Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Trocar Meu HD pois meu pc esta travando


Rick1

Posts recomendados

Olá, alguem poderia me ajudar recentemente eu troquei todas as peças do meu pc menos o hd e antes de trocar eu tinha colocado outro, os hds são de marcas,rpm, e outras coisas completamente diferentes e percebi que os dois são de notebook ai gostaria de saber porque meu disco esta indicando que esta usando 100% e meu pc fica dando varias travadas ai gostaria de saber se os hds não aguentam as peças ou é porque os dois são diferentes ou outra coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rick1 Para o hd ficar em 100% direto deve ter algo errado, existe também o caso do sistema operacional, de que o windows 8 e 8.1 dava esse problema e que chegou até no 10, mas parava com uma formatação.

 

Normalmente as peças do pc não influencia muito na velocidade do hd, só quanto tem a questão de sata 2 ou sata 3.

 

O sistema operacional também pode exigir mais e as peças no pc não serem suficientes, um exemplo disso é o windows 10 que já exige 8gb de ram minimo.

 

Também pode ser problema em algum hd como problema de bad block ou algum outro defeito, exceto quando o hd é novo.

 

Se montou um pc novo é importante formatar o hd, pois ele ainda vai estar com drivers da antiga placa-mãe e formatando irá tirar tudo relacionado as peças antigas, depois basta ir instalando os novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rick1

 

Pode ser o cabo SATA de dados com defeito ou com mal contato no HD ou na porta SATA da placa-mãe ( sugiro troca de cabo ou inverter o atual e troca de porta ).

 

Pode ser o CI controlador SATA que comanda o HD ( sugiro troca de porta e testar ).

 

Pode ser problema no próprio Windows ( sugiro testar com outra versão como o Windows 7 ou 8.1 ).

 

Tem que ir tentando até resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...