Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core P3 de pobre


Posts recomendados

olá, sou novo por aqui,

...e já vou começar com um projeto "complexo".

 

Gosto muito dos gabinetes CORE P3 e P5, mas o custo destes é alto,inviável. Por isso estou desenvolvendo 2 "clones" compactos, de baixíssimo custo e fácil montagem, 1 ou 2 chaves Allen, só.

Meu planejamento é para até o inicio do próximo ano montar uma nova maquina modesta, mas legal, que custe até 3k, sem incluir ssd, hds, fans e gabinete, por isso vou compartilhar o projeto_01 que está em fase final de criação, por isso conto com a opinião de todos afim de encontrar possíveis erros, melhorias e ideias são bem vindas.

 

O provável setup, ainda não definido mas compatível em relação a tamanho de componentes.

 

- Processador Intel Core i5-6400
- Placa-mãe Gigabyte B150M-Gaming 3 DDR4
- Memórias DDR4 2400MHz HyperX Fury 4GB (2x)
- Placa de vídeo PLACA DE VIDEO PCYES! AMD RADEON R7 265 HAMMERX 2GB GDDR5 256BITS, O265QM2G2M
- WATER COOLER GAMERSTORM BY DEEPCOOL MAELSTROM 240T-RED
- Fonte Thermaltake Smart 500W

 

O projeto:

Dimensões:  (c) 450 mm (a)  450mm (L) 220mm.

Materiais Opção 1.  Acrílicos 3 e 5 mm Opção 2.  MDF 3 e 6 mm ; (projeto compatível com qualquer tipo de material sem ajustes extras)

Custo para corte a laser: (estimado)   AC R$ 250 reais, MDF R$ 60 reais.

 

 

 

 

Capacidades máximas/compatibilidade:

 

Sem water cooler: 2 hds de 3,5", 3 hds 2,5" ou ssds

Com water cooler 120mm: 2 hds 3,5", 2 hds 2,5" ou ssds

Com water cooler 280mm: 2 hds 3,5", 1 hd 2,5" ou ssd.

Obs: os espaços de hds 3,5" podem ser usados para 2,5" ou SSDs 

 

Fans: 80 ou 120mm (2Un)

WC: até 280mm

placas mãe: microATX

Fonte: ATX

 

(pendencias) sendo projetadas.

 

1. limite de tamanho e posições possíveis para placa de vídeo.

2. suporte placa vídeo.

3. encaixes (tampa acrílica frontal)

4. criar as Fan Grills

5. Criar furações para placa-mãe

 

 

 P3_front.thumb.png.2da0d855a8dc40c4dc1b8bc2a2980831.png

 

P3_back.thumb.png.1af1026c0328815620d715b1351c4445.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não use madeira, por favor...

Já fiz um painel assim para uma placa itx usando o acrílico do LCD de um monitor queimado de 22pol.

Se tiver habilidade use equipamentos Dremel e conseguirá um ótimo resultado sem ter que pagar para cortar a laser.

Segue um link de um cara que faz tudo com micro retíficas e serras tico-tico dremel.

O limite da diversão é a imaginação...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ruaro, cara, corte laser nem custa tanto assim, as ferramentas manuais para fazer o acabamento do vídeo com toda certeza, custam muito mais caro. e sobre MDF, não sei o que tens contra ele, mas te garanto, não é estão ruim assim não. Tenho uma mini wall que uso como bancadinha de testes e não vejo problema nenhum nela, pelo contrario. É ótima, e custou 35 temers. 

 

Independente de material, acho que um bom acabamento é essencial, e nada substitui o corte a laser, estou falando de encaixes, montagem limpa, economia de tempo e dinheiro. O que custa caro é projetar corretamente, criar os desenhos como devem. o corte custa muito mais barato que a própria chapa acrílica, vai por mim.

 

Abraços,

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, EvandroC disse:

Bom dia Ruaro, cara, corte laser nem custa tanto assim, as ferramentas manuais para fazer o acabamento do vídeo com toda certeza, custam muito mais caro. e sobre MDF, não sei o que tens contra ele, mas te garanto, não é estão ruim assim não. Tenho uma mini wall que uso como bancadinha de testes e não vejo problema nenhum nela, pelo contrario. É ótima, e custou 35 temers. 

 

Independente de material, acho que um bom acabamento é essencial, e nada substitui o corte a laser, estou falando de encaixes, montagem limpa, economia de tempo e dinheiro. O que custa caro é projetar corretamente, criar os desenhos como devem. o corte custa muito mais barato que a própria chapa acrílica, vai por mim.

 

Abraços,

Concordo plenamente. É que eu tenho a visão sempre de atrair clientes, não tenho nada contra MDF, mas acrílico faz os clientes encherem os olhos.

Quanto as ferramentas que citei, foi justamente mostrar que com um pouco de imaginação, disponibilidade de tempo e um pouco de prática, com ferramentas apropriadas e precisão nos cortes consegue-se o mesmo resultado.

Antes das máquinas automáticas tudo era e ainda continua sendo feito manualmente e artesanalmente.

Mas é claro que ganha-se tempo com o corte a laser.:thumbsup:

Mas parabéns pela iniciativa de criar case mods.

Dou maior força.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi evandro! 
cara isso vai ficar lindo :)

eu também sou super a favor do mdf! uso nos meus projetos e aguenta super bem

cara, você já pensou em fazer algumas peças mistas? 
tipo, os pés em mdf (e ai no caso pintado e selado) e as peças externas em acrilico? pode te ajudar a diminuir custo de partes não tão importantes assim.  

do projeto eu ia só comentar pra você fazer um apoio pra fonte. pode ser que ela não fique molenga mas se você tiver como por um suporte na parte da frente dela, parecido como você tá fazendo pro acrilico transparente, ia ser show :)

de resto acho que tá bem ok
só cuidado pros hds não pesarem demais. 1 apoio só pode ficar frágil, pelo menos em mdf de 3mm

é isso, boa sorte! tá ficando show
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, caique guerra disse:

Oi evandro! 
cara isso vai ficar lindo :)

eu também sou super a favor do mdf! uso nos meus projetos e aguenta super bem

(esse projeto é bem focado no MDF mesmo, para usar acrílico eu penso em alternativas mais bonitas esteticamente para os encaixes, uma trava click por exemplo, dispensaria até o uso de parafusos).

cara, você já pensou em fazer algumas peças mistas? 
tipo, os pés em mdf (e ai no caso pintado e selado) e as peças externas em acrilico? pode te ajudar a diminuir custo de partes não tão importantes assim. 

 
(A ideia é ótima, dependendo do custo final com certeza vou considerar essa opção)


do projeto eu ia só comentar pra você fazer um apoio pra fonte. pode ser que ela não fique molenga mas se você tiver como por um suporte na parte da frente dela, parecido como você tá fazendo pro acrílico transparente, ia ser show :)

(já havia notado esse detalhe, mas pensei em fazer um "sanduiche" com o acrílico e uma peça igual de inox 2,00, assim que redesenhar posto o resultado).



de resto acho que tá bem ok.
só cuidado pros hds não pesarem demais. 1 apoio só pode ficar frágil, pelo menos em mdf de 3mm

(Bem observado, não percebi e realmente a peça de apoio não ia aguentar o peso, já estou bolando um solução para isso também, muito obrigado.)

é isso, boa sorte! tá ficando show
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Não sei se esse tópico ainda é visualizado pelo dono, mas vamos lá, nunca fiz casemod e quero dar uma pequena e breve contribuição aqui.

 

Em 29/09/2017 às 17:35, Wagner Ruaro disse:

Não use madeira, por favor...

Usando aqui o que o amigo disse, se for usar madeira apenas não deixe as peças do pc encostar nela, exemplo a placa-mãe, não deixe a parte de trás dela encostar na madeira, pois pode dar problema.

 

Outro fator é que a madeira retem calor.

 

Em 02/10/2017 às 11:46, EvandroC disse:

P3_front_02.png.207dc05832f80ec01aa43fef1f4b2686.png

 

 

P3_front03.png.40063e29256b6193e1ef667e9928f88a.png

 

 

 

O projeto é ótimo do jeito que está, mas veja se é possível colocar suporte para a gpu mantendo a posição.

 

Quando for montar as peças lembre também de virar a fonte ao contrário, sei que nas fotos são apenas exemplos, mas esse fan da fonte deve ficar virado para o outro lado, mesmo o gabinete sendo aberto.

 

Também daria para colocar ela de lado abaixo da gpu.

 

Esse projeto lembra um gabinete da thermaltake.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, tá bonito demais esse projeto, parabéns!

Parece mesmo um Thermaltake. 

Boa sorte no seu projeto, coloque mais fotos conforme for fazendo.
Ficou bem parecido com meu casemod....kkkkkk brincadeira
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1254430-pc-dentro-do-galão-de-óleo/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...