Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Andrew Adriel da silva Lem

Importação de informação do CMD para TXT (psexec)

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!
Estou tentando fazer um esquema para testa a rede das máquina da empresa onde trabalhado através do psexec.

Quero da um ping no servidor e importar as informações para um txt junto com o nome da máquina. a sintaxe que estou usando é:

psexec @c:\users\administrador\desktop\teste.txt -u Administrador -p (password) ping 10.100.0.55 >teste02.txt

Essa sintaxe mostra apenas 

Disparando 10.100.0.55 com 32 bytes de dados:
Resposta de 10.100.0.55: bytes=32 tempo=1ms TTL=127
Resposta de 10.100.0.55: bytes=32 tempo<1ms TTL=127

Estat¡sticas do Ping para 10.100.0.55:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
             perda),
Aproximar um n£mero redondo de vezes em milissegundos:
    M¡nimo = 0ms, M ximo = 1ms, M‚dia = 0ms

mas não mostra os nomes das máquinas. Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta usar, no lugar do ping, nbtstat -A (maiúsculo mesmo).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 horas atrás, Kleber Peters disse:

Tenta usar, no lugar do ping, nbtstat -A (maiúsculo mesmo).

creio que o comando que você quis dizer é "netstat" ? 
    Deu +/- certo, na lista coloquei uma máquina que sei que não vai pingar pois esta desligada, essa máquina que não esta ligada nem aparece na lista, sendo assim não vou conseguir identifica-la pois são diversas máquinas que tenho que testar.

Consegue me sugerir algum outro método?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente:

psexec \\serverIP -u DOMAINNAME\username -p PaSsWoRd ipconfig /all > c:\output.log

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 minutos atrás, ciro-mota disse:

Tente:

psexec \\serverIP -u DOMAINNAME\username -p PaSsWoRd ipconfig /all > c:\output.log

Tentei, obrigado ele mostra o nome de todas que estão ligado e na rede.

Acho que não tem como fazer com que me mostre o que estão fora da rede né? já que uma vez que esta fora da rede não tem como obter as informações da máquina. Tinha me esquecido desse detalhe, muito obrigado ambas as opções deram certo nesse caso. O que eu vou fazer é pegar a sequencia das máquina por exemplo 1001, 1002, 1003.... e os que faltarem na sequencia irei verificar! Muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

O que te mostrei é apenas um exemplo. Destrinchando o código e baseado no que cita acima seria algo como:

psexec \\10.100.0.55 -u Administrador -p minhasenhaaqui ping > c:\output.log

Faça o teste.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se estiver fora da rede, somente se você estiver operando em um domínio e tiver acesso ao gerenciador do AD ou equivalente que você estiver usando.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, ciro-mota disse:

O que te mostrei é apenas um exemplo. Destrinchando o código e baseado no que cita acima seria algo como:

psexec \\10.100.0.55 -u Administrador -p minhasenhaaqui ping > c:\output.log

Faça o teste.

Foi feito e funcionou muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais