Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vlookup e Sum em variáveis


Visitante

Posts recomendados

Bom dia pessoal, primeira vez aqui no fórum.

Estou aprendendo VBA sozinho por necessidades da empresa, o que beneficia a ambos e me deparo com uma situação que já estou quebrando a cabeça tem um tempo.

Preciso que o VB pesquise na outra aba pela data e me retorne o tempo, mas ele precisa somar todo o intervalo de tempo até segunda data, ou seja:

data1     xx:xx

...

data2    yy:yy

Ja tentei com For...Next, Sum, offset, mas nada até o momento, ou talvez eu estivesse fazendo errado, se alguém pude me dar uma luz agradeço.

Segue planilha de exemplo:
http://www.mediafire.com/file/0tby6h677fa1b8i/Teste.xlsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, diego_janjao disse:

@ANewbie Precisa ser em VBA? Eu tenho uma solução mas no próprio ambiente do excel

 

Teste.zip

Problema disso ai é que não é apenas um calculo, isso vai se uma tabela imensa por isso tem que calcular o intervalo sem precisa fazer algo individual, a própria formula tem que realizar a referencia e o calculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2017 às 19:13, Patropi disse:

Boa a noite @ANewbie

 

Mas temos funções no Excel que fazem o que você deseja, sem necessitar utilizar programação VBA.Confira na planilha e dê retorno.

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

 

02_10_17_Somar horas com critérios_Patropi.zip


@Patropi Isso sim que eu estava procurando, mas eu queria em VBA por questões de aprendizado também e por ser mais fácil de manusear e fazer manutenção, além de ser mais limpa quando se trata de questões muito extensas porque vou precisar trabalhar com muitos "SE" e isso em fórmula vai ficar imenso.

Mas ainda assim valeu, conhecia o SOMASE, mas não o SOMASES.

Edit: Se possível poderia me explicar pra que serve o texto ">=" "<=" no critério_2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar