Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao ligar o computador


Posts recomendados

15 horas atrás, Luciano.dev disse:

A tela em si não tem problema, porém ela só devia ser passada rapidamente e não ficar travada nela, seguindo as informações mostrada, é a má configuração da bios, o que está citando ali é apenas data/hora.
Faça essas alterações e poste aqui se resolveu.

Não sei se era, mas quando reiniciei ele novamente ao invés de clicar F2 eu cliquei em F1 e entrei na BIOS. Não gosto muito de mexer lá, sou meio Leiga com isso. Mas eu lembrei q uma vez eu mudei a ordem de inicialização para fazer uma formatação no pc, mas no fim desisti e esqueci de mudar a ordem. Hj quando entrei na BIOS vi que estava em primeiro lugar para iniciar em FLOPPY DRIVE, mudei para meu hd e aparentemente voltou ao normal. Sobre a hora ele sempre está desatualizado, mas logo q ligo o pc ele já atualiza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alex Tec Celulares Isso acontece porque a bateria da placa-mãe que salva as informações como data e hora está sem carga. Então toda vez que você desliga o PC a BIOS reseta e perde as configurações, troque a bateria que tudo deve resolver.

 

Procure por Bateria CR2032 ou CR2025, acredito que qualquer uma funcione, custam por volta de 2 ou 3 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...