Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a internet


snooby

Posts recomendados

Tenho um modem e um roteador (2 aparelhos), atualmente quando uso o cabo de rede conectado pelo roteador a internet não funciona mas quando uso conectado direto pelo modem a internet funciona, porém, estava tudo normal usando o cabo de rede pelo roteador e o WiFi nos aparelhos e do nada parou de funcionar, achei que era o serviço de internet mas recebo a internet normalmente pelo modem quando conectado direto por ele, então acreditei que fosse o roteador que estava com problemas e comprei outro, infelizmente continuou o mesmo problema, só consigo usar se conectado direto pelo modem, já troquei os cabos e não funcionou, eu tentei ver uma solução na internet e não acho nenhuma, já tentei trocar o DNS e não adiantou, sinceramente não sei o que pode ser, estava tudo normal e do nada para de funcionar.

 

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a configuração de autenticação do seu modem ? Mande um print das configurações WAN e LAN do seu roteador.

 

Geralmente isso acontece quando há problema no cabo entre os dois aparelhos ou o roteador não está reconhecendo o modem. Com fotos poderei ajuda-lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema está na busca de endereçamento dinâmico, acesse seu modem e verifique para mim quais as configurações de PPPOE (É seu login e senha para acesso ao link) e endereçamento de IP recebido.

 

Provavelmente teremos que fazer a configuração manual, existe uma opção em alguma dessas opções do seu roteador para fazer a configuração rápida? Talvez seja em sistema ou modo de operação.

 

Quais as opções disponíveis ali no campo tipos de conexão WAN?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...