Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com planilha de Userform


Posts recomendados

Boa noite, 

Estou recorrendo ao fórum numa ultima tentativa de solucionar 3 problemas da minha planilha, que vem ocorrendo há algum tempo e não consigo resolver de forma alguma. Vou tentar detalhar da melhor forma possível.

A Planilha:

É uma planilha de cadastro de LPP, que é um tipo de treinamento aplicado na empresa que trabalho, para qual estou desenvolvendo a planilha. O usuário cadastra, através de um Userform, todas as informações requeridas, que vão para uma planilha chamada "Base", que fica escondida... Os dados das comboboxes e tudo mais são puxados de outra planilha, a "Spp", que também fica escondida somente como base de dados.

A parte "Consulta" é onde o usuário pode verificar os cadastros, validades e etc... Todos puxados com uma tabela dinâmica, la da planilha "Base", que é onde estão cadastrados todas as informações do userform.

O Problema:

1 - A planilha apresenta um erro ao clicar em cadastrar (Erro em tempo de execução 13: Tipos incompatíveis) , e quando clico em depurar ele me leva ao vLookUp que usei para procurar o nome do usuário através do número dele na empresa, chamado "SAP".

2 - Após o cadastro, o usuário realiza o treinamento e depois retorna a planilha para inserir quantas pessoas participaram (Participação Efetiva), que nada mais é que um pequeno userform onde o usuário escolhe o nº do treinamento registrado e insere a participação numa textbox, porém ao invés de ir para a linha referente ao número do treinamento, o cadastro de participação está indo para a linha do nº do treinamento. Ex: Treinamento 20350 <- Se o treinamento 20350 está na linha 2 da planilha, ele deveria jogar a participação na linha 2, e na coluna de participação, porém ele está jogando o valor na LINHA 20350, na coluna de participação. Dependendo da quantidade de cadastros, começa a funcionar corretamente, mas com poucos cadastros, 2 por exemplo, acontece esse erro.

3 - Por fim, tenho esses dados puxados pela tabela dinâmica, porém, tive que criar mais colunas na "Consulta", para que o usuário fizesse a revisão periódica dos treinamentos, porém quando uso algum filtro da tabela dinâmica, os dados dessa tabela de revisão não são filtrados juntos, ou seja, se filtro um dado la de baixo, e ele vem parar na linha 1, a informação de revisão não vem junto, mas sim permanece la, aparecendo a informação de revisão que já estava na linha 1, sendo assim a informação errada.

 

São esses 3 os erros que não consigo resolver, sou iniciante e montei todo o código baseado em pesquisas, pois não sei programar em VB (ainda). Qualquer ajuda seria bem vinda, afinal tenho prazo para entrega dessa planilha, e ela precisa estar da melhor maneira possível... Também aceito sugestões, principalmente se forem para deixar a planilha mais leve, pois a mesma está com quase 7mb e demorando para salvar.

 

Link para download da planilha:

https://www.mediafire.com/file/d6n6eg9idk0k2u1/LPP - 25.09.xlsm

 

Desde já agradeço!

(Foto do primeiro erro em anexo)

erro 13.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...