Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tiagp

Questões Rede Cabeada e Banda Larga

Recommended Posts

Olá Pessoal, primeiramente bom dia. essa é a primeira vez que posto, Desculpe se não estiver na area certa.

Bom é o seguinte, Eu gostaria de compartilhar minha banda larga com mais usuários.

vão ser 15 roteadores. 

mas quero fazer o controle de banda para cada roteador contendo um numero X de banda.

Minhas questões são:

Consigo Limitar banda para cada roteador usando o endereço MAC de cada? Exemplo: Limito 5MB para o MAC do roteador X e o roteador por sua vez distribui para cada individuo conectado esses mesmos 5mb.

Questão 2

Como configurar cada roteador para que os mesmos não se batam na rede lutando por ip causando a queda de internet?

Questão 3

Existe algum aparelho pelo qual eu possa fazer o controle de banda para cada individuo sem ser preciso configurar o roteador em cada casa ?

O esquema que pensei em fazer seria o seguinte:

Modem>Controlador de Banda>Swicth>Roteador.

Desde já Agradeço a ajuda de Todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Citação

Consigo Limitar banda para cada roteador usando o endereço MAC de cada? Exemplo: Limito 5MB para o MAC do roteador X e o roteador por sua vez distribui para cada individuo conectado esses mesmos 5mb.

Citação

Questão 3

Existe algum aparelho pelo qual eu possa fazer o controle de banda para cada individuo sem ser preciso configurar o roteador em cada casa ?

Via Mikrotik você consegue estas duas funções.

Citação

Questão 2

Como configurar cada roteador para que os mesmos não se batam na rede lutando por ip causando a queda de internet?

Estando conectados via porta WAN, não deverá haver problemas deste tipo. Porém você pode segmentar a rede, EX:

Roteador 1 - Static IP - Porta WAN 10.1.1.x (digamos que 10.1.1.5 (sinal que sai do seu switch para o cliente)).

Roteador 1 - DHCP Server - Portas LAN 192.168.x.1 (digamos que 192.168.1.1 (sinal que sai do roteador do cliente para os aparelhos do próprio cliente)).

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Muito Obrigado ciro-mota, me ajudou muito.

Mas se não for abusar e puder me ajudar em mais duas questões eu lhe agradeceria muito.

Questão4:

Se eu colocar o mikrotik nesse esquema assim, ficaria correto?

Modelo1

Modem>Controlador>Switch>Roteador

Cisco>Mikrotik>Intelbrasf800>Multilaser

ou 

assim:

Cisco>TPlink>Mikrotik>Intelbrasf800>Multilaser

Questão5:

Qual Modelo de mikrotik me indicaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Mikrotik será o gerenciador da sua rede com os QoS, ele deverá ficar imediatamente após o modem. EX:

Modem -> Mikrotik-> Switch -> Clientes.

Com relação ao modelo, depende de quanto está interessado em pagar.

https://informatica.mercadolivre.com.br/routerboards/rb-2011

https://informatica.mercadolivre.com.br/routerboards/rb-750gl

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá Boa Noite Pessoal. Hoje tenho mais uma questão se alguem puder me ajudar, eu agradeceria imensamente.

Comprei 3 switchs da marca multilaser modelo Re118 com alimentação POE.

Minha questão é sobre alimentação, bom consigo ligar dois deles via cabo de rede utilizando a Porta 1.

Sendo Eles assim: Alimentado por fonte Switch1> Cabo de Rede Porta 1 sai para > Switch 2 Recebendo Alimentação via porta1. 

Minha duvida é: Pensei em por um duplicador Rj45 no switch2 conectado na porta1. Ai viria o cabo do switch1 para o duplicador que por sua vez iria para a porta1 do switch2, alimentando ele. Por fim sairia do duplicador um cabo que iria até a porta1 do switch3 alimentando ele. Mas receio que o duplicador faça a carga de energia diminuir muito fazendo o switch3 não funcionar. Será que haverá a perca de carga de energia por conta disso ?

Teria uma opção melhor que o duplicador?

Bom para especificar melhor a distancia percorrida no total seria de 120m.

Sendo nesse esquema:

Switch1[Central] > Pós 50m[Switch2] e pós 50m  switch3.

A alimentação de cada um: Power Supply:12V/0.5A

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais