Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversão de tensão / tensão


Posts recomendados

Olá, eu tenho um aparelho que originalmente se usa 3 pilhas AA de 1,5V. Eu estava querendo conecta-lá na tomada a partir de um carregador de celular que transmite 5,4V, mas eu não sei como fazer essa conversão de tensão adequadamente pois estou iniciando no mundo da eletrônica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, relaxa que é tranquilo

3x1,5V = 4,5V

voce pode usar um regulador de tensão 7805 pra entregar 5 volts na saída, é claro que não sabemos qual é o aparelho que voce quer ligar, se é sensível, pode ser ate o caso de não precisar diminuir essa tensão e ele ter um regulador interno.

voce também pode usar um resistor na saída com a mesma potencia pra reduzir a tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

7805 pode não ficar muito bom pois é pouca V na entrada.

você tem algumas alternativas como ligar um diodo em serie. Vai cair abaixo de 5 o que penso ser suficiente.

A outra é usar uma fonte 5v mesmo,,, bateria 1,5v usa ter mais que isso, portanto dependendo do circuito pode ate ser esta de 5,4 mesmo. Que aparelho é este?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2017 às 19:22, Anhaia disse:

3x1,5V = 4,5V

Eu tinha feito uma medição com multimetro e o maximo que ele atingiu com as pilhas foi 3,8V.

Em 05/10/2017 às 19:22, Anhaia disse:

é claro que não sabemos qual é o aparelho que voce quer ligar

É um aparelho com 3 LEDs que com um botão para trocar as cores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Giovane Marcelo Silva disse:

Eu tinha feito uma medição com multimetro e o maximo que ele atingiu com as pilhas foi 3,8V.

É porque já estão fracas, se não estiverem estão com mal contato. Se forem pilhas recarregáveis vai dar isso aí mesmo.

46 minutos atrás, Giovane Marcelo Silva disse:

É um aparelho com 3 LEDs que com um botão para trocar as cores.

 

Diodo 1N4007 em série com a sua fonte de 5,5V e vai funcionar de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Mestre88 disse:

É porque já estão fracas, se não estiverem estão com mal contato. Se forem pilhas recarregáveis vai dar isso aí mesmo.

O aparelho só puxa isso mesmo, porque também peguei uma bateria de li-ion de 3,8V e ele funcionou corretamente puxando 3,8V

 

11 horas atrás, Mestre88 disse:

Diodo 1N4007

Quantos volts cada diodo desse abaixa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...