado para resolver de vez o meu caso e descartar tudo que tem aqui?

TP-Link TD-W8961N

Dlink DSL-2740E

TP-Link Archer D20

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rob73 Checou novamente no setup do seu roteador Wireless TP Link TL-WR740N se realmente não está funcionando o sinal Wifi? Se conseguir fazer funcionar é só usar ele com o repetidor da TP-Link.

Uma outra hipótese de que o TP-Link TL-WA850RE e o D-Link DSL-2730B não "conversam" é porque são de marcas diferentes, eu particularmente nunca pude comprovar isso, mas conheço uma pessoa que me disse isso uma vez.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...