Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rick1

Quero Trocar Meu HD pois meu pc esta travando

Recommended Posts

Olá, alguem poderia me ajudar recentemente eu troquei todas as peças do meu pc menos o hd e antes de trocar eu tinha colocado outro, os hds são de marcas,rpm, e outras coisas completamente diferentes e percebi que os dois são de notebook ai gostaria de saber porque meu disco esta indicando que esta usando 100% e meu pc fica dando varias travadas ai gostaria de saber se os hds não aguentam as peças ou é porque os dois são diferentes ou outra coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rick1 Para o hd ficar em 100% direto deve ter algo errado, existe também o caso do sistema operacional, de que o windows 8 e 8.1 dava esse problema e que chegou até no 10, mas parava com uma formatação.

Normalmente as peças do pc não influencia muito na velocidade do hd, só quanto tem a questão de sata 2 ou sata 3.

O sistema operacional também pode exigir mais e as peças no pc não serem suficientes, um exemplo disso é o windows 10 que já exige 8gb de ram minimo.

Também pode ser problema em algum hd como problema de bad block ou algum outro defeito, exceto quando o hd é novo.

Se montou um pc novo é importante formatar o hd, pois ele ainda vai estar com drivers da antiga placa-mãe e formatando irá tirar tudo relacionado as peças antigas, depois basta ir instalando os novos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rick1

Pode ser o cabo SATA de dados com defeito ou com mal contato no HD ou na porta SATA da placa-mãe ( sugiro troca de cabo ou inverter o atual e troca de porta ).

Pode ser o CI controlador SATA que comanda o HD ( sugiro troca de porta e testar ).

Pode ser problema no próprio Windows ( sugiro testar com outra versão como o Windows 7 ou 8.1 ).

Tem que ir tentando até resolver o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesma coisa aqui,troquei cpu e placa-mãe e coloquei hd novo,ta dando 100% de disco,ja coloquei win 7 e win 10 e os dois fica dando 100% de disco e travando

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Guf1 disse:

Mesma coisa aqui,troquei cpu e placa-mãe e coloquei hd novo,ta dando 100% de disco,ja coloquei win 7 e win 10 e os dois fica dando 100% de disco e travando

Troque de porta SATA na placa-mãe e veja se resolveu.

Compartilhar este post

Link para o post

N cheguei a atualizar o windows

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais