Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
JansenX

Qual dessas 4 fontes seria o melhor investimento?

Recommended Posts

Tenho o seguinte PC:

Mobo Gigabyte M68MT-S2P

Athlon II X4 640

2 pentes de 4GB DD3 1333

2 HDs de 7200 rpm

Irei colocar uma VGA de até R$ 350,00 (estou cogitando a Radeon R7 350), pois o objetivo é rodar Skyrim tranquilamente e, se der, um GTA V (com tudo no low mesmo, mas acima de 30 fps).

Estive analisando o preço de fontes de 450w e de 500w. Como a diferença fica na casa dos R$ 50,00, achei melhor me focar somente nos modelos de 500w pois eu já teria uma sobra de capacidade caso eu decida trocar a mobo e o processador um pouco mais a frente.

Então quero me decidir entre os seguintes modelos:

Fonte EVGA 500W 80 Plus Bronze 100-B1-0500-KR
https://www.kabum.com.br/produto/45427/fonte-evga-500w-80-plus-bronze-100-b1-0500-kr
Preço: R$ 294,00 / 249,90
Não informa possuir PFC ativo.

Fonte EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR
https://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr
Preço: R$ 254,00 / 215,90
Informa possuir PFC ativo.

Fonte ATX Thermaltake 500W Smart Series 80 Plus, PFC Ativo PS-SPD-0500NPCWBZ-W
https://www.kabum.com.br/produto/70357/fonte-atx-thermaltake-500w-smart-series-80-plus-pfc-ativo-ps-spd-0500npcwbz-w
Preço: R$ 250,47 / 212,90

Fonte ATX PCYES 500W Real Shocker Series 80 Plus White
https://www.kabum.com.br/produto/79581/fonte-atx-pcyes-500w-real-shocker-series-80-plus-white
Preço: R$ 241,06 / 204,90
Coloquei essa fabricante pois o canal TecLab do youtube disse que o modelo 430W dela se saiu melhor do que o modelo 430 da Corsair e EVGA.

Os dois modelos da EVGA que coloquei aqui me deixou em dúvida pela questão do PFC ativo (que segundo li ajuda a economizar uma grana na conta de luz). O modelo Bronze não informa se possui ou não PFC ativo. Já o modelo White diz tê-lo. Cheguei a dar uma olhada num review desses 2 modelos que o Faller compartilhou aqui no CdH e na conclusão final, o modelo bronze ficou com nota 8.4 enquanto o white com nota 8.

Não coloquei modelo algum da Corsair pelas razões que expus na seguinte postagem:

Bom, agradeço a todos que puderem contribuir com opiniões e até outras sugestões dentro dessa faixa de preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu votaria na PCYES, tem boa qualidade e menor preço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@JansenX Pega um cx 430 cara !!, ou até mesmo uma vs400 !!, já vai ser suficiente para sua configuração !!!, Fontes corsair tem garantia de anos !! só guardar a nota fiscal !!!, vai sem medo !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais