Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a média de teperatura da GTX 1060 6GB?


Posts recomendados

Sexta feira resolvi os problemas do meu computador e agora estou muito feliz utilizando ele. Mas decidi fazer um teste, joguei The Witcher 3 no Ultra sem v-sync e limite de FPS. O Fps fica entre 60-80, mas a temperatura fica entre 74° e 77°. É uma temperatura normal pra essa placa?
Modelo: Zotac GTX 1060 6GB AMP! Edition
E o Ryzen 5 1600 está nos 47° a 55°, esse eu acho que está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, HardwareNewbie disse:

Mas e a estética? :(
Isso ia deixar feio

Mas, sua preocupação principal é a estética ou o funcionamento do seu PC, como um todo? Se for o primeiro, não tem nada de errado, mas se for o segundo, a escolha do gabinete foi horrível..

 

Ele é bonito mesmo, sem dúvida, mas sacrifica muito da ventilação interna do computador, pelo visual..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, HardwareNewbie disse:

O que eu devo fazer?

Simples..

 

12 horas atrás, PedraX disse:

Seu gabinete permite 5 FAN. Coloque pelo menos 2 x120mm no painel frontal(os dois baixos). De ter vindo só o  traseiro.

 

Não sei que tipo de sacrifício estético, seria esse.. Mas, antes sacrificar estética, do que hardware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Certo, vou tirar um de 120mm do meu HAF 922 e colocar ele. Esse fan que vou colocar fica em cima do HD, ele não estaria jogando ar quente de baixo pro gabinete?
E também, os 3 fans frontais jogam ar frio para dentro, se eu colocar os 2 inferiores frontais para puxar ar quente de dentro e jogar para fora não fica melhor?

adicionado 5 minutos depois

@RS Faria Eu consigo colocar o fan nessa parte de dentro das grades? Levando em conta que o HD ta na gaveta superior, eu descendo uma gaveta e colocando o fan em cima, é possível? Ou tem que ficar fora mesmo?
image.thumb.png.c653d5fc0d9507634f5e1e21d9ad05ca.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HardwareNewbie

 

Ar quente é menos denso e sobe.. Ar frio é mais denso e desce.. Física básica..

 

Como esse gabinete é fechado em cima, você poderia usar os fans central e inferior, pra jogar ar pra dentro do gabinete e o superior, como exaustor.. Ou colocar dois fans nas frente (central e superior), pra puxar ar pra dentro do gabinete.. Acho que a segunda opção seria a melhor..

 

O importante é você fazer circular mais ar, por dentro do gabinete, já que ele é muito fechado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Desculpe, me confundi com o que você disse.
A segunda opção seria o superior e central da parte da frente jogando ar para dentro (como já está), e o inferior frontal para fora?
Vou ver se consigo colocar um fan na parte do HD por dentro, se não vai ter que ser por fora mesmo.
E a opção water cooler para o processador? É viável? Levando em conta que o processador não é o problema, ter menos ar quente sendo jogado do processador ajudaria a circular mais a placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HardwareNewbie

 

Pera aí.. Quantas fans tem nesse gabinete, afinal? Pois..

 

13 horas atrás, HardwareNewbie disse:

Meu gabinete é um thermaltake view 27, ele só tem 1 fan que dissipa calor.

 

18 minutos atrás, HardwareNewbie disse:

A segunda opção seria o superior e central da parte da frente jogando ar para dentro (como já está), e o inferior frontal para fora?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria No total, ele tem 4 Fans. 3 Frontais, que puxa ar de fora para dentro, e 1 traseiro que jogar ar quente de dentro para fora.
Tem aquela opção de colocar na imagem que eu mandei, que foi o que falaram aqui e que eu já vi utilizarem.
image.png.e93cdaebfb8909f3b5c48e085aeb0302.png

Ali naquela grade onde da para ver o HD, tem como colocar um fan, que foi o que disseram logo acima.
Eu queria saber se devo colocar, e se eu consigo colocar ele por dentro da grade (o que é improvável).
Tenho um fan de 120mm do meu HAF 922, não estaria tirando nenhum outro fan do gabinete para colocar ele ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, HardwareNewbie disse:

No total, ele tem 4 Fans. 3 Frontais, que puxa ar de fora para dentro, e 1 traseiro que jogar ar quente de dentro para fora.

Se tem tudo isso e a VGA ainda chega nos 70 e poucos graus, não tem o que fazer.. Como o gabinete é todo vedado do lado e em cima, a circulação de ar fica prejudicada.. É um efeito colateral, desses tipo de gabinete..

 

Essa fan que você fala, seria pros HDs, pelo que vi no manual.. Não teria efeito pra placa de vídeo.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, não deu para entender exatamente o que está ocorrendo. você tem 1 ou 4 FANS instalados?

A ventilação de um gabinete tem uma lógica simples, você coloca um ou mais FAN colocando ar frio dentro e um ou mais FAN tirando o ar quente. No seu caso realmente o projeto só permite um FAN para tirar ar( o traseiro). Certifique-se que realmente ele está girando na direção certa.

Se você colocar 2 FAN no painel frontal(ou já tiver eles), o excedente de ar sairá pelas aberturas, você terá refrigeração com pressão POSITIVA- o gabinete sempre terá ar frio dentro.

Mas atenção: o uso de Watercooler não resolverá a temperatura da placa de vídeo, apenas refrigera o processador, a menos que você compre um sistema para wc especializado para placa grafica, mas aí tem que ver se existe para sua VGA.

PS: como sugestão, poste fotos melhores, não deu para ver o conjunto de sua configuração direito.

E precisa ver onde voce instalou o gabinete, porque a circulação do ar no ambiente afeta o correto funcionamento da ventilação do gabinete. Seria bom saber a temperatura média de sua cidade para orientar sobre a necessidade do WC . Deve estar usando um COOLER original da AMD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...