Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LZer0

HD Segate 1tb sumindo

Recommended Posts

Olá !

Preciso de ajuda para o seguinte problema :

Comprei recentemente (5 meses) um HD Seagate 1TB e a desgraça em meio a uso some do nada.

Até imaginei que fosse o HD o problema e acionei a assistência técnica da Seagate, que rapidamente me enviou outro HD reparado - note: não um novo, mas um reparado - e o problema persiste.

Já tentei trocar os cabos e portas do SSD (que roda de boas) com o HD, .. mesma coisa. Fica um bom tempo funcionando e do nada some..

Indo em "Gerenciar dispositivos" e "verificar se há alterações de hardware" o HD volta (e exibe que o dispositivo "Arquivos (Z)" está pronto pra uso - como se fosse uma unidade removível).

Fiz teste de memória e também estão OK.

Em anexo, seguem os testes feitos nas unidades usando o CrystalDiskInfo.

Antes que me leve a loucura, me tirem a dúvida:

Poderia ser a placa-mãe ? Pois em todas as portas acontecem isso.

Poderia ser a fonte ? É 600w reais, mas já tem alguns anos.

Ou é mesmo o azar de ser o HD que é o "Novo" que veio da garantia da Seagate?

ssd.png

hd1tb.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LZer0

Pode ser o BIOS da placa-mãe falhando.

A sugestão para tentar reparar é atualizar o BIOS para uma versão que não seja beta e nem a última para que possa recorrer a esta solução futuramente caso precise.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Henrique - RJ

A única versão disponível da bios (além da minha "atual") era a 1201, então atualizei (pela BIOS).. (Mobo: M5A78L-M LX/BR)

Maaaaaaas depois de menos de 1h de uso o HD foi dar um passeio de novo :( (Conforme disse, ele volta se ir e verificar as alterações de hardware..)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@LZer0

Pode ser coisa do teu Windows

@Henrique - RJ  Pois então .. uns dias atrás usei aquela opção de restaurar ele e atualizar .. O jeito seria tentar uma instalação nova e zero bala então. Atualmente uso o 10 PRO, recomenda manter ou meter um downgrade ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@LZer0

O mesmo não me parece boa ideia.

Vai que em uma atualização o problema volta.

Vou ver se consigo o WIN 7 ou 8 pra testar então..

Mas vou deixar o tópico em aberto .. Se resolver o problema, avisarei !

Obrigado por enquanto :D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Henrique - RJ

Então atualizando o tópico: Após a instalção do W7, o HD ficou em formato RAW, formatei ele de boas e .. mesma coisa !

Na steam aparece direto: "Erro de gravação em disco", no windows, quando tenta acessar em alguns casos ele demora a acessar. :(

Compartilhar este post

Link para o post

@LZer0

Se fosse o controlador de discos da placa-mãe com problema talvez causasse defeito no SSD também.

Tem como testar esse HD em outro PC pra ver se confirma o defeito dele ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Henrique - RJ

Demorei, mas só consegui testar ontem .. hehe

No pc do meu amigo o HD funcionou normal e reconhecido como deveria ser (interno mesmo) e não como aqui que reconhece como unidade removível e do nada some .. ** Testado em dois pcs : com win 8 e 10.

Acho que o que me resta é abrir um novo tópico (na área certa) pra sugestões de placa-mãe nova :(

Compartilhar este post

Link para o post

@LZer0

Examina as configurações do setup do teu BIOS e verifica se há alguma especial para dispositivos SATA ( tenho o PC que apresenta um menu com 3 opções de escolha tendo para Windows 98 e DOS até para Windows XP e acima ).

Pode ser que, ajustando alguma opção dessas configurações, consiga fazer com que a placa-mãe detecte esse HD na inicialização corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais