Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook STI NI 1401 só funciona quando se troca a memoria para outro slot


Inacio Roque

Posts recomendados

Olá meus amigos, estou com um problema bem chatinho. Tenho um notebook STI NI 1401 com as seguintes configuraçãos:
Memoria de 4G;

HD de 500G;

Processador Intel Pentium(R) CPU B950 @ 2.10GHz.

Abri ele pra fazer uma limpeza por dentro dele já que o mesmo estava muito sujo, aproveitei e troquei a pasta térmica dele que estava muito ressecada. Depois de ter feito todo o processo de limpeza (lavando a placa com álcool isopropílico) resolvi montar o notebook e ligar ele. Ele funcionou normalmente sem aparentar problema nenhum, usei ele por horas então resolvi deliga-lo.   Quando eu resolvi usar ele novamente ele não quis ligar. Então resolvi abrir ele novamente e dei uma olhada na memoria, coloquei no mesmo slot de memoria que tinha tirado, tentei ligar e nada, pensei que a memoria tinha queimado foi então que resolvi colocar o modulo de memoria no outro slot e tentei ligar ele, foi ai que ele funcionou normalmente de novo mas quando deligo ele tenho que passar a memoria novamente pra outro slot de memoria pra o notebook poder ligar. Já utilizei software pra ter uma ajuda mais até o momento não conseguir nenhuma resposta. Os software que utilizei foram o hirensboot e o pc-check e eles não conseguiram verificar nenhum erro de hardware.

 

Penso que o problema pode ser na placa-mãe do notebook,mais fico com receio do problema continuar apos trocar a placa-mãe.

 

Agradeço a todos que tiverem um tempinho pra ver essa postagem e me der uma ajudinha. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...