Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo usb 2.0 x entrada usb 3.0


Posts recomendados

Meu gabinete tem 2 entradas para USB 3.0, porém se eu usar um cabo USB 2.0 significa que eu não usufruo da capacidade de transferência da entrada 3.0?

Gostaria de saber também se faz diferença conectar o teclado/mouse nas entradas 3.1 ou 3.0 da placa-mãe.

Mouse: Logitech G403

Teclado: CoolerMaster Masterkey PRO M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem problema em conectar usb 3.0 em uma porta 2.0 ou então usb 2.0 na porta 3.0, a questão é que sempre vai operar na de menor desempenho.

Se teu teclado ou mouse for 3.0 ou 3.1, tem um certo ganho no tempo de resposta.

Vou deixar aqui uma tabela das velocidades pra você ter uma noção:

Usb 1.0 - 1,5 Mb/s

Usb 1.1 - 12 Mb/s
Usb 2.0 - 480 Mb/s
Usb 3.0 - 5 Gb/s

Usb 3.1 - 10Gb/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Deixa eu aproveitar a pergunta para faze-la de outra forma:

-meu gabinete tem portas frontais 2.0. (eram conectadas num placa que era apenas 2.0) Se eu conectar esses cabos em conexões agora 3.0/3.1 (pois estou entrando com uma nova mobo) as conexões passam a ser 3.0/3.1 ou os conectores fisicamente são diferentes???

 

-a mesma pergunta é relativa aos cabos usb de hds. Tenho muitos cabos usb antigos que vieram em meus equipamentos. Agora, como terei essas conexões 3.0/3.1 poderei usa-los ou somente aqueles que vão acompanhar a nova placa-mãe??

 

Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...