Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop ou Notebook Qual Escolher.


Posts recomendados

Eis que eu estava com toda a configuração de um desktop já montada e me aparece um cara vendendo praticamente o mesmo só que um notebook.

>>NOTEBOOK<<

Para mim que irei fazer stream e trabalhar com edição de vídeo/imagens um notebook desse me atenderia ou um desktop com:

GIGABYTE GA-AB350M GAMING3

RYZEN 5 1400

GTX 1050TI

DDR4 16GB 2400MHZ

CX430

HD 1TB 7200RPM CACHE 64MB

Sairia melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, considerando que as especificações são parecidas, o notebook irá perder na dissipação de calor. Nada que impossibilite o uso, cabe ao senhor verificar se pretende usar o aparelho em outras localidades, caso fique apenas em casa, utilizando-o para trabalho, edição e jogos. Opte pelo computador!

 

O desktop é ideal por dificultar danos físicos aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Patrick Sanguinetti disse:

Eis que eu estava com toda a configuração de um desktop já montada e me aparece um cara vendendo praticamente o mesmo só que um notebook.

>>NOTEBOOK<<

Para mim que irei fazer stream e trabalhar com edição de vídeo/imagens um notebook desse me atenderia ou um desktop com:

GIGABYTE GA-AB350M GAMING3

RYZEN 5 1400

GTX 1050TI

DDR4 16GB 2400MHZ

CX430

HD 1TB 7200RPM CACHE 64MB

Sairia melhor?

 

Sugestão de memória 16 GB com preço mais baixo ou igual a de 2400 mhz

 

Corsair Vengeance LPX 16GB 3000Mhz DDR4 (2x8gb)

 

Dê resto a configuração está boa e talvez uma CX 500, dependendo da loja a diferença da CX 430 para CX 500 é 20 reais

 

Se você vai fazer stream e trabalhar com renderização, RYZEN seria melhor e além do mais você teria a possibilidade de upgrade de CPU daqui alguns anos

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...