Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mateus_Jp

Upgrade ou não? 1155 para 1151 ou AMD

Recommended Posts

Bom dia meus amigos,

Minha configuração atual:

Processador: i5 3470

placa-mãe: Asus P8H61-M LE/BR

Memórias: 2x HyperX Fury Blue 4GB 1600MHz DDR3

VGA: Galax GTX 1060 6GB GDDR5 192 Bits

Fonte: Corsair TX750 750w Reais

Como vocês podem ver, meu kit é um 1155, minha placa-mãe é um quebra galho, pois tinha uma AsRock e queimou, então peguei essa e atualizei a Bios pra aceitar processador de 3 Geração.

Meu dilema é o seguinte, não queria gastar muito, queria o melhor custo x benefício e um pouco de desempenho também para conseguir rodar os jogos mais atuais: 

1 Opção: Tenho uma placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ novinha com apenas 3 meses de uso, poderia comprar um processador TOP AM3+ e taca-le pau junto com minhas memórias e VGA.

2 Opção: Comprar kit 1151, com isso irei gastar com placa-mãe, processador 6 ou 7 geração (i5 6400/i5 7400/i5 6600k) e memória DDR4.

3 Opção: Fazer upgrade na minha configuração atual, mudando apenas processador e placa-mãe melhor.

Então galera, o que vocês me dizem sobre isso? Qual opção seguir? Ou se tiverem alguma opção melhor do que essas 3, estou aceitando sugestões também!!!

Grato, Mateus.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mateus_Jp Partilho a mesma situação que você. Tenho um i5 2310 e por diversas vezes corri atrás de como melhorar minha configuração e cheguei à uma conclusão: se for pra gastar dinheiro melhorando, que seja a geração atual. Não vale a pena pegar uma geração não tão nova só pra manter as memorias ddr3. Eu pretendo pegar um kit 7ª ou 8ª geração, nem que seja um processador bem básico como o G4560, pra poder ficar com um kit atualizado e, aí sim, melhorar o processador de verdade. Estou esperando pra saber o que vai sair de novo nessa geração que chegou.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Renan Louys Ramalho E o ***** é que tenho 1 SSD SanDisk 240GB e minha placa-mãe é SATA II, só atinge os 300MB/s, até pra iniciar o S.O eu to sentindo devagar, pois na outra placa-mãe da AsRock que tinha, era SATA III.

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus_Jp Ambas opções, AM3+ quanto LGA1151 são meio que irrelevante\mortas atualmente.

Pegue um Kit com Ryzen 5 1400(r$580) ou Ryzen 3 1200(450R$) com uma mobo B350 e 8Gb DDR4 2400Mhz, ou se quiser esperar algumas semanas pegue os novos Coffee Lake, que vão precisar de uma mobo diferente das atuais(sem retrocompatibilidade) da intel, mesmo tendo o mesmo socket.

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, Mateus_Jp disse:

Bom dia meus amigos,

Minha configuração atual:

Processador: i5 3470

placa-mãe: Asus P8H61-M LE/BR

Memórias: 2x HyperX Fury Blue 4GB 1600MHz DDR3

VGA: Galax GTX 1060 6GB GDDR5 192 Bits

Fonte: Corsair TX750 750w Reais

Como vocês podem ver, meu kit é um 1155, minha placa-mãe é um quebra galho, pois tinha uma AsRock e queimou, então peguei essa e atualizei a Bios pra aceitar processador de 3 Geração.

Meu dilema é o seguinte, não queria gastar muito, queria o melhor custo x benefício e um pouco de desempenho também para conseguir rodar os jogos mais atuais: 

1 Opção: Tenho uma placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ novinha com apenas 3 meses de uso, poderia comprar um processador TOP AM3+ e taca-le pau junto com minhas memórias e VGA.

2 Opção: Comprar kit 1151, com isso irei gastar com placa-mãe, processador 6 ou 7 geração (i5 6400/i5 7400/i5 6600k) e memória DDR4.

3 Opção: Fazer upgrade na minha configuração atual, mudando apenas processador e placa-mãe melhor.

Então galera, o que vocês me dizem sobre isso? Qual opção seguir? Ou se tiverem alguma opção melhor do que essas 3, estou aceitando sugestões também!!!

Grato, Mateus.

Quanto seria o orçamento de placa-mãe, processador e memória DDR 4 ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 6 minutos atrás, brender disse:

Quanto seria o orçamento de placa-mãe, processador e memória DDR 4 ?

Processador: Entre 600~700

placa-mãe: Entre 400~500

Memória: 4GB entre 150~180 - 8GB entre 320~350

No Total iria gastar no máximo R$ 1.550,00.

Não queria gastar isso tudo agora :(

Compartilhar este post

Link para o post
    5 minutos atrás, Mateus_Jp disse:

Processador: Entre 600~700

placa-mãe: Entre 400~500

Memória: 4GB entre 150~180 - 8GB entre 320~350

No Total iria gastar no máximo R$ 1.550,00.

Não queria gastar isso tudo agora :(

Acho melhor ir para uma plataforma nova quando possuir orçamento, segue o conselho do Atretador na configuração

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Atretador Realmente eu ainda não tinha visto esses novos processadores Ryzen. Vou dar uma estudada e analisada nos custos x beneficio de cada um, pra ti, o Ryzen 5 ou Ryzen 3 já da pra brincar? hehe

@brender Vou seguir nessa ideia, realmente não tinha parado pra isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    3 minutos atrás, Mateus_Jp disse:

@Atretador Realmente eu ainda não tinha visto esses novos processadores Ryzen. Vou dar uma estudada e analisada nos custos x beneficio de cada um, pra ti, o Ryzen 5 ou Ryzen 3 já da pra brincar? hehe

@brender Vou seguir nessa ideia, realmente não tinha parado pra isso!!!

Claro que dar, ainda mais o R5 1600 que é 6/12 e o próximo i7 da intel será 6/12 e o R5 1400 é 4/8 e o atual i7 é 4/8

Não que o desempenho em jogos seja igual, mas em questão de núcleos e threads reais

Compartilhar este post

Link para o post

@Mateus_Jp Um R3 1200 com OC é equivalente a um i5-7500, custando 450R$, pareado com uma mobo B350 que já suporta OC, por volta dos R$400,00. Basicamente o que sairia o i5 sem mobo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, Atretador disse:

@Mateus_Jp Um R3 1200 com OC é equivalente a um i5-7500, custando 450R$, pareado com uma mobo B350 que já suporta OC, por volta dos R$400,00. Basicamente o que sairia o i5 sem mobo.

Realmente irmão, show de bola, vou fazer isso mesmo, vou ter menos gasto e o desempenho satisfatório!

Valeu galera pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais