Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Sugestões de Cursos Gratuitos e Eficientes


Posts recomendados

O meu único e maior sonho é um dia me tornar programador e fazer parte de uma empresa de criação de app ou jogos 

mais não tenho dinheiro para investir em cursos para o meu aprendizado se puderem me dar dicas... serão todas bem vindas

tenho apenas 15 anos podem ter algumas coisas que eu ainda não entenda e também ainda estou na 7ª série repetir por problemas de família e agora tento recuperar o tempo perdido

OBG pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcus Vinnycius , comece do básico. Lógica da programação é o arroz com feijão de qualquer programador. você não sai programando sem ter passado pela lógica, caso pule essa etapa, vai por mim, tudo será muito mais complicado até pegar o jeito. Pois bem, procure no youtube lógica de programação, tem N cursos sobre isso. Aprendeu bem lógica, brincou bastante com VisualG? Aí sim pense no que programar. Como você já mencionou programar jogos ou app, poderia começar por java. Linguagem robusta, há anos e mais anos no mercado. 90% dos aplicativos do android são em java, por mais que a Google está desenvolvendo na sua própria linguagem (Go). Objective-C ou Swift para Apple, já para parte de jogos, C#, Python, Java (Minecraft é feito em Java). Enfim, tudo isso que eu te falei tem na internet com ótimos cursos e tutoriais. E ressaltando, estude primeiro lógica de programação e só assim se aventure na programação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...