Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

S.M.A.R.T Status Bad, Backup and Replace


Posts recomendados

@Arthur Kostogher

 

O zero fill deve resolver os setores pendentes que não conseguiu com os programas e assim conseguir instalar o Windows.

 

Não deixe de trocar os cabos que ligam no HD pra ver se aquela faixa vermelha volta ao normal.

 

Esse HD pode continuar funcionando ainda por muitos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ  Irei fazer o zero fill, só tenho a dúvida de se depois de zerar a MBR com o MBR Work 1.08, desligar o note e voltar nessa ferramenta, ficará da mesma forma como eu mostro na imagem 1, porque depois que fiz a operação ficou com vários zeros como na imagem 2, mas após desligar o note e voltar lá, fica como na imagem 1, mostrando todos megas do HD, setores, etc, isso está correto? Quero ter certeza que o programa já zerou a MBR, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur Kostogher

 

Para quê você quer zerar a MBR ? Isso equivale a uma formatação rápida e não a um zero fill. O zero fill irá apagar todos os dados do HD e onde tiver algum pontinho com dificuldade de leitura/gravação ele irá substituir por outro de reserva se houver. Assim, esse teu HD não irá apresentar mais esses quadradinhos em vermelho do HD Tune e poderá instalar o Windows.

 

Já a faixa vermelha que aparece no HD Tune é o atributo do SMART que está estourado gerando essa mensagem no boot de "SMART status bad" que talvez esteja relacionado a algum mal contato nos cabos que com a troca pode ser que volte ao normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2017 às 13:12, Arthur Kostogher disse:

Realmente este HD já era, só quero concluir todas etapas para ver se consigo pelo menos fazer ele durar mais um pouco mais de tempo hehe, além do mais, é a primeira vez que tento recuperar HD's, então está me agregando alguns conhecimentos. Também vi pessoas que conseguiram usar o HD isolando os bad blocks, essa será minha última opção, se ele instalar o windows e der pra salvar algumas coisas já ficarei feliz ;), sobre os programas de realocar já desisti, tentei 3. Estou agora tentando zerar mbr e fazer o zero fill, caso continue ruim vou pra última opção que é isolar os bads...mas obrigado pela sugestão.

Então amigo. Pelo que eu entendi nenhum desses programas "isola" os setores sozinho. O que eles fazem eh dar condições para que o Smart do firmware do disco detecte e isole. Essas condições são no momento em que o firmware está gravando os dados. De certa forma, zerar o MBR ao meu ver só apaga a tabela de partições. E o zero fill força o disco a escrever todos os setores com algo. Então talvez o zero fill resolva. Eu dei a dica do HDD Sentinel, por que nos meus casos de discos com pequenas áreas ruins, os testes de escrita conseguiram "forçar" o firmware do disco a realocar os setores. O teste final de leitura eh como se fosse uma "confirmação" que tudo foi realocado direitinho. Ele até informa ao final do teste quantos setores foram realocados. Mas só consegui algum sucesso nos casos que o atributo RAW Read Error Rate não estava ruim. Esse atributo indica que a cabeça de escrita está ruim, e portanto não vai resolver realocar os setores, já que o problema está nela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O zero fill não funcionou, estou tentando agora a ultima opção que é isolar os setores defeituosos, porém há muitos setores em partes diferentes e eu não estou sabendo como usar o Partition Wizard para isolar, estou apenas criando as partições na ordem da imagem do HDTUNE, mas dá mais de 10 partições, e após eu criar a partição para o Windows, todas as partições também ficam como primárias, sendo que não é necessário, e a partir daí não consigo mais fazer nenhuma partição, não sei como isolar, se alguém puder ajudar, tenho a figura do report do HDTune e até tenho aqui tudo calculado onde estão as bads e os setores bons...só falta realmente saber como fazer isso no programa...

 

hd2.thumb.jpg.8a614292885a4a9488685aafeb8a8a0f.jpg

 

0 até 20gb = bad (Z)  = 20gb

20gb até 31.900gb = arquivos (E)   = 11900gb

32gb até 39gb = bad (Y)  = 7gb 

39gb até 52gb = arquivos (G) = 13gb 

52gb até 56gb = bad (W)  = 4gb

56gb até 72700gb = arquivos (I)  = 16700gb

72700gb até 76700 = bad (V) = 4gb

76700 até 157.220gb = Windows e arquivos (F) = 80520gb

157.220 até 161.490 = bad (K) = 4270gb

161.490 até 177.350gb = arquivos (L) = 15860gb

177.350gb até 191.990 = bad (M) = 14640gb

191.990 até 283.490 = arquivos (N) = 91590gb

283.490 até 288gb = bad (O) = 4510gb

288 até o final = arquivos (P) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A instalação do Windows deu um erro no final que acredito eu não ter a ver com o HD, apenas dei OK e reiniciei a máquina e puff, não entra mais na instalação do Windows e também não entra no mini xp do Hirens...apenas nos programas DOS, consegui entrar num lá pra ver o HD e a partição primária sumiu, abri o note e já desisti deste HD e deste notebook, começou dar outros problemas, o notebook agora nem liga mais (liga e desliga em seguida depois de eu ter limpado com papel ofício os conectores da ram e hd) . Obrigado a todos que responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...