Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar Pc gamer do zero


Posts recomendados

Pessoal quero montar um PC gamer, mas não sei por onde começar, já tenho ideia da configuração que quero, que seria basicamente, 8gb de ram, GTX 1060 (a de 6gb) e o processador seria R5 1600, mas como não manjo bem disso estou com medo de comprar as peças e serem incompatíveis. Aí queria ajuda de vocês pra saber qual placa-mãe comprar, memória ram, gabinete etc... Ah estou aberta a sugestões. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe compatível com o processador e placa gráfica, memória, 

Asus Prime B350 Plus

 

2x ou 2x de 8gb

HyperX Fury 4GB 2133Mhz DDR4

 

 

HD WD 1TB 7200Rpm

AMD Ryzen 5 1600

Pode qualquer um dois dois.

Cooler Deepcool Gammaxx S40

Cooler CM Hyper T4

Depende muito do gosto.

Gabinete Bluecase BG-015

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não é tão difícil assim, para seu processador você vai precisar de uma placa-mãe com soquete AM4, essa é uma boa escolha: GA-AB350-GAMING. De memoria ram, você vai precisar de uma com encaixe DDR4, HyperX FURY 8GB 2400Mhz, pode ser 1 pente de 8Gb ou 2 de 4Gb em dual channel. De gabinete, a única coisa importante que eu diria para você atentar é sobre o espaço interno, veja qual o tamanho de placa-mãe ele aceita, normalmente tem nas especificações, no caso da placa que te indiquei, ela é ATX, porém também há micro ATX e mini ATX, mas normalmente quando cabe a ATX ja cabe as outras também. algumas outras dicas boas para o gabinete são: fonte posicionada em baixo, espaço para organizar os cabos, boa ventilação interna e principalmente, estética kkk. exemplo do que eu uso: Cougar MX300.

adicionado 6 minutos depois

Outras peças:
HD - Hd 1tb Seagate 7200rpm, qq HD sendo sata 3 vai te servir, 1tb é um bom tamanho...

SSD (opcional) - esse eu não tenho uma boa indicação ainda pois eu nao uso, mas se quiser um boost de velocidade em programas e no próprio windows, é uma boa opção, um de 120gb da conta.
Fonte - Corsair 500W 80 Plus Bronze, muito importante ter uma fonte de qualidade para evitar dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

46 minutos atrás, Jacqueline Santos disse:

Pessoal quero montar um PC gamer, mas não sei por onde começar, já tenho ideia da configuração que quero, que seria basicamente, 8gb de ram, GTX 1060 (a de 6gb) e o processador seria R5 1600, mas como não manjo bem disso estou com medo de comprar as peças e serem incompatíveis. Aí queria ajuda de vocês pra saber qual placa-mãe comprar, memória ram, gabinete etc... Ah estou aberta a sugestões. Desde já agradeço.

 

Mas e quanto é esse orçamento ?

 

19 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

Bom, não é tão difícil assim, para seu processador você vai precisar de uma placa-mãe com soquete AM4, essa é uma boa escolha: GA-AB350-GAMING. De memoria ram, você vai precisar de uma com encaixe DDR4, HyperX FURY 8GB 2400Mhz, pode ser 1 pente de 8Gb ou 2 de 4Gb em dual channel. De gabinete, a única coisa importante que eu diria para você atentar é sobre o espaço interno, veja qual o tamanho de placa-mãe ele aceita, normalmente tem nas especificações, no caso da placa que te indiquei, ela é ATX, porém também há micro ATX e mini ATX, mas normalmente quando cabe a ATX ja cabe as outras também. algumas outras dicas boas para o gabinete são: fonte posicionada em baixo, espaço para organizar os cabos, boa ventilação interna e principalmente, estética kkk. exemplo do que eu uso: Cougar MX300.

adicionado 6 minutos depois

Outras peças:
HD - Hd 1tb Seagate 7200rpm, qq HD sendo sata 3 vai te servir, 1tb é um bom tamanho...

SSD (opcional) - esse eu não tenho uma boa indicação ainda pois eu nao uso, mas se quiser um boost de velocidade em programas e no próprio windows, é uma boa opção, um de 120gb da conta.
Fonte - Corsair 500W 80 Plus Bronze, muito importante ter uma fonte de qualidade para evitar dor de cabeça.

 

O problema dessa GA-B350-GAMING sem o 3, é que ela sequer possui dual bios enquanto a GA-AB350M-GAMING 3 que é o mesmo possui dual bios

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender mas é uma diferença de 150 temers, realmente eu ainda não comparei as duas, essa é a única diferença de importante dela?

Edit: comparando as duas agora, a única diferença que notei foi no áudio(Realtek codec), sendo que uma usa ALC887 e a outra ALC1220, mas a comum tem suporte para DualBios também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

@brender mas é uma diferença de 150 temers, realmente eu ainda não comparei as duas, essa é a única diferença de importante dela?

 

150 reais mais cara é a GA-B350-GAMING 3 ATX que possui 5 FAN HEADER e etc.

 

Essa a GA-B350M-GAMING 3 é a mATX que custa o mesmo preço da GA-B350-GAMING sem o 3 e tem dual bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, Jacqueline Santos disse:

Até R$ 3.000,00, mas talvez passe um pouco.

 

Recomendo uma fonte CX corsair pela garantia nacional, HD WESTERN e caso pegue 2x8gb recomendo essa

 

Basicamente R5 1600 + GTX 1060 6GB + B350

 

Você pode comprar na pichau ou tera ou kabum

 

Corsair Vengeance LPX 16GB 3000Mhz DDR4 (2x8gb)

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Jacqueline Santos disse:

Obrigada pessoal, vou esperar a Black fraude pra comprar algumas peças já, aí vou montando aos poucos. Em relação ao monitor, qualquer um serve ou também tem que ser compatível? Qual vocês me recomendariam em relação a custo x benefício?

 

Tudo depende do seu orçamento, caso pegue monitor FreeSync precisa trocar a placa de vídeo por uma da série RX da AMD

 

Quanto é seu orçamento para monitor ?

 

Eu acho que vale o esforço para colocar GTX 1060 ou RX 580 (caso pegue monitor FreeSync)

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:        


GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK    R$ 170,00     (kabum)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 310,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1400    R$ 580,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.280,00    
 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:  

     
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum)
GABINETE COUGAR ARCHON BLACK    R$ 170,00     (kabum)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 310,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060    R$ 1.200,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 3.500,00    


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares
 

Terabyte possui mais opções de placa-mãe do que a pichau pelo o que parece e as sugestões de B350 já foram dadas

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...