Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vlookup e Sum em variáveis


Visitante

Posts recomendados

Bom dia pessoal, primeira vez aqui no fórum.

Estou aprendendo VBA sozinho por necessidades da empresa, o que beneficia a ambos e me deparo com uma situação que já estou quebrando a cabeça tem um tempo.

Preciso que o VB pesquise na outra aba pela data e me retorne o tempo, mas ele precisa somar todo o intervalo de tempo até segunda data, ou seja:

data1     xx:xx

...

data2    yy:yy

Ja tentei com For...Next, Sum, offset, mas nada até o momento, ou talvez eu estivesse fazendo errado, se alguém pude me dar uma luz agradeço.

Segue planilha de exemplo:
http://www.mediafire.com/file/0tby6h677fa1b8i/Teste.xlsm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, diego_janjao disse:

@ANewbie Precisa ser em VBA? Eu tenho uma solução mas no próprio ambiente do excel

 

Teste.zip

Problema disso ai é que não é apenas um calculo, isso vai se uma tabela imensa por isso tem que calcular o intervalo sem precisa fazer algo individual, a própria formula tem que realizar a referencia e o calculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2017 às 19:13, Patropi disse:

Boa a noite @ANewbie

 

Mas temos funções no Excel que fazem o que você deseja, sem necessitar utilizar programação VBA.Confira na planilha e dê retorno.

Não se esqueça de clicar em Curtir.

 

[]s

 

02_10_17_Somar horas com critérios_Patropi.zip


@Patropi Isso sim que eu estava procurando, mas eu queria em VBA por questões de aprendizado também e por ser mais fácil de manusear e fazer manutenção, além de ser mais limpa quando se trata de questões muito extensas porque vou precisar trabalhar com muitos "SE" e isso em fórmula vai ficar imenso.

Mas ainda assim valeu, conhecia o SOMASE, mas não o SOMASES.

Edit: Se possível poderia me explicar pra que serve o texto ">=" "<=" no critério_2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...