Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como acessar pastas de outro usuário no Windows 10?


Posts recomendados

Preciso de uma dica, é o seguinte:

Uma tia me deu o notebook dela pra resgatar pois ela havia perdido a senha de logon do Windows e não conseguia acessar. Acontece que a senha era uma senha Microsoft e eu não pude quebrá-la com meu software bootável, também não pude recuperar a senha pela função "esqueci minha senha" porque ela não tem mais o celular que estava vinculado à conta e mesmo preenchendo tudo certinho a Microsoft não me devolve o acesso. O máximo que consegui foi ativar o administrador oculto e entrar como administrador do Windows, e é aí que começa o real problema.

Embora eu tenha conseguido criar uma conta adm, no grupo/domínio de administradores, eu não consigo por via do Windows Explorer ou Prompt de comando, navegar até os documentos do usuário dela ("Acesso Negado").
Já tentei puxar herança do diretório pra mim, mas tudo bloqueado, tentei usar o Runas no prompt de comando mas exige a senha dela.

Trata-se de um Win 10 x64 que eu não sei o que fazer pra recuperar esses arquivos sem ter que formatar o pc e depois arriscar uma restauração de arquivos deletados (nem sei se daria certo, mas cogitei).

A meta era entregar o notebook pra ela desbloqueado com acesso a todos arquivos e programas dela, mas tá tenso...

Se alguém puder me guiar, eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mychell Marinho disse:

Trata-se de um Win 10 x64 que eu não sei o que fazer pra recuperar esses arquivos sem ter que formatar o pc e depois arriscar uma restauração de arquivos deletados (nem sei se daria certo, mas cogitei).

Tire o HD do notebook e faça uma varredura manual nele utilizando um outro computador. É assim que nós técnicos fazemos. Simples assim...:thumbsup:

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Mychell Marinho disse:

A meta era entregar o notebook pra ela desbloqueado com acesso a todos arquivos e programas dela, mas tá tenso...

Agora, quanto aos programas, terá que instalar tudo de novo...:huh:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Mychell Marinho disse:

Esqueci de mencionar que isso aconteceu também quando eu tirei e coloquei no PC o HD. O que eu preciso é remover o "acesso negado".

Cara. Isto nunca aconteceu comigo.

Sempre consigo acessar sem problemas.

Quando você for entrar na pasta usuários e escolher o nome de sua tia, aparecerá que você não tem permissão. Dê continuar e espere o PC fazer a varredura da pasta até abrir e dar acesso às outras pastas do usuário.

Ou como mencionou o @Kleber Peters entra com um Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber-Peters

Cara, vou seguir sua dica, mas agora me engajei em outro problema: A tecla que seleciona o dispositivo de boot não quer mais funcionar... funcionava normalmente mas do nada parou de funcionar.

F1- Abre a info do sistema tranquilo
F2 - Diagnostico de sistema ok
F9 - Não funciona
F10 - Bios Setup
F11 - System Recovery

Já modifiquei a bios, já votei pro Default, já tentei muita coisa e não sei o que aconteceu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...