Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
John Kay

Windows Trava ao Iniciar após mexer no MSCONFIG

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Bom estou com um problema no meu PC. Antes vou relatar como fiz para chegar até ele.

Minhas Configurações:

- Placa de vídeo GTX 1060 6GB

- Processador: Core i5 6400 2.70 GHZ 2712 MHZ

- Memória RAM 8 GB

 

Seguinte: Instalei o PES 2018 no meu PC e para minha surpresa não importasse a configuração gráfica que eu colocasse (baixo, médio e alto) ele rodava com lags. Verifiquei nos Settings do jogo e na avaliação das configurações ele acusava o meu processador com o Status "Ruim", demais itens, memória e VGA "Ok". Depois de muitas tentativas de solucionar os lags no jogo e sem sucesso, bateu o desespero,  resolvi pesquisar como aumentar o desempenho do processador. Com pouco conhecimento sobre o assunto, caí num vídeo que dizia para fazer o seguinte:

- Abrir o msconfig

- Aba "Inicialização de Sistema"

- Opções Avançadas

- Na opção "Número de Processadores" foi dito para marcar a opção e colocar o número máximo disponível, no meu caso 4, fiz isso e selecionei a opção "Depurar".

- Apliquei e renicializei o PC

 

Para minha surpresa, na hora de iniciar o windows ele simplesmente trava no momento que aparece a mensagem de "Bem Vindo", pouco antes de ir para a área de trabalho. Também acontece o mesmo se tento iniciar em "Modo de Segurança".

Procurei algumas soluções, por exemplo a deste link abaixo, que diz para digitar algumas linhas no prompt de comando durante a "Reparação de Sistema", mas não consegui executar o comando.

http://nilcemar.blogspot.com.br/2012/04/corrigir-badsystemconfiginfo-no-windows.html?m=1

 

Gostaria da ajuda e vocês pessoal. Gostaria de uma solução sem precisar formatar o PC, e entender porque isso aconteceu?

Agradeço desde já.

Editado por John Kay

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a versão do Windows?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você ainda não resolveu, é muito simples, basta recriar o BCD. Pelo disco de instalação ou recuperação, no prompt de comando, digite:

 

bcdboot c:\windows /l pt-br

(ou outra letra de drive se for o caso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×