Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Halil Lucas Ceyhan

Qual filtro de linha comprar?

Recommended Posts

tenho esse filtro de linha, vou comprar um pc em breve e queria saber se esse filtro é bom para colocar o pc, monitor e impressora? Pode dar algum problema?

Editado por Halil Lucas Ceyhan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Halil Lucas Ceyhan disse:

tenho esse filtro de linha, vou comprar um pc em breve e queria saber se esse filtro é bom para colocar o pc, monitor e impressora? Pode dar algum problema?

Ele não tem fusível.

Eu compraria este Daneva. E os cabos da Daneva são de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum dos dois. Se quiseres realmente proteger seu PC adquira um da Clamper, que é o que temos de melhor aqui no Brasil.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813342732-protetor-surtos-raios-dps-multiproteco-8-9433-clamper-_JM?source=gps

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Preciso de um filtro de linha para colocar meu PC, monitor,impressora, console, notebook, então preciso de um com 6 tomadas de 3 pinos ou mais, quanto ao comprimento eu preciso de um de 5 metros ou mais e que seja de qualidade e não tenha risco de queimar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem nenhum risco de queimar nada só mesmo guardado em um cofre daqueles de banco, dentro de saco plástico reforçado e desligado da energia...

Pare de procurar que esse dai não vais encontrar...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eae galera, preciso de um filtro de linha ou de uma extensão de pelo menos 3 tomadas e 5 metros de comprimento, pois o pc fica longe da unica tomada que tem no meu quarto. achei este filtro daqui: LINK, ele é bom ou encontro algum melhor ate 50 reais? Ligarei o PC, Monitor e Impressora e queria que não tivesse risco de queimar nada. Minha fonte é uma de 500w 80plus  e pfc ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Halil Lucas Ceyhan

Que tal ESSE?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 10 horas atrás, RS Faria disse:

@Halil Lucas Ceyhan

Que tal ESSE?

Eu vi esse tambem, porém o cabo dele é pequeno, esse que eu falei seria bom?

Compartilhar este post

Link para o post
    2 horas atrás, Halil Lucas Ceyhan disse:

Eu vi esse tambem, porém o cabo dele é pequeno, esse que eu falei seria bom?

Tem cara de ser similar à ESSE aqui..

Pelo preço e pelo que oferece, compra ruim..

Compartilhar este post

Link para o post

@Halil Lucas Ceyhan Você criou quatro tópicos para este mesmo assunto. Tópicos unidos. Favor não repetir.

@Wagner Ruaro @Telmo Chaise @faller @RS Faria Apenas para notificar dos posts movidos pela união dos tópicos.

Em 20/09/2017 às 19:04, Wagner Ruaro disse:

Ele não tem fusível.

Apenas um comentário: alguns dos filtros mais modernos de qualidade também não têm fusível. Funcionam com disjuntor, que pode ser ativado e retornar ao normal diversas vezes para proteger de surtos durante sua vida útil, diferentemente do fusível.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt Eu soube disso também, mas preciso de um com pelo menos 5 metros de cabo e que tenha 3 ou mais tomadas e que seja bom, sabe algum que tenha essas especificações?

Compartilhar este post

Link para o post

@Halil Lucas Ceyhan Com 5 metros de fio fica complicado achar. Basta você comprar um Clamper e usar uma extensão de qualidade.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt Sabe me dizer qual extensão é boa?

adicionado 29 minutos depois
    3 horas atrás, Foxwalt disse:

@Halil Lucas Ceyhan Com 5 metros de fio fica complicado achar. Basta você comprar um Clamper e usar uma extensão de qualidade.

Cara, acabei de ver que as tomadas da minha casa são de 2 pinos e não tem aterramento, tem problema eu usar este daqui?

LINK

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt Cara, decidi que vou mudar a tomada da minha casa para a de 3 pinos e vou comprar um filtro de linha iclamper energia 5, sabe em dizer uma extensão boa para colocar nele?

Editado por Halil Lucas Ceyhan

Compartilhar este post

Link para o post

Já responderam umas 10x a pergunta tão simples... Usa uma extensão cara! Se for pensar, existem quilômetros de cabo atrás do filtro..... E aterra tua casa, se não é o mesmo que nada, mudar para tomada de 3 pinos e usar um filtro... Quando eu pergunto, não aparece nem uma alma, ao menos para xingar...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @FabioAJ Cara é o que eu falei que vou fazer, mudar a tomada para de 3 pinos e vou comprar um filtro da clamper e uma extensão, mas preciso saber qual extensão é boa

Compartilhar este post

Link para o post

@Halil Lucas Ceyhan Clamper Multiproteção 8 é o que eu uso aqui em casa

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Gabriel_Viana Isso é o filtro de linha, eu vou comprar o iclamper energia 5, preciso saber qual extensão é boa para colocar nele

Compartilhar este post

Link para o post

@Halil Lucas Ceyhan O nome certo disso é DPS, dispositivo de proteção contra surto. E esse Clamper Multiproteção 8 é igual a esse Clamper Energia 5 e o clamper energia 8, a diferença é que o Clamper Energia 5 tem apenas 5 tomadas, o Clamper Cnergia 8 tem 8 tomadas e o Clamper Multiproteção 8 tem 8 tomadas mais a proteção de Cabo Coaxial (TV/Antena) e RJ-11 (Telefone). Todos eles são DPS, que o pessoal chama de filtro de linha mas o nome certo é DPS.

adicionado 11 minutos depois

@Halil Lucas Ceyhan Como assim extensão pra  colocar nele? O cabo do DPS é muito curto pra onde você vai usar?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Gabriel_Viana Eu não preciso de mais de 5 tomadas e eu vou usar no meu quarto, porém a unica tomada que tem fica distante da bancada, eu medi e deu +/- 5 metros, então o cabo do dps é curto, por isso preciso de uma extensão

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt  Você conhece alguma extensão de qualidade para recomendar ou é so ele ir em uma loja de materiais de construção e comprar?

adicionado 0 minutos depois

@Halil Lucas Ceyhan Você conecta o computador através de cabo de rede ou wi fi? O modem fica no seu quarto? Tem televisão no seu quarto?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ainda nao comprei o pc mas vou conectar com wifi, o modem fica na sala e tem um monitor no meu quarto, só vou ligar o pc, o monitor e a impressora no filtro

Compartilhar este post

Link para o post

@Halil Lucas Ceyhan Então o de Clamper Energia 5 é o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais