Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU Sendo Usada Mais Que GPU


Posts recomendados

Placa-Mãe: ECS B85H3-M3

Fonte: Fonte EVGA 500W - 80 Plus

Memória: Corsair 4x 8GB 1600 Mhz

Processador: i3 - 4170 - 3.7Ghz

Placa de Vídeo: GeForce EVGA GTX 960 SC 4GB GDDR5 128 Bit

 

Sistema Opercional: W7 x64

 

Problema está acontecendo no Fortnite. Meu processador dá umas quedas absurdas, tipo, do nada está sendo usado 90%, enquanto minha placa de vídeo está sendo usada 55%, aí as vezes inverte, mas na maioria das vezes puxa mais do processador. 

adicionado 26 minutos depois

Saberia o que é?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

@HcnG

 

Não é a configuração do jogo? Eu ainda não mexi muito nele, a ponto de ver o peso das configurações, na CPU e GPU, mas pode ser isso.. Não achei ele pesado pra CPU, mas pra minha 770 é um jogo complicado.. Jogo no médio, com algumas coisas desligadas..

 

FortniteClient-Win64-Shipping_2017_10_05_01_07_27_223.thumb.png.64589c8e57eaf98f9f7f024460846e87.png

Então, depois de alguns testes, parece que é gargalo mesmo... Agora não sei porquê está acontecendo isso na minha configuração. i3 4170 + GTX 960 4GB dá gargalo?

adicionado 2 minutos depois

Se for, estava pensando em pegar uma placa-mãe ASUS H110M-C D3/BR com o Processador Intel Core i5-7400 3.00 GHz 6MB Cache - LGA1151. Acabo que podendo usar as minhas memórias DDR3 com um Processador totalmente superior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, HcnG disse:

Então, depois de alguns testes, parece que é gargalo mesmo... Agora não sei porquê está acontecendo isso na minha configuração. i3 4170 + GTX 960 4GB dá gargalo? 

Eu olho depois, que tipo de configuração eu tô usando..

 

Kaby Lake é pra usar com DDR4..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RS Faria disse:

Eu olho depois, que tipo de configuração eu tô usando..

 

Kaby Lake é pra usar com DDR4..

Ah, entendi.. É que a placa aceita 1151, aí pensei que fosse viável utilizar minhas DDR3. Em relação a minha configuração, se acha que dá gargalo, ou alguma configuração errada? Não entendo, em alguns jogos roda liso, outros fica inviável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, HcnG disse:

Ah, entendi.. É que a placa aceita 1151, aí pensei que fosse viável utilizar minhas DDR3.

Aceitar, ela aceita sim.. Mas, Kaby Lake se beneficia com RAM rápida.. E DDR3 é mais lenta, clokcs menores e tensão de uso maior.. Tem um link na minha assinatura, que explica isso melhor..

 

 

6 minutos atrás, HcnG disse:

Em relação a minha configuração, se acha que dá gargalo, ou alguma configuração errada? Não entendo, em alguns jogos roda liso, outros fica inviável. 

Eu diria pra ver as configurações do jogo e dar uma mexida.. Eu não lembro de cabeça o que eu usei.. Olho, quando possível..

 

Como você está usando?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, RS Faria disse:

Aceitar, ela aceita sim.. Mas, Kaby Lake se beneficia com RAM rápida.. E DDR3 é mais lenta, clokcs menores e tensão de uso maior.. Tem um link na minha assinatura, que explica isso melhor..

 

 

Eu diria pra ver as configurações do jogo e dar uma mexida.. Eu não lembro de cabeça o que eu usei.. Olho, quando possível..

 

Como você está usando?.

Estou usando tudo no máximo, normal, como deveria rodar... 

adicionado 6 minutos depois

Não sei se ajuda, mas segue duas imagens das configurações mais específicas:

https://imgur.com/a/ztEYx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, HcnG disse:

E eu te respondi, falei que está tudo no alto, não épico.

Ah, sim.. Eu estou usando assim

 

FortniteClient-Win64-Shipping_2017_10_06_12_14_54_382.thumb.png.ee4208fbc34c14dc6d5ff7d4d8f3b4d8.png

 

Você pode diminuir a distância de visão.. Isso diminui o número de objetos a serem renderizados na tela, o que diminuiria um pouco a carga na CPU, pois é ela que informa a placa de vídeo, o que precisa ser renderizado e aonde.. Isso NÃO afeta a parte de ver outros players em campo..

 

O resto, afeta mais a VGA do que a CPU, pelo menos, pelo que percebi.. Mas, é coisa pra você ir testando, mexendo uma coisa de cada vez, até achar o ideal.. Não deixe o jogo e nem o GeForce Experience, fazerem isso pra você..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RS Faria disse:

Ah, sim.. Eu estou usando assim

 

FortniteClient-Win64-Shipping_2017_10_06_12_14_54_382.thumb.png.ee4208fbc34c14dc6d5ff7d4d8f3b4d8.png

 

Você pode diminuir a distância de visão.. Isso diminui o número de objetos a serem renderizados na tela, o que diminuiria um pouco a carga na CPU, pois é ela que informa a placa de vídeo, o que precisa ser renderizado e aonde.. Isso NÃO afeta a parte de ver outros players em campo..

 

O resto, afeta mais a VGA do que a CPU, pelo menos, pelo que percebi.. Mas, é coisa pra você ir testando, mexendo uma coisa de cada vez, até achar o ideal.. Não deixe o jogo e nem o GeForce Experience, fazerem isso pra você..

Sim, a questão é que aqui trava demais, tipo, trava mesmo... Tô suspeitando de gargalo, mas vejo tanta configuração com i3 4170 + GTX 960 4GB. 

adicionado 11 minutos depois
10 minutos atrás, HcnG disse:

Sim, a questão é que aqui trava demais, tipo, trava mesmo... Tô suspeitando de gargalo, mas vejo tanta configuração com i3 4170 + GTX 960 4GB. 

Principalmente quando vou trocar com alguém, minha tela congela e eu apareço morto, também quando entro no servidor... Na mudança de configuração também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, HcnG disse:

Sim, a questão é que aqui trava demais, tipo, trava mesmo... Tô suspeitando de gargalo, mas vejo tanta configuração com i3 4170 + GTX 960 4GB. 

 

Principalmente quando vou trocar com alguém, minha tela congela e eu apareço morto, também quando entro no servidor... Na mudança de configuração também.

Tem algo rodando em segundo plano no seu PC? Além do jogo, fica mais algo aberto? Chrome ou outra coisa? Sua Internet é estável?

 

Tem alguma imagem, tipo aquela que coloquei antes, com uso de CPU, GPU e temperaturas? Já tentou mudar as configurações do jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, RS Faria disse:

Tem algo rodando em segundo plano no seu PC? Além do jogo, fica mais algo aberto? Chrome ou outra coisa? Sua Internet é estável?

 

Tem alguma imagem, tipo aquela que coloquei antes, com uso de CPU, GPU e temperaturas? Já tentou mudar as configurações do jogo?

Sim, já tentei de todas as formas, como falei, em qualquer qualidade acontece isso. Sim, minha internet é estável. Tenho 60 MB da NET.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...