Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou não? 1155 para 1151 ou AMD


Posts recomendados

Bom dia meus amigos,

 

Minha configuração atual:

 

Processador: i5 3470

placa-mãe: Asus P8H61-M LE/BR

Memórias: 2x HyperX Fury Blue 4GB 1600MHz DDR3

VGA: Galax GTX 1060 6GB GDDR5 192 Bits

Fonte: Corsair TX750 750w Reais

 

Como vocês podem ver, meu kit é um 1155, minha placa-mãe é um quebra galho, pois tinha uma AsRock e queimou, então peguei essa e atualizei a Bios pra aceitar processador de 3 Geração.

 

Meu dilema é o seguinte, não queria gastar muito, queria o melhor custo x benefício e um pouco de desempenho também para conseguir rodar os jogos mais atuais: 

 

1 Opção: Tenho uma placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ novinha com apenas 3 meses de uso, poderia comprar um processador TOP AM3+ e taca-le pau junto com minhas memórias e VGA.

 

2 Opção: Comprar kit 1151, com isso irei gastar com placa-mãe, processador 6 ou 7 geração (i5 6400/i5 7400/i5 6600k) e memória DDR4.

 

3 Opção: Fazer upgrade na minha configuração atual, mudando apenas processador e placa-mãe melhor.

 

Então galera, o que vocês me dizem sobre isso? Qual opção seguir? Ou se tiverem alguma opção melhor do que essas 3, estou aceitando sugestões também!!!

 

Grato, Mateus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus_Jp Partilho a mesma situação que você. Tenho um i5 2310 e por diversas vezes corri atrás de como melhorar minha configuração e cheguei à uma conclusão: se for pra gastar dinheiro melhorando, que seja a geração atual. Não vale a pena pegar uma geração não tão nova só pra manter as memorias ddr3. Eu pretendo pegar um kit 7ª ou 8ª geração, nem que seja um processador bem básico como o G4560, pra poder ficar com um kit atualizado e, aí sim, melhorar o processador de verdade. Estou esperando pra saber o que vai sair de novo nessa geração que chegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus_Jp Ambas opções, AM3+ quanto LGA1151 são meio que irrelevante\mortas atualmente.

 

Pegue um Kit com Ryzen 5 1400(r$580) ou Ryzen 3 1200(450R$) com uma mobo B350 e 8Gb DDR4 2400Mhz, ou se quiser esperar algumas semanas pegue os novos Coffee Lake, que vão precisar de uma mobo diferente das atuais(sem retrocompatibilidade) da intel, mesmo tendo o mesmo socket.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mateus_Jp disse:

Bom dia meus amigos,

 

Minha configuração atual:

 

Processador: i5 3470

placa-mãe: Asus P8H61-M LE/BR

Memórias: 2x HyperX Fury Blue 4GB 1600MHz DDR3

VGA: Galax GTX 1060 6GB GDDR5 192 Bits

Fonte: Corsair TX750 750w Reais

 

Como vocês podem ver, meu kit é um 1155, minha placa-mãe é um quebra galho, pois tinha uma AsRock e queimou, então peguei essa e atualizei a Bios pra aceitar processador de 3 Geração.

 

Meu dilema é o seguinte, não queria gastar muito, queria o melhor custo x benefício e um pouco de desempenho também para conseguir rodar os jogos mais atuais: 

 

1 Opção: Tenho uma placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ novinha com apenas 3 meses de uso, poderia comprar um processador TOP AM3+ e taca-le pau junto com minhas memórias e VGA.

 

2 Opção: Comprar kit 1151, com isso irei gastar com placa-mãe, processador 6 ou 7 geração (i5 6400/i5 7400/i5 6600k) e memória DDR4.

 

3 Opção: Fazer upgrade na minha configuração atual, mudando apenas processador e placa-mãe melhor.

 

Então galera, o que vocês me dizem sobre isso? Qual opção seguir? Ou se tiverem alguma opção melhor do que essas 3, estou aceitando sugestões também!!!

 

Grato, Mateus.

 

Quanto seria o orçamento de placa-mãe, processador e memória DDR 4 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, brender disse:

 

Quanto seria o orçamento de placa-mãe, processador e memória DDR 4 ?

Processador: Entre 600~700

placa-mãe: Entre 400~500

Memória: 4GB entre 150~180 - 8GB entre 320~350

 

No Total iria gastar no máximo R$ 1.550,00.

Não queria gastar isso tudo agora :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mateus_Jp disse:

Processador: Entre 600~700

placa-mãe: Entre 400~500

Memória: 4GB entre 150~180 - 8GB entre 320~350

 

No Total iria gastar no máximo R$ 1.550,00.

Não queria gastar isso tudo agora :(

 

Acho melhor ir para uma plataforma nova quando possuir orçamento, segue o conselho do Atretador na configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Realmente eu ainda não tinha visto esses novos processadores Ryzen. Vou dar uma estudada e analisada nos custos x beneficio de cada um, pra ti, o Ryzen 5 ou Ryzen 3 já da pra brincar? hehe

 

@brender Vou seguir nessa ideia, realmente não tinha parado pra isso!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mateus_Jp disse:

@Atretador Realmente eu ainda não tinha visto esses novos processadores Ryzen. Vou dar uma estudada e analisada nos custos x beneficio de cada um, pra ti, o Ryzen 5 ou Ryzen 3 já da pra brincar? hehe

 

@brender Vou seguir nessa ideia, realmente não tinha parado pra isso!!!

 

 

 

Claro que dar, ainda mais o R5 1600 que é 6/12 e o próximo i7 da intel será 6/12 e o R5 1400 é 4/8 e o atual i7 é 4/8

 

Não que o desempenho em jogos seja igual, mas em questão de núcleos e threads reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Atretador disse:

@Mateus_Jp Um R3 1200 com OC é equivalente a um i5-7500, custando 450R$, pareado com uma mobo B350 que já suporta OC, por volta dos R$400,00. Basicamente o que sairia o i5 sem mobo.

Realmente irmão, show de bola, vou fazer isso mesmo, vou ter menos gasto e o desempenho satisfatório!

 

Valeu galera pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...