Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC 2 PWM com mesmo PIC


Posts recomendados

Em 10/10/2017 às 13:00, Bommu Perneta disse:

meio complicado escrever no meu tablet,.. mas vamos lá...

 

cada pino de pwm você pode encurtar a onda ou aumenta-la a partir do ponto de referência que é o inicio na esquerda... então você pode aumentar ou reduzir o tempo que a onda toma, mas sempre da esquerda para a direita... então você pode criar duas ondas com tamanho diferentes.

 

Agora imagine essas duas ondas, a onda maior você vai encurtar com o delay, mas note que o delay se retira dos dois lados da onda , do inicio e do fim com o mesmo tamanho... mas mesmo que você encurte a onda maior ou menor elas terão pontos em comum no tempo... se você encurtar as duas pode ser que você encontre uma região em que uma onda é positiva e a outra negativa... porém o período terá regiões em comum: a a parte low dos dois gráficos. 

 

 

Por isso que to falando de mostrar programa e simulação 

Se você "espelhar" o pwm e usar deadtime,sempre nas transições  terá dois sinais iguais.o objetivo disto é evitar curto,pois se você realizar as transições no mesmo tempo provavelmente terá curto,pois a transição não é instantâneo,subida e descida tem tempo de ativação diferente na maioria dos casos.O delay é exatamente para resolver isto.

Eu achei que no começo que você tava com medo do dutycicle serem diferente por causa do delay,mais a diferença é minima.

Em 10/10/2017 às 17:19, Zago10 disse:

eu nunca tinha visto sobre essas configurações em minhas aulas de micro, estudamos apenas a configuração de duty e PR2... Alguem saberia me dar uma explicação mesmo que basica ou como funciona esses modos? P1A , B seriam alguma saida do micro? desde ja agradeço

 

E dificilmente verá isto na aulas,você tem que aprender a aprender,isto é principal.Pois aprender  com um professor um micro é fácil,porém você não tera o professor para resto da vida e será bem inferior a ele sempre(não que seja um problema se inferior a um professor),pois o conhecimento que ele passa é fração do que ele sabe.Tente começar aprender como "aprender".

10 horas atrás, Bommu Perneta disse:

Aqui saiu... mesmo com um i7 o porteus reclamou aqui de velocidade

 

59dee9415d640_agora11131.thumb.PNG.a9ee77bef7fa2a5ae39107339586192d.PNG

Tenta ver isso em um osciloscópio real manolo.

adicionado 8 minutos depois

Vai sem set simulation animation options lá na amba system  e diminui os FPS para 10.

 

Cria um novo projeto no mikroC e e cria um novo projeto e salva em outra pasta... tenta de novo... se não for... só testando com osciloscópio mesmo T_T ... 

 

O meu Proteus é o 8.6.

adicionado 12 minutos depois

Imagens do meu MikroC

aavcaaa.PNG.acc694f84ffd90fd0a13d2610268c550.PNGaavca22aa.PNG.6f5013e7add23d612ae682b031e5cdff.PNG

 

adicionado 38 minutos depois

ah , salva em outra pasta, mas também clica no proteus para trocar a pasta também do código que vai ser simulado... tudo para não enter errors ... enfim²

 

Boa noite e fuizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Da para simular no simulator do mplabx,para os pic mais recente é interessante usar mplabx com xc8,lá tem code configurator,é bem simples configurar os pic,você nem precisar ler o datasheet de um pic para saber quais registradores usar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...