Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas Dalmarco

Frequências de memórias para notebook

Recommended Posts

Boa tarde. Tenho um notebook Pavilion v063br e está equipado com 12gb de RAM de 800mhz (8gb + 4gb). Gostaria de saber se compensa trocar as duas memórias por uma de 8gb com frequência de 1600mhz e se haverá um "downclock" na frequência nesse modelo de notebook. Ele ficará mais rápido? A placa-mãe dele é uma HP 2280.  Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ram não é problema, não perca tempo se preocupando com isso. Se quiser alguma mudanca, compre um ssd, isso sim vai ajudar o seu note.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas, uma RAM com frequência maior não aumenta a eficiência do note? Na parte de hardware sou bem leigo mesmo, por isso esses questionamentos. 

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, Lucas Dalmarco disse:

Mas, uma RAM com frequência maior não aumenta a eficiência do note? Na parte de hardware sou bem leigo mesmo, por isso esses questionamentos. 

Na real, não.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Entendi. Qual melhor marca de ssd então para comprar? SSD de 120gb basta para Windows 10 mais Office, Corel e alguns apps da Windows Store?

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Dalmarco Na verdade suas memorias não devem ser de 800mhz,, elas já devem ser de 1600Mhz, o que o ocorre é que sendo uma memoria DDR, algumas aplicações como o CPU-Z mostra na Velocidade nominal (800Mhz) mas a efetiva é o dobro 1600Mhz.. 

Sobre desempenho, como você já tem mais de 8GB não vai perceber grande mudança;; mas como @Imakuni falou , um SSD sim, vai ser uma grande mudança.. e sim um 12O GB dá.,. no meu caso, a instalação do WIn10 mais alguns aplicativos instalados não ocupam 50GB.

Alem do mais você já está no máximo de RAM suportado, que segundo a HP é de 12GB..

Uma coisa que você pode fazer tambem é , se não usar o DVD, trocar o drive por um Caddy e instalar o SSD nele.. mantendo sua HD original

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa tarde, pessoal. @bngomes usei o CPU-Z. Então, deve estar errado mesmo. Irei optar por um SSD mesmo e usar o caddy para manter o HD para dados.

@Matheus Andrei Jankovski a minha é DDR3. 

Pessoal, muito obrigado pelos comentários. Me ajudaram a esclarecer a dúvida que tinha para melhorar o desempenho do meu notebook. 

Compartilhar este post

Link para o post
    23 minutos atrás, Lucas Dalmarco disse:

Boa tarde, pessoal. @bngomes usei o CPU-Z. Então, deve estar errado mesmo. Irei optar por um SSD mesmo e usar o caddy para manter o HD para dados.

@Matheus Andrei Jankovski a minha é DDR3. 

Pessoal, muito obrigado pelos comentários. Me ajudaram a esclarecer a dúvida que tinha para melhorar o desempenho do meu notebook. 

Se voce não tiver muita pressa pode comprar o caddy no aliexpress.. custou 15 reais.. no mercado livre sai por 60-70... rss o ruim é que demora quase 3 meses pra chegar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais