Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas placas são compatíveis?


Posts recomendados

Estou  com algumas dúvidas sobre hardware pois estou montando uma maquina para jogos e programação. Estou pensando em comprar uma placa-mãe compatível com o processador Pentium G4560 e estava pensando de a R9 270x ou placas de vídeo Radeon são compatíveis com essas placas mães(que tenham entrada de ram ddr3),  qual placa da linha GTX é equivalente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

Estou  com algumas dúvidas sobre hardware pois estou montando uma maquina para jogos e programação.

Qual o orçamento? 

9 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

e estava pensando de a R9 270x

Vai pegar de fora? Caso contrário, acho que estaria perdendo dinheiro... Por aqui, placas velhas e muito usadas ainda são supervalorizadas, a exemplo da GTX 780Ti, que custa 2x menos que uma GTX 1060 3GB (lá fora), enquanto aqui continua tendo o preço de uma GTX 970.

12 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

ou placas de vídeo Radeon são compatíveis com essas placas mães(que tenham entrada de ram ddr3)

Pentium G4560 com DDR3 não rola por este motivo: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@thiagosilvajdb Forneça seu orçamento para uma ajuda mais precisa.

 

Pegar placa-mãe que rode com DDR4 será mais vantagem, o g4560 até pode ser usado com DDR3, ms será melhor usando DDR4.

 

Diga também a configuração atual.

Ram:8gb não decidi a frequência

A placa-mãe, de vídeo e processador tem que se adaptar ao g4560 ou equivalente em preço e desempenho da intel

1 tb de HD

Fonte 500w

 

adicionado 3 minutos depois
20 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Qual o orçamento? 

Vai pegar de fora? Caso contrário, acho que estaria perdendo dinheiro... Por aqui, placas velhas e muito usadas ainda são supervalorizadas, a exemplo da GTX 780Ti, que custa 2x menos que uma GTX 1060 3GB (lá fora), enquanto aqui continua tendo o preço de uma GTX 970.

Pentium G4560 com DDR3 não rola por este motivo: 

 

Para a placa de vídeo processador e placa-mãe 650(as outras peças já resolvi com um amigo)

Não, tenho preferência por da região metropolitana de São Paulo por questão de frete, pois irei comprar as peças separadas

 

adicionado 7 minutos depois

Gostaria de lembrar que o processador tem que ser algo como(em desempenho para jogos) um AMD Phenom II x4 965, com base em um vídeo que me ajudou a achar as peças

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

Fonte 500w

Gostaríamos de saber o modelo exato... Caso contrário, terá que trocar também ^^. 

7 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

Para a placa de vídeo processador e placa-mãe 650(as outras peças já resolvi com um amigo)

R$650,00 dá para comprar o Pentium e a MOBO. Ainda tem que trocar a memória por uma destas: 

HyperX Savage 8GB 2666Mhz DDR4 CL13

Ou a mais barata da série HyperX Savage ou HyperX Fury... 

Tem a versão de 4GB no mesmo site, se achar necessário cortar gasto. 

44 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

qual placa da linha GTX é equivalente.

Placa equivalente a R9 270X é a GTX 760, se não me engano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Gostaríamos de saber o modelo exato... Caso contrário, terá que trocar também ^^. 

R$650,00 dá para comprar o Pentium e a MOBO. Ainda tem que trocar a memória por uma destas: 

HyperX Savage 8GB 2666Mhz DDR4 CL13

Ou a mais barata da série HyperX Savage ou HyperX Fury... 

Tem a versão de 4GB no mesmo site, se achar necessário cortar gasto. 

Placa equivalente a R9 270X é a GTX 760, se não me engano. 

A fonte é uma GTX 760

Não sei o que é MOBO

Achei a ram meio cara para o que achei enquanto procurava, se eu pegar outra que seja ddr4 e não seja da HyperX?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

A fonte é uma GTX 760

Só acho que isso é o nome da placa de vídeo que acabei de citar kjjjjj. Mas não recomendo manter se for de uma marca não muito conhecida. 

10 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

Não sei o que é MOBO

Placa-mãe.

10 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

Achei a ram meio cara para o que achei enquanto procurava, se eu pegar outra que seja ddr4 e não seja da HyperX?

 

Pode ser... Talvez uma Crucial Ballistix possa ser uma boa para você, apesar da qualidade de construção piorada, ainda fornece desempenho mediano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Só acho que isso é o nome da placa de vídeo que acabei de citar kjjjjj. Mas não recomendo manter se for de uma marca não muito conhecida

Copiei o nome da placa e salvei aqui, achei que tinha copiado o nome da fonte, mas não foi, o nome da fonte é Brone Ups530

adicionado 9 minutos depois

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907200504-placa-mãe-intel-gigabyte-ddr4-2400mhz-hdmi-usb-30-7geraco-_JM

Essa placa-mãe serve para o G4560 e a placa de video?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

Essa placa-mãe serve para o G4560 e a placa de video?

Tranquilamente ^^. 

33 minutos atrás, thiagosilvajdb disse:

o nome da fonte é Brone Ups530

Bom, estas respostas já deram uma bela conclusão do que ela é:

E neste tópico, já há dicas de boas fontes para a troca também. É importante a troca da fonte, pois ela é a coluna vertebral do computador... Qualquer destruição que seja (por queda elétrica, raios e outras adversidades), e vai levar outras peças junto. Aconselho a não arriscar poder perder todo o computador por causa da fonte, e por isso recomendo a CX 430, VS 400, XFX 400 XT, EVGA 450B, PCYes 430 e afins. Sempre com selo 80+ Bronze/White e PFC Ativo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...