Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Lenzi

Falecida fonte, comprar nova ou buscar conserto?

Recommended Posts

Boa noite, gente. 

Estava realizando teste de 2 coolers de 120 e cooler box do processador core i5 (não recordo qual) em máxima velocidade.

Para o teste joguei PUBG por 10 minutos e escutei um estalo ou estouro baixo e meu computador desligou e não ligou mais.

Retirei a fonte e fiz o teste com o clipe no fio verde e neutro e a fonte não respondeu.

Fonte
evga 600b 100-b1-0600-kr
Processador
Core i5 4____
Memoria Ram
2x4gb 1600mhz ddr3
Placa de Video
GTX 970 4GB
HD's
120 ssd e 1tb
1 gravadora de dvd

A fonte possuiu mais de 1 ano e meio de uso. Alguém sabe a causa disso? Devo investir em uma nova? (Qual)

Aceito sugestões! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja era meu amigo. Eu investiria em uma fonte da corsair.

adicionado 0 minutos depois

CX 430w pra cima...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 6 minutos atrás, Matheus32sXe disse:

ja era meu amigo. Eu investiria em uma fonte da corsair.

adicionado 0 minutos depois

CX 430w pra cima...

Estou pensando em pegar uma de 500w pra cima. Pesquisando no forum encontrei essa que me chamou a atenção:

https://www.kabum.com.br/produto/91025/fonte-corsair-550w-80-plus-gold-semi-modular-tx550m-cp-9020133

Devo seguir a linha CX? Ainda sou leigo mas estou me informando sobre as fontes.

Ainda estou curioso sobre o que causou esse estalo. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Lenzi Prossiga com a CX e pegue a 550, ela é a mais nova que saiu.

A sua fonte antiga era usada em estabilizador ou algo do tipo ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    5 horas atrás, Gabriel Lenzi disse:

Estou pensando em pegar uma de 500w pra cima. Pesquisando no forum encontrei essa que me chamou a atenção:

https://www.kabum.com.br/produto/91025/fonte-corsair-550w-80-plus-gold-semi-modular-tx550m-cp-9020133

Devo seguir a linha CX? Ainda sou leigo mas estou me informando sobre as fontes.

Ainda estou curioso sobre o que causou esse estalo. 

varias coisas podem ter causado esse estalo, tempo de uso, estabilizador, régua de tomada... essas coisas... Além é claro que dependendo de quando você adquiriu essa fonte, as fontes da EVGA tem sido meio bomba. Tem alguns testes no youtube e os caras estão constatando que essas fontes não estão boas, por outro lado as CX estão mais confiáveis, resistentes...

Tudo bem que não é o mesmo modelo que a sua, mas é de se pensar em não adquirir as fonte da EVGA...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 7 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gabriel Lenzi Prossiga com a CX e pegue a 550, ela é a mais nova que saiu.

A sua fonte antiga era usada em estabilizador ou algo do tipo ?

Não, eu uso em um filtro de linha. Nunca tive dor de cabeça com ele. 

@Matheus32sXe Só CX daqui pra frente mesmo. Fiquei meio decepcionado por ela não aguentar. Meu problema é que acho difícil achar na minha cidade, ficarei um tempo sem computador.

Editado por Gabriel Lenzi

Compartilhar este post

Link para o post
    4 horas atrás, Matheus32sXe disse:

varias coisas podem ter causado esse estalo, tempo de uso, estabilizador, régua de tomada... essas coisas... Além é claro que dependendo de quando você adquiriu essa fonte, as fontes da EVGA tem sido meio bomba. Tem alguns testes no youtube e os caras estão constatando que essas fontes não estão boas, por outro lado as CX estão mais confiáveis, resistentes...

2 horas atrás, Gabriel Lenzi disse:

Só CX daqui pra frente mesmo. Fiquei meio decepcionado por ela não aguentar. Meu problema é que acho difícil achar na minha cidade, ficarei um tempo sem computador.

Não é assim que a coisa funciona.. Não dá pra condenar uma marca, por causa de um produto ruim.. Não se usa o mesmo projeto, pra várias fontes.. Tem-se projetos diferentes, por linha de fontes.. Mesmo dentro de uma linha de fontes, pode-se ter mais de um tipo de projeto..

Por essa linha de raciocínio de vocês, o teste abaixo condena a Corsair..

https://www.hardocp.com/article/2015/01/21/corsair_cx750_750w_power_supply_review/9

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 56 minutos atrás, RS Faria disse:

Não é assim que a coisa funciona.. Não dá pra condenar uma marca, por causa de um produto ruim.. Não se usa o mesmo projeto, pra várias fontes.. Tem-se projetos diferentes, por linha de fontes.. Mesmo dentro de uma linha de fontes, pode-se ter mais de um tipo de projeto..

Por essa linha de raciocínio de vocês, o teste abaixo condena a Corsair..

https://www.hardocp.com/article/2015/01/21/corsair_cx750_750w_power_supply_review/9

Realmente esse tipo de pensamento não está correto. Eu estava pesquisando a Corsair CX550 como foi sugerido pelo @Elder Nauvirth mas estou com dificuldade de encontrar reviews e isso me deixa com o pé atrás em compra-la.

Estou a procura de alguma que tenha sido testada. Ou não faz diferença o teste da CX500 com a nova CX550?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Lenzi A CX550 por ser mais nova creio que talvez não tenha review, vi dizer aqui no fórum não sei qual tópico, mas dizia que a CX550 era praticamente uma CX600 com a mesma quantidade de Watts na linha de 12V.

Se não quiser arriscar com a CX550, vá na de 500 mesmo.

Minha recomendação foi a 550 por ser mais nova.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gabriel Lenzi A CX550 por ser mais nova creio que talvez não tenha review, vi dizer aqui no fórum não sei qual tópico, mas dizia que a CX550 era praticamente uma CX600 com a mesma quantidade de Watts na linha de 12V.

Se não quiser arriscar com a CX550, vá na de 500 mesmo.

Minha recomendação foi a 550 por ser mais nova.

Achei aqui dizendo que ela é Silver (CX550 CP-9020121). Não sei se estou enganado.

https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=25&type=2

Capaz de comprar ela na kabum 
    https://www.kabum.com.br/produto/91022/fonte-corsair-550w-80-plus-bronze-cx550-cp-9020121/?tag=cx550

Compartilhar este post

Link para o post
    28 minutos atrás, Gabriel Lenzi disse:

Achei aqui dizendo que ela é Silver (CX550 CP-9020121). Não sei se estou enganado.

https://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=25&type=2

Capaz de comprar ela na kabum 
    https://www.kabum.com.br/produto/91022/fonte-corsair-550w-80-plus-bronze-cx550-cp-9020121/?tag=cx550

Bom saber que a corsair disponibiliza algumas informações sobre as fontes.

O preço dela na kabum tá praticamente o mesmo da pichau, só muda um pouquinho o valor do frete.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 54 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Bom saber que a corsair disponibiliza algumas informações sobre as fontes.

O preço dela na kabum tá praticamente o mesmo da pichau, só muda um pouquinho o valor do frete.

Comprei na Kabum mesmo porque o frete ficou melhor pra minha cidade.

Agora minha duvida final e motivo que começou esse tópico.

Eu posso realizar o teste com 2 fans no máximo (1200 rpm) e cooler box intel (~2500 rpm) sem me preocupar?

Espero que essa fonte antiga não tenha prejudicado nenhum dos meus outros componentes. Só testei os HD's e estão normais. 

Editado por Gabriel Lenzi

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Lenzi Normalmente usar fans não é pra estragar a fonte, mas se não quiser arriscar então não use eles em alta velocidade.

É uma pena sua fonte antiga ter queimado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais