Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia galera, eu tô querendo montar um PC gamer no valor de 3 mil, aceito dicas de vocês que tem mais noção.

Em questão de processador eu prefiro Intel, porque nunca tive experiência com AMD, por isso vim pedir ajuda de vocês, quero montar um PC com bom desempenho e qualidade.

O processador e a memória ram eu tenho em mente, mas se puderem me dá dicas eu aceito também.

Processador que eu tenho em mente i5 ou i7, Ram: Crucial Ballistix ou HyperX 8 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neto de Lima 3 mil com ou sem monitor? 
Atualmente a AMD está (novamente) com melhor custo benefício. 

PC para apenas games, edição, stream, render? Ficar ligado direto, jogatina pesada, somente de finais de semana...
O máximo de informações que conseguir colocar nos ajudará a te ajudar xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só a CPU

agora, Alex Temnyk disse:

@Neto de Lima 3 mil com ou sem monitor? 
Atualmente a AMD está (novamente) com melhor custo benefício. 

PC para apenas games, edição, stream, render? Ficar ligado direto, jogatina pesada, somente de finais de semana...
O máximo de informações que conseguir colocar nos ajudará a te ajudar xD

@Alex Temnyk pra game mesmo, curto, LoL, Mu, CS, call of duty...

adicionado 1 minuto depois

@LucasMachadoID esse processador ryzem é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Neto de Lima disse:

Só a CPU

@Alex Temnyk pra game mesmo, curto, LoL, Mu, CS, call of duty...

adicionado 1 minuto depois

@LucasMachadoID esse processador ryzem é bom?

 


Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1400:     

   
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX450    R$ 220,00     (kabum)
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK    R$ 170,00     (kabum)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 310,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1400    R$ 580,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.230,00    

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.
 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...