Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual das duas universidades é melhor para TI: UTFPR ou POSITIVO


Posts recomendados

Estou no último ano do Ensino Médio e quero ingressar no curso de Sistemas de Informação. Porém, na região em que moro (Curitiba), existem duas universidades que são bem conceituadas e tem esse curso. Uma particular (Positivo) e a outra é pública (UTFPR). A minha dúvida é justamento em qual escolher, pois eu tenho condições de pagar a Positivo, mas também consigo entrar na UTFPR pela nota do ENEM. Deixarei o link abaixo das matrizes curriculares de ambas as universidades se alguém quiser analisar, porém, pelo o que observei, a UTFPR tem matérias mais focada na área técnica e a Positivo foca mais na área profissional/empresarial. 

Como eu tenho o foco de ir trabalhar fora no país na área de programação, meu plano atual era entrar na Positivo (que só tem um turno a noite) e usar o período da tarde e da manhã que serão livres para estudar programação, usando cursos na internet como Alura, Curso em Vídeo etc. Já na UTFPR, isso não seria possível, pois terei aula de tarde e a noite. Todavia, ainda tenho medo de escolher a Positivo e não ser reconhecido no mercado de trabalho ou não conseguir ir trabalhar em grandes empresas ou em outro país pelo fato de ter feito uma faculdade particular, que carrega esse mito de ser mais fácil etc. Agradeço desde já pela atenção. 

 

 

Matriz curricular POSITIVO: http://www.up.edu.br/CmsPositivo/uploads/imagens/galeria63404/Sistemas_de_Informacao.pdf?_ga=2.167713598.1876077452.1506778981-685604997.1504739342

 

Matriz curricular UTFPR: http://www.utfpr.edu.br/estrutura-universitaria/pro-reitorias/prograd/catalogo-de-cursos-da-utfpr/curitiba/sistemas-de-informacao#Disciplinas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...