Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituição de peças ( UPGRADE )


Posts recomendados

-

Opa tudo bem ? , então a minha duvida é a seguinte .

Tenho um computador que roda tudo na medida do possível ( Médio / ultra ), e estou querendo dar um upgrade nele pra ele ficar 100% bom ,  eu já tenho até algumas ideias do que deve ser trocado , só que tenho medo de não compensar muito , deixarei abaixo a configuração dele 

placa-mãe : GA-72LMT-S2
Processador : Amd FX(tm)-6100 Six-Core Processor 
Memória : Kingston ( Aquelas padrãozona mesmo ) 8gb (2x4)
Fonte: Fonte Aerocool 600W Strike-X Bivolt 80 Plus Bronze - En53822
HD : 500GB ( Padrão )
Placa de vídeo : R9270x XFX Modelo com 2 coolers .

Essa ai é minha configuração , e sinto que preciso trocar algumas coisas pra deixar o computador 100% , se puderem me dar dicas do que trocar colocarem o nome de qual peça comprar pra entrar no lugar da outra , serei muito grato . Abrçss e grato pela atenção . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

A primeira coisa a se fazer é trocar o processador (e por consequência, a mobo e a RAM também). Diga quanto você está disposto a gastar, depois a gente te diz o que exatamente você deve pegar.

Eu estava pensando em trocar a placa-mãe primeiro , pois tenho planos de colocar um processador da intel . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Johnny Rapadura disse:

Tem interesse em overclock?

Não muito , não sou um jogador hardcore , só gosto de jogar e curti o jogo com uma boa qualidade gráfica . .

 

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, brender disse:

 

Trocando a placa-mãe, você vai precisar de um novo processador e novas memórias ou seja um pc novo praticamente 

eu não posso usar essas memorias e esse processador em uma placa-mãe nova ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GamerBdz disse:

Não muito , não sou um jogador hardcore , só gosto de jogar e curti o jogo com uma boa qualidade gráfica . .

 

adicionado 0 minutos depois

eu não posso usar essas memorias e esse processador em uma placa-mãe nova ?

Não pode, as memórias atuais são DDR4 e tem uma placa que é compatível com DDR 3 mas todo o resto é DDR 4

 

Trocou placa-mãe por uma atual, o socket é diferente e logo o processador para encaixar na placa-mãe também é diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Johnny Rapadura disse:

Você pode optar por um Intel G4560, que tem um ótimo custo benefício, e uma placa-mãe H110m ou B250, por exemplo.

Esse processador da conta do trabalho ?

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Johnny Rapadura disse:

Você pode optar por um Intel G4560, que tem um ótimo custo benefício, e uma placa-mãe H110m ou B250, por exemplo.

nunca ouvi falar dele .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GamerBdz disse:

Esse processador da conta do trabalho ?

adicionado 0 minutos depois

nunca ouvi falar dele .

 

Com uma GTX 1050 TI aliada a este processador, você terá um hardware melhor que o do Xbox One e do PS4 

adicionado 4 minutos depois

 

9 minutos atrás, GamerBdz disse:

Esse processador da conta do trabalho ?

adicionado 0 minutos depois

nunca ouvi falar dele .

 

Precisará comprar uma memória nova também, pegue uma DDR4 de 8gb com frequência de 2133mhz, já é o suficiente para jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...