Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

novo upgrade no PC


Posts recomendados

ola pessoal (acho que coloquei o tópico no lugar errado mas perdão >_<)

sou novo no site e estou a procura de informação para fazer uma mudança no meu pc atual de maneira correta 

 

minha config atual é 

 

CPU - FX 6300

Ram 16GB 1600 mhz Hyper X

placa-mãe Gigabyte 970-GAMING

Placa de vídeo (GPU) R9 380X

HD 1 tera 

Fonte 500w EVGA

 

upgrade: esta em planejamento estou a procura de informações para fazer uma melhora sem cometer erros 

 

CPU: atualmente estou pensando  I5-6600K mas depende de quanto estará os i7 posso gastar ate R$1500  

 

(caso eu pegar o I7-7700 KABY que esquenta muito devo trocar meu cooler 'PCYES ZERO KZ4 AMD / INTEL')?

 

Ram (gostaria comprar uma placa-mãe que as aceite as minhas ddr3)

 

placa-mãe: GIGABYTE GA-H170-GAMING 3 DDR3 LGA 1151 CHIPSET INTEL H170 (não faço a minima ideia mas acho que seria essa que devo pegar) sou leigo em placa-mãe

Placa de vídeo: PLACA DE VIDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 STRIX OC 6GB, STRIX-GTX1060-O6G-GAMING

 

esta placa de vídeo é cara por isso peço a ajuda de vocês para caso de eu não fazer ********** em comprar essa placa pois como e caro quero comprar sem erros 

 

Fonte (acho que não é necessário mudar?) acho que minha fonte atual já seguraria sim? 

 

OK esse é minha ideia mas aceito sugestões e apenas quero trocar CPU GPU E placa-mãe o resto acredito que segura

(esse gasto é porque quero manter as peças por mais tempo e só ter que fazer um novo upgrade nos próximos 2 a 3 anos se possível   )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Aristotes disse:

sou novo no site e estou a procura de informação para fazer uma mudança no meu pc atual de maneira correta 

Qual o orçamento?

4 minutos atrás, Aristotes disse:

CPU: atualmente estou pensando  I5-6600K

Esqueça Intel por enquanto, pois no lado da AMD, há um upgrade bem mais válido e de custo-benefício melhor. Apesar de eu não ter provas concretas (porém vários membros aqui do Fórum possuem), recomendo o Ryzen 5 1400/1600. Links: 

Ryzen 5 1400

Ryzen 5 1600

7 minutos atrás, Aristotes disse:

Ram (gostaria comprar uma placa-mãe que as aceite as minhas ddr3)

Não rola... Processadores atuais desgastam com o uso de DDR3 (no máximo os I5 podem usar DDR3L, que é pior e mais caro que o DDR4). Eis o link de 8GB DDR4: 

HyperX Savage 8GB 2666Mhz DDR4 CL13

O jeito é vender seu kit atual DDR3 e comprar memórias DDR4... É o mais aconselhável. 

10 minutos atrás, Aristotes disse:

Placa de vídeo: PLACA DE VIDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 STRIX OC 6GB, STRIX-GTX1060-O6G-GAMING

Olha, no desempenho em si, as placas de vídeo do mesmo modelo não tem muita diferença (entre 2-7 FPS). Além disso, o argumento de overclock também não cola pela tecnologia GPU Boost 3.0, a qual vai saltear o clock do processador gráfico quando necessário. 

E por isso aconselho esta aqui, a qual é mais barata: 

Zotac GeForce GTX 1060 6GB Mini

Ou a mais barata entre este modelo... Dá para achar por preços mais em conta. 

14 minutos atrás, Aristotes disse:

placa-mãe:

E aí recomendo a AB350M Gaming 3, da Gigabyte, a qual é o melhor custo-benefício do momento. 

16 minutos atrás, Aristotes disse:

acho que minha fonte atual já seguraria sim? 

Depende o modelo exato desta EVGA... Tem algumas fontes dela que são consideravelmente ruins. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu por me responder 

 

então eu entendo que realmente terei que acabar trocando as memorias pra ddr4

não estou pensando em custo beneficio estou pensando em desempenho por 3 a 5 anos dps do upgrade 

a maioria dos jogos não configurados para processadores

quad-core e eu senti na pele aqui com meu FX 6300 jogava alguns jogos com gráfico leve mas que puxa o processador e pronto começo os travamentos (porque o jogo não usa mais que os 4 núcleos) etc quando meu amigo com um i5 fazia praticamente tudo sendo que o processador dele era 300 reais mais caro que o meu acredito que o orçamento dessa melhora possa ser ate uns 4000 pois estou guardando dinheiro a um bom tempo e ja tenho uma boa quantia guardada mas vou continuar guardando ate o ano que vem para fazer esse upgrade 

 

por isso não quero AMD sendo que se eu for compra tudo que mostro vai da quase o mesmo preço que ter ido de intel e nividia 

 

o processador mais caro desse 

Ryzen 5 1600 R$ 800 (acho que se for pagar esse preço devo pegar logo um i5 ou i7 para mais desempenho)

I5-6600K essa esta R$929 hj e tem um excelente (nos vídeos) desempenho alem de segurar qualquer placa de vídeo 

o i7-770k estava apenas hj 1,329,22 

 

achei essa placa-mãe boa por exemplo 

 

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 ATX Fatal1ty B250 Gaming K4 4xDDR4 ou

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 ATX ROG STRIX B250F GAMING, DDR4, Aura Sync,Áudio Gamer,USB 3.1 Tipo A e C, Rede Intel, CFX, DVI/HDMI/DP

 

placa de vídeo 

Zotac GeForce GTX 1060 6GB Mini (ja me falaram dela mas nos vídeos não achei mt potente porque em jogos bem pesados ela fica em 60 fps quando a outra ultrapassa isso ela é %33.48  mais rápida que uma RX480 referencia por isso acho que seria melhor ela não?)

PLACA DE VIDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 STRIX 6GB, STRIX-GTX1060-6G-GAMING R$1.424,19 

 

minha fonte é uma EVGA mas não sei o modelo sei que é bronze com celo 80 plus 

 

então essa é minha ideia valeu por me ajudar e desculpe o incomodo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tem sentido comprar CPUs da linha K, para placa-mãe da linha B250, pode economizar com CPU 6600 ou 7700. 
Caso esteja pensando em OC, tera' que partir para placa-mãe da linha Z270, e manter os processadores da linha K.

 

Melhor verificar a performance da fonte, para garantir o investimento.

 

Placa de video 1060 6GB e' o minimo recomendavel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrade (conforme fui pesquisando acho que essa é uma boa e fica no orçamento) orçamento ate 4mil

 

CPU - I5 7600K

 

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LED VERMELHO 16GB (2X8) 3000MHZ DDR4

 

placa-mãe Gigabyte Z270X Ultra Gaming 

 

Placa de vídeo (GPU) PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 3GB G1 GAMING

 

HD 1 tera 

 

Fonte 500w EVGA 80 plus bronze (acho que posso manter a mesma?)

 

meu cooler é da Pce K4 acredito que ele segura o I5 ne? (COOLER PARA PROCESSADOR PCYES ZERO KZ4 AMD / INTEL)

 

o gabinete ja esta bem gosto dele (GABINETE DEEPCOOL KENDOMEN RED)

 

o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/09/2017 às 13:42, Aristotes disse:

ola pessoal (acho que coloquei o tópico no lugar errado mas perdão >_<)

sou novo no site e estou a procura de informação para fazer uma mudança no meu pc atual de maneira correta 

 

minha config atual é 

 

CPU - FX 6300

Ram 16GB 1600 mhz Hyper X

placa-mãe Gigabyte 970-GAMING

Placa de vídeo (GPU) R9 380X

HD 1 tera 

Fonte 500w EVGA

 

upgrade: esta em planejamento estou a procura de informações para fazer uma melhora sem cometer erros 

 

CPU: atualmente estou pensando  I5-6600K mas depende de quanto estará os i7 posso gastar ate R$1500  

 

(caso eu pegar o I7-7700 KABY que esquenta muito devo trocar meu cooler 'PCYES ZERO KZ4 AMD / INTEL')?

 

Ram (gostaria comprar uma placa-mãe que as aceite as minhas ddr3)

 

placa-mãe: GIGABYTE GA-H170-GAMING 3 DDR3 LGA 1151 CHIPSET INTEL H170 (não faço a minima ideia mas acho que seria essa que devo pegar) sou leigo em placa-mãe

Placa de vídeo: PLACA DE VIDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 STRIX OC 6GB, STRIX-GTX1060-O6G-GAMING

 

esta placa de vídeo é cara por isso peço a ajuda de vocês para caso de eu não fazer ********** em comprar essa placa pois como e caro quero comprar sem erros 

 

Fonte (acho que não é necessário mudar?) acho que minha fonte atual já seguraria sim? 

 

OK esse é minha ideia mas aceito sugestões e apenas quero trocar CPU GPU E placa-mãe o resto acredito que segura

(esse gasto é porque quero manter as peças por mais tempo e só ter que fazer um novo upgrade nos próximos 2 a 3 anos se possível   )

 

Troque por R5 1600 ou R7 1700 + B350

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento ?


Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim eu tive pesquisando sobre os RYZEN e me impressionei  

mas como vamos ver o novo lançamento da Intel veremos como estará esse desempenho 

pois mesmo eu podendo comprar agora vou esperar ate o ano que vem para fazer esse Upgrade para melhor analise de fazer de forma correta 

 

como esses novos lançamentos e plataformas etc acredito que vai muda o preço de tudo de qualquer vou continuar observando

 

o Orçamento é ate 4mil mas apenas vou Mudar o CPU placa-mãe e memoria ram pois o gabinete cooler e fonte ja são para gamer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...