Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VBA EXCEL + ACCESS - É possível criar um Banco de Dados compartilhado?


Posts recomendados

Olá, pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida com vocês.

Estou criando um Bando de Dados no Access que será alimentado por um form do Excel. Até aí tudo bem.

O que gostaria de saber é se é possível 2 form excel editarem o BD ao mesmo tempo.

O meu caso: O BD é de material de recebimento, e eu gostaria que o meu setor pudesse abrir um form na planilha de Qualidade e preenchesse o campo de aprovado ou reprovado dos dados do recebimento, e paralelo a isso, o pessoal de recebimento estaria alimentando os materiais que chegam.

 

É viável? É apenas criar um compartilhamento igual ao compartilhar pasta do Excel? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

O que gostaria de saber é se é possível 2 form excel editarem o BD ao mesmo tempo.

Sim, ao contrario do Excel, que não permite que duas pessoas editem o mesmo arquivo ao mesmo tempo, o Access sim. 

Mas eu sugiro voce utilize o access, somente para 'guardar' os dados e o Excel para consultar, inserir, e editar ou seja somente para tratar os dados. Crie backup e compactação do seu banco diários ou semanais, este comando pode ser feito automaticamente pelo Excel. Isso vai evitar que ele fique pesado e perca de dados. 

 

Veja este exemplo:  

Exemplo_Excel-Access.zip

 

Veja dicas aqui: http://www.macoratti.net/acc_comp.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Basole muito obrigado pelo material! Estou pelo celular e não consegui baixar pra ver.

Chegando no trabalho eu vejo.

 

Se eu conseguir aplicar esse projeto aqui vai ser muito bom interligar os setores.

 

O esboço que tenho é mais ou menos isso:IMG-20170926-WA0003.thumb.jpeg.7c76aed3dbb75de84a8f953a0d1b0409.jpeg

 

Onde tem um "olho" é quem do terá acesso de visualização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...