Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Programa Grupo de Empresa


Pablo Terra

Posts recomendados

Olá. Estou realizando um trabalho na faculdade estou no 2º Semestre de CC, e preciso de uma ajuda quanto a alguns comandos nesse trabalho.

 

Preciso criar 3 grupos de 5 pessoas cada onde neles possuam 5 gestores e 10 colaboradores, e que no primeiro tempo estejam os 5 gestores no grupo um e no segundo eles misturem-se com outros grupos e as pessoas dos outros grupos alternem também.

 

Deverá estar numerado exemplo: Gestor 1, 2... Colaborador 1, 2...

 

Preciso apenas de um comando que quando chegar a quantidade máxima permitida no grupo ele coloque os outros nos outros grupos. Digamos que eu decida colocar 20 pessoas, tem que haver uma forma que ele entenda que se passar de 5 no grupo ele coloque no próximo grupo..

 

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo Terra    o comando para ele entender que passou de cinco no grupo é um  if  então você coloca assim :

char nome[20],grupo1[5][20],grupo2[5][20],grupo3[5][20];
int cont=0;
   .
   .
scanf("%s",&nome);
cont++;
if(cont<6){
    grupo1[cont]=nome;                  
}
else{
    if(cont>5 && cont<11)  {
        grupo2[cont]=nome      
    }  
    else{
        if(cont>10 && cont <16){
            grupo3[cont]=nome;  
        }  
    .
    .
    .
  continuação do código

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, devair1010 disse:

@Pablo Terra    o comando para ele entender que passou de cinco no grupo é um  if  então você coloca assim :


char nome[20],grupo1[5][20],grupo2[5][20],grupo3[5][20];
int cont=0;
   .
   .
scanf("%s",&nome);
cont++;
if(cont<6){
    grupo1[cont]=nome;                  
}
else{
    if(cont>5 && cont<11)  {
        grupo2[cont]=nome      
    }  
    else{
        if(cont>10 && cont <16){
            grupo3[cont]=nome;  
        }  
    .
    .
    .
  continuação do código

 

O código apresenta erros, necessita de alguma biblioteca especifica, poderia me ajudar nisso tudo por favor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo Terra    esse código não está completo por isso está dando erros, você precisa fazer o inicio e o restante do código, se você tiver algum conhecimento de  como programar em c / c++ então você saberá como fazer esse inicio,   aqui no fórum não podemos dar códigos prontos pois é contra as regras,  então faça do jeito que você souber e poste aqui para podermos ver como está e em que podemos ajudar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...