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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Joeudes Oliveira

Problema com DisplayPort Samsung C24FG70

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Boa tarde senhores.

O problema é o seguinte: comprei esse monitor recentemente, junto com uma GTX 1060 6GB da EVGA. O monitor chegou por último e fiz a instalação ontem. Cabo DP conectado, apareceu a tela de post e naquele espaço de tempo entre o post e a tela com o carregamento de Windows, a tela ficou preta. Reiniciei a máquina, o monitor reconheceu a conexão, mas aconteceu a mesma coisa. Resolvi tentar com o HDMI. Funcionou 100%. Deixei os 2 cabos ligados, entrei no Windows, instalei os drives do monitor e nas configurações de vídeo, coloquei o DP como principal e desconectei o HDMI. Joguei por horas, tudo certinho. Por curiosidade, resolvi reiniciar o computador novamente e para minha surpresa, não funcionou de novo. Aí tive que repetir o processo de conectar o HDMI pra poder entrar no Windows.

Vamos lá:

Acredito não ser problema de drive, já que estão atualizados e já reinstalei todos novamente. Não acredito em defeito da placa, já que após logar no Windows, funciona normalmente. Cabo também não, pois funciona após o login. Conversei com alguns colegas que trabalham com informática, o próprio suporte da Samsung e ninguém me passou uma resposta concreta. Alguém pode falar pra deixar no HDMI, mas essa conexão não entrega os 144 Hz, motivo pelo qual comprei e paguei mais caro no monitor. E ter que fazer esse procedimento toda vez que for ligar o computador é osso. Por eu não ter um conhecimento aprofundado do Windows, pode ser que seja alguma configuração simples e não sei onde procurar. Já busquei respostas na internet e nada. Agradeço a quem possa me ajudar.

 

Editado por Joeudes Oliveira

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Olá amigo, tive um problema bem parecido.

No meu caso independente dos cabos, o problema acontecia.

Porém o meu era o seguinte, sempre que eu ligava a maquina ou reiniciava, por algum motivo não eram todas as vezes o monitor ficava com aquela mensagem de "No Signal" e não receber as informações da placa de video para poder carregar a imagem. Isso aconteceu no meu 1º dia com o monitor e fiquei desesperado, achei que era defeito de fabrica e etc.

Bom, por fim descobri que INUMEROS outros modelos de monitores de outras marcas apresentavam o mesmo problema, usando DP em 144hz. Foi ai que resolvi pesquisar melhor e indentifiquei que o problema se encontrava na placa-mãe e não no monitor. Essas placas mais novas (não sei se é o seu caso) e o proprio Windows 10, possuem uma opção na BIOS chamada FAST BOOT. No meu caso é uma ASUS e foi fácil de encontrar a opção na BIOS. O processo é bem semelhante em todas, da uma "Googlada" na fabricante e modelo da sua placa-mãe e ve onde fica essa opção de FAST BOOT e desabilita, depois procura onde fica essa opção no Windows 10 e desabilita também. Resolvido o problema. Acontece que essa opção de fast boot faz com que a o sistema operacional inicie antes de todos os componentes estarem "preparados" para o boot, no caso a GPU (placa de video) ainda não "subiu", ou seja, ela está meio que desabilitada e por isso seu monitor não consegue encontrar o sinal de video. Tenta ai depois me conta o que rolou, aqui pra mim foi bem tranquilo! Abraço e boa sorte!

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Tente a seguinte opção no monitor:

Abra o menu > System > Source detection e estipule pra entrada que está usando manualmente.

 

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  • Autor do tópico
  •  

    adicionado 6 minutos depois

    @Anderson K É o que eu estou fazendo atualmente, após o inicio do Windows. Se eu tentar selecionar no boot, ele fica em uma tela preta infinita, obrigando a reiniciar a máquina. Já fiz todos os procedimentos que encontrei na internet, sem sucesso. Deve ser alguma besteira no Windows, porém, não encontro. Já conectei os 2 cabos, deixando o HDMI como principal e setando o DP após o start do Windows, já tentei com o DP como principal, enfim, nada resolveu. Desabilitei o fast reboot no Windows, já que minha placa-mãe não disponibiliza essa opção pela BIOS, devido a sua idade. Já estou quase conformado em ficar no HDMI mesmo e perder os 24hz, já que ela aceita 120hz no máximo. 

    adicionado 7 minutos depois

    @Jaime Brolesi Então... Minha placa-mãe é um Asus P5K de milhões de anos atrás, não dispõe dessa tecnologia na BIOS e já fiz a desabilitação no Windows 10, sem sucesso. O estranho de tudo é que na porta HDMI é tranquilo. Depois de iniciado o Windows, posso mudar pra DP que fica de boa, mas tenho que fazer a mudança pelo monitor, selecionando manualmente. Se eu setar o DP como principal e reiniciar, volta o problema.

    Editado por Joeudes Oliveira
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    Vi casos da coloração roxa mas é a primeira vez que vejo essa de não reconhecer automaticamente.

     

    Gostaria que tu olhasse uma coisa, a versão do display port da sua placa de vídeo de acordo com o modelo. No monitor ali tem duas opções 1.1 e 1.2, se não me falha a memória ambas chegam a 144hz em 1920x1080 e e a 1.2 vai até 144hz 1440p. Tente deixar a mesma versão de sua placa de vídeo, ou simplesmente altere pra outra outra disponível. Não vai te prejudicar em nada, já que você não tem acesso ao freesync mesmo.

     

    Mas nessa sua situação, se for possível testar o monitor em outro pc, seria o mais adequado.

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