Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rodrigo Cesar da Silva

Mouse com Lag dentro do jogo e Windows

Recommended Posts

Boa tarde pessoal do clube, gostaria da ajuda de vocês em uma questão que esta atrapalhando os meus jogos, e também dentro do windows.

Comprei um notebook samsung expert x23 Windows 10, instalei o jogo Counter-Strike: Global Offensive joguei por 6 messes sem problemas, depois disto fiz uma atualização que o windows sugeriu, quando tentei jogar o mouse estava com lag, eu mirava nos bonecos e ele não tinha precisão ele passava da mira que eu queria, se eu mirasse certinho na cabeça ele passava da cabeça. depois disso formatei o pc com o próprio windows 10, e não adiantou em nada, então formatei e instalei o 8.1 deu certo joguei mais um tempo e depois disto começou novamente com o lag no mouse, instalei o windows 7 e não adiantou, voltei para o windows 10 e nada. 

Dentro do Windows ele faz o mesmo lag e até da umas travadas e passadas das pastas selecionadas, se eu passo por cima de uma pasta parece que o pontei corre da pasta, resumindo não tenho precisão em nada. 

Nota: já troquei de mouse e de mouse pad, já testei o mouse em outros computadores e funciona normal, já instalei programas já entrei em configurações, já revisei desinstalei e instalei todos os hardwares do usb, já pedi ajuda a amigos e ninguém nunca viu nada. 

O clube pode me ajudar ? 

Agradeço desde já. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Rodrigo, seu notebook rodou sem lag no mouse nos primeiros dias após a formatação?

Eu acredito que seja o controlador que no caso seria o driver do chipset, qual a versão do driver  o senhor tem instalado, para diagnosticar verifique no painel de controle.

Utilizou de programas de terceiros para a atualização dos drivers, ou apenas windows update?

Editado por Matheus Andrei Jankovski

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • boa tarde, 

apos a formatação do 10 para o 8.1 sim. 

33 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Boa tarde Rodrigo, seu notebook rodou sem lag no mouse nos primeiros dias após a formatação?

Eu acredito que seja o controlador que no caso seria o driver do chipset, qual a versão do driver  o senhor tem instalado, para diagnosticar verifique no painel de controle.

Utilizou de programas de terceiros para a atualização dos drivers, ou apenas windows update?

utilizei terceiros e também do update.

diz que não tenho o chipset family, e nos sites não acho para o w10. poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo que seja removido o driver do Chipset atual e seja instalado o oficial do site do fabricante, quanto a esse drive que você não encontrou, vá no painel de controle em dispositivos e pegue o ID do Hardware, e com isso utilize o site  https://devid.info/en/page/devidinstaller para localizar seu driver, caso não tenha, pode instalar o do windows 8.1 sem problemas.

Ao causa do problema provavelmente foi uma atualização através de programas de terceiros, comigo aconteceu a mesma coisa, no meu notebook HP.

Editado por Matheus Andrei Jankovski
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 11 minutos atrás, Matheus Andrei Jankovski disse:

Eu recomendo que seja removido o driver do Chipset atual e seja instalado o oficial do site do fabricante, quanto a esse drive que você não encontrou, vá no painel de controle em dispositivos e pegue o ID do Hardware, e com isso utilize o site  https://devid.info/en/page/devidinstaller para localizar seu driver, caso não tenha, pode instalar o do windows 8.1 sem problemas.

Ao causa do problema provavelmente foi uma atualização através de programas de terceiros, comigo aconteceu a mesma coisa, no meu notebook HP.

já estou instalando e volto para informar se deu certo ou não, já agradeço a sua ajuda e seu tempo. obrigado. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bom dia! 

amigo @Matheus Andrei Jankovski ontem eu pensei que teria arrumado o pc, mas não, não consegui baixar o programa pois ele da um erro de sistema incompatível, estou com o W10 instalado no site do intel so aprecem abaixo de w10. 

o programa que você e passou de certo ainda tinha algumas coisas faltando, e mesmo assim continua o problema, e não consegui baixar o chipset.  

Editado por Rodrigo Cesar da Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Você tentou instalar o driver do windows 8.1 no 10 e ele diz que é incompatível ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais