Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC desligando apos tela azul (Ja tentei muito)


Posts recomendados

Ola pessoal,

primeiramente gostaria de informar que tenho noção boa de hardware por ter feito curso técnico e trabalhar um pouco com isso.

Bom a uma semana atras minha placa de video deu uns bits estranhos coloridos e aparentemente pifou, sempre quando iniciava a bios aparecia os bits estranhos e logo apos reiniciava, trocando a placa de video pela onboard o computador começou a funcionar normalmente.

Ai que ta, eu jogando meu jogo de boas, e ele começa a dar bugsplat ou crash, nao se passaram 2 dias ate começar a aparecer a famosa tela azul, suspeitei de primeira de uma memoria retirei uma e testei em outro slot e vice versa e continuou dando a tela azul, segunda opção "HD', tinha um reserva de 80gb e instalei tudo certo ta vou testar em um game "touhou" + chrome aberto e da tela azul novamente. (Se por acaso o HD antigo estiver Offline mas conectado no pc mesmo o de 80gb sendo primario e com sistema, é possivel dar tela azul?).

Ja tinha feito teste de badblock no hd de 1Tera e nao achou nada, eu vou botar uns prints que eu tirei da tela azul. A unica coisa que instalei no HD de 80gb foi o driver da placa de video onboard para testar o jogo "touhou".

img1img2img3img4

O proximo passo que irei fazer é baixar a imagem do memtest para garantir que n seja a memoria, parece que é mais quando eu forço o pc, pois apenas digitar com essa aba aberta nao esta causando tela azul. Vou deixar a noite ligada aqui pra ver isso tambem.

Bom se alguem tem uma outra dica ai pra me ajudar, porque depois do memtest eu nao sei o que fazer, estou com receio que seja o processador.

Desde ja agradeço o pessoal ai.

 

edit: Pensava que era imcompatibilidade com as atualizações do Windows10 mas mesmo com o Windows 7 continua o problema.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sintoma mais frequente de HD com defeito é corromper o sistema, lentidão e não ser detectado pela BIOS. Provavelmente é em outro local o problema.

Primeiro forneça as especificações do seu computador principalmente da Fonte. 

Depois clique com o botão direito do mouse no ícone Computador > Propriedades > Configurações Avançadas do sistema > Aba Avançado > Em Inicialização e Recuperação clique em Configurações > Desmarque, em Falha do Sistema, a caixa Reiniciar Automaticamente.

Quando o computador der tela Azul, anote ou tire foto do código de erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mattaus A claro esqueci de dar a config:

CPU: Intel Core i5 3550 @ 3.30GHz 
RAM: 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665MHz  (2 de 4gb) KINGSTON
Motherboard: Intel Corporation DB75EN 
Graphics: 1023MB NVIDIA GeForce GTX 560 (Elitegroup)

Fonte: Thermaltake 600w tr2600nl2nc

3 Cooler pro gabinete.

E dos erros que eu tirei foto sairam esses codigos:

-system service exception

    '--win32kbase.sys

-kmode exception not handled

 

obs: o pc ja tem um bom tempo de uso(pelo menos uns 4anos), mas sempre foi feita a limpeza e troca de pasta, etc.

Ja desmarquei a opção, se der outro erro vou tirar foto e pegar o cod.

 

Sem título.png

Olha só, ta começando a dar isso no navegador. Vou fazer deixar o memtest rodando porque deve ser a memoria mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eh bem provável que uma memória ruim esteja fazendo todo esse carnaval aí no seu PC. Deixa o micro rodando com apenas um pente e vê se o problema retorna. Deixe rodando com um deles, depois só com o outro é veja como o micro se comporta. Veja se os contatos das memórias não estão sujos e se for o caso, experimente colocar os módulos em slots diferentes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O incrivel e que as memorias funcionaram em outro computador, nao deixei muito tempo ligado porque era o pc do meu chefe, mas no meu agora o pc esta travando ate na bios. Testei o processador e as memorias em outra placa-mãe e continua travando na bios, ja descartei a placa-mãe, a memoria passou da bios no outro pc, sera se meu processador foi pro alem?

Como ja testei as memoria em outro pc e rodou, e quando botei as memorias e o cpu em outra mobo deu pau. Acredito que seja ele mesmo D:

Ja aproveitando o embalo do post, alguem sabe um custo/benefício bom pra substituir esse i5 3550?

Config:  

CPU: ?
RAM: 8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665MHz  (2 de 4gb) KINGSTON
Motherboard: Intel Corporation DB75EN 
Graphics: Vou usar onboard por enquanto.

Fonte: Thermaltake 600w tr2600nl2nc.

Eu estava pensando em fazer uma mudança radical e comprar aquele Pentium G4560 mas minha mobo e lga1155 e ddr3, dai eu teria que trocar a mobo e as memorias, nao sei se valeria o custo, ou apenas compro uma cpu lga1155.

Alguem tem uma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...