Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa System consumindo 50% da CPU


Valter Araújo

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou postando mais uma vez com um novo problema. Dessa vez de desempenho! 

algum programa chamado System está utilizando 40 - 50% da minha CPU

Interrupções do sistema de 15 - 30%

Isso esta influenciando muito meus games e não encontrei nada no youtube ou fórum, absolutamente nada que resolva isso.

Já desativei programas no msconfig, todos eles!

Já alterei algumas chaves no regedit,

Já tentei passar dois tipos de Antivirus,

Também já tentei localizar o vírus de forma manual na pasta Run.

Se alguém puder ajudar desde já agradeço. 

image.thumb.png.f1d197c1d03919fa3308c8e6a992bf81.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O System não é um programa, é o núcleo do Kernel do Windows. Ele, digamos, serve de base para os diversos serviços rodando. Faz um outro print sem mais nada rodando, principalmente o Chrome e mostra aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Valter Araújo  Tenta ativar o modo de Jogo do Windows pra ganhar desempenho nos jogos. Esse "System" aí é parte do sistema, não é um vírus não! :D Caso não saiba ativar o modo de jogo o processo é o seguinte:

 

  1. Vá até:  menu iniciar > configurações > Jogos;
  2. Na aba barra de jogo, habilite a opção "Mostrar a barra de jogo em jogos de tela cheia verificados pela Microsoft";
  3. Agora na aba Modo de jogo marque a opção usar o Modo de jogo;
  4. Abra o Jogo e pressione o atalho de teclado "LWin" + "G";
  5. Clique no ícone de configurações no painel que se abre e em seguida marque a opção "usar o modo de jogo".

Para mim essa funcionalidade do sistema é perfeita pra rodar os jogos com mais desempenho, mas se não conseguir utilizar esse recurso nativo, tenta instalar o software Razer Cortex que tem praticamente o mesmo resultado. Segue o link do programa: 

 

https://www2.razerzone.com/br-pt/cortex

 

Espero que minha resposta seja útil! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ocorre muito isso com o firefox abrindo muitas janelas (ou o chrome). É o seu caso? Se for, feche-as sempre, abra uma ou duas por vez e sempre feche o browser e reinicie ele. Também ocorre por causa de programas em paralelo: vá ao gerenciador e desabilite tudo em inicializar e se não melhorar, no msconfig desabilite no serviços tudo aos pouco menos dos windows e ao ver qual provoca isso, reabilite os outros "inocentes"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou tendo esse mesmo problema, especialmente quando abro qualquer programa de compartilhamento torrent. Sem o programa ativo a CPU fica entre 50 e 60% (com System entre 2 e 5%) - imagem a - mas quando abro o programa (Vuze ou BitTorrent) este consome uns 10% e System sobre pra ±50% com a CPU indo pros 100% -  imagem b - . Não sei se isso é o programa fazendo mineração de criptomoeda ou se alguma atualização recente do Windows tá causando isso...

a.png

b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Você tá procurando algum defeito do Windows e tá cheio de programas instalados e rodando em segundo plano. Quer comprovar que não é Windows? Desinstala tudo e não abre nenhum navegador, deixe o computador quieto por vários minutos, reinicie umas 2 ou 3 vezes e depois veja a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Walter C. Catelan disse:

Você tá procurando algum defeito do Windows e tá cheio de programas instalados e rodando em segundo plano. Quer comprovar que não é Windows? Desinstala tudo e não abre nenhum navegador, deixe o computador quieto por vários minutos, reinicie umas 2 ou 3 vezes e depois veja a diferença.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...