Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Coffee Lake - Oitava e Nona geração - Pós-Lançamento


Evandro

Posts recomendados

1 hora atrás, Pietro Luigi disse:

A questão é que a Intel anunciou que não irá mais divulgar o boost 2.0(MC que é 4.3Ghz) e somente o boost 3.0(SC que é 4.7Ghz) no 8700k por exemplo.

Creio que por conta dos núcleos a mais, dependente da loteria do silício o boost 2.0 não chega ao 4.3Ghz sem disparar o thermal, dai isso poderia complicar a empresa legalmente.

Fora que isso é uma excelente jogada de marketing para os consumidores desavisados, que não pesquisam a fundo antes de adquirir, sem contar a galerinha que acho que núcleo lógico é físico e tem acha que tem um i7 octacore.

 

O valor do escalonamento do turbo sempre foi desconhecido para 99,999% dos usuários. Aí eles dizem que não vão mais informar uma coisa que nunca ninguém soube mesmo e virou "jogada de marketing" ou manobra para ocultar o TDP? Sinceramente, não entendo. Basta rodar um AIDA64 qualquer que você vai saber qual é o turbo nos seis núcleos.

 

@Pistigrilo mas isso sempre foi assim. As pessoas têm que pesquisar as fases do VRM antes de comprar uma placa-mãe para overclock. Não adianta comprar uma D3H da vida e achar que vai arrebentar a boca do balão. Mas acho que essas placas seguram um over mediano, tipo 4.6Ghz, sem problemas. O problema é o preço.

 

O Jay refez o review sem o MCE. A ASUS reclamou com ele dizendo que o MCE não vem habilitado pelo default e ele mostrou que vem (e deu uma chamada na ASUS :P). Bananada. 

 

 

Mas achei interessante esse MCE. Não conhecia. Para quem é editor, designer ou até gamer, colar o i7-8700K no turbo sem fazer nada vai ser mamão com açúcar. Mas acho que vai ficar puxado aqui para o calor Brasileiro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pietro Luigi disse:

é uma excelente jogada de marketing para os consumidores desavisados, que não pesquisam a fundo antes de adquirir, sem contar a galerinha que acho que núcleo lógico é físico e tem acha que tem um i7 octacore.

A pessoa que não entende como funciona o Turbo Boost sai até no lucro, sendo que as vezes nem sabe o impacto que o clock faz. Pior é o pessoal que vê um FX-8350 de 8 cores e 4.0GHz, acha que é o melhor processador do mundo e acaba comprando. Logo cria um tópico aqui no fórum e pergunta se foi boa compra... Marketing sempre existiu, e nem chega ser pega ratão neste caso de turbo, no entanto também cabe ao interessado analisar o conjunto do produto e não uma só especificação.

Alguns casos o desavisado não é por falta de pesquisa, e sim por falta de saber o que pesquisar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lost Byte disse:

A pessoa que não entende como funciona o Turbo Boost sai até no lucro, sendo que as vezes nem sabe o impacto que o clock faz. Pior é o pessoal que vê um FX-8350 de 8 cores e 4.0GHz, acha que é o melhor processador do mundo e acaba comprando. Logo cria um tópico aqui no fórum e pergunta se foi boa compra... Marketing sempre existiu, e nem chega ser pega ratão neste caso de turbo, no entanto também cabe ao interessado analisar o conjunto do produto e não uma só especificação.

Alguns casos o desavisado não é por falta de pesquisa, e sim por falta de saber o que pesquisar.

 

É a velha armadilha de mercado envolvendo números. Clock e número de núcleos em processadores, MegaPixels em sensores de câmera, certas características em motores de carro... Enfim... Antes de comprar QUALQUER COISA é importante pesquisar para descobrir se não estão vendendo gato no lugar de lebre.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Pistigrilo disse:

 

Nossa! Isso custa quase oitocentos reais à vista e mais de novecentos à prazo, para os desavisados acharem que podem fazer overclock num Core i7-8700K (afinal, é uma Z370) e quebrarem a cara legal! Francamente, viu?

Mas ae o cara tem que pesquisar não é. Se existe mobo z370 de 800 conto e outra de 1500 então tem que existir diferenças entre elas. Eu acho interessante essas z370 "de entrada", principalmente pra quem não estar afim de gastar uma fortuna em mobo e nem quer fazer OC agressivo, podendo colocar o clock do turbo já ta valendo. Estou na esperança de chegarem as z370 matx na casa dos 600 para poder começar a montar meu up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Vegetto disse:

Mas ae o cara tem que pesquisar não é. Se existe mobo z370 de 800 conto e outra de 1500 então tem que existir diferenças entre elas. Eu acho interessante essas z370 "de entrada", principalmente pra quem não estar afim de gastar uma fortuna em mobo e nem quer fazer OC agressivo, podendo colocar o clock do turbo já ta valendo. Estou na esperança de chegarem as z370 matx na casa dos 600 para poder começar a montar meu up.

 

A questão é que já é um produto caro. Se estivesse na casa dos seiscentos reais eu ficaria calado. Mas pagar quase mil reais (à prazo) numa plaquinha simples fantasiada de placa top eu acho loucura. E infelizmente a maior parte das pessoas são leigas ou possuem um nível baixo de conhecimento para entender para que serve um VRM e um circuito regulador de tensão da vida. A pessoa vai logo encher os olhos ao ver que é Z370. Enfim, somente a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Pistigrilo disse:

Nossa! Isso custa quase oitocentos reais à vista e mais de novecentos à prazo, para os desavisados acharem que podem fazer overclock num Core i7-8700K (afinal, é uma Z370) e quebrarem a cara legal! Francamente, viu?

Ironicamente, essa ROG Strix de 1070 TemeR$ também usa um 3+3 / 4+2 (embora eu chute que os componentes sejam melhores).

 

5 minutos atrás, Vegetto disse:

Mas ae o cara tem que pesquisar não é. Se existe mobo z370 de 800 conto e outra de 1500 então tem que existir diferenças entre elas. Eu acho interessante essas z370 "de entrada", principalmente pra quem não estar afim de gastar uma fortuna em mobo e nem quer fazer OC agressivo, podendo colocar o clock do turbo já ta valendo. Estou na esperança de chegarem as z370 matx na casa dos 600 para poder começar a montar meu up.

Se pelo menos tivesse SLI, eu ia entender uma Z370 de 800R$ para usar com o 8700 (sem K) e duas Gtx 1080ti. Pensando pelo lado bom, a MSI tem outra de 900 que tem esse recurso, mas eu esperaria que mesmo o modelo de entrada tivesse também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Ironicamente, essa ROG Strix de 1070 TemeR$ também usa um 3+3 / 4+2 (embora eu chute que os componentes sejam melhores).

 

Essa engana mais ainda, tanto pelo preço quanto pela quantidade de outros recursos e mesmo a aparência robusta. Armadilhas do mercado. Complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que as placas novas estão vindo todas com estilo Transformers / Ultraman, cheias de penduricalhos, capas e leds. Eles só estão visando o mercado de adolescentes. Quem não gosta dessa papagaiada e precisa de uma placa mais parruda e com mais opções acaba sem opção. E acaba saindo bem mais caro.

 

Saudade das clássicas UD3, UD5 e UD7 da Gigabyte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Contiusa disse:

O pior é que as placas novas estão vindo todas com estilo Transformers / Ultraman, cheias de penduricalhos, capas e leds. Eles só estão visando o mercado de adolescentes. Quem não gosta dessa papagaiada e precisa de uma placa mais parruda e com mais opções acaba sem opção. E acaba saindo bem mais caro.

 

Saudade das clássicas UD3, UD5 e UD7 da Gigabyte.

RIP Asrock, você será lembrada...

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Contiusa disse:

O pior é que as placas novas estão vindo todas com estilo Transformers / Ultraman, cheias de penduricalhos, capas e leds. Eles só estão visando o mercado de adolescentes. Quem não gosta dessa papagaiada e precisa de uma placa mais parruda e com mais opções acaba sem opção. E acaba saindo bem mais caro.

 

Saudade das clássicas UD3, UD5 e UD7 da Gigabyte.

 

É a mesma opinião que eu tenho: essas placas novas estão tudo com cara de Power Ranger. Só falta morfar e montar um Megazorde. Aí o que realmente importa que são as especificações REAIS acabam ficando de fora.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você estão falando de mobos... estava reparando, e mais uma geração sem mobos mitx. Qual o motivo disso? A tendência é computador ficarem cada vez menores, não? As placas mitx são impossíveis de se achar e muito caras (na geração kaby e Skylake, a única que já vi aqui é a z270i da asus, que custa 1k).

As matx são, ao meu ver, quase inúteis, já que existem pouquíssimos gabinetes aqui no Brasil que cabem uma matx e não cabem uma Standard atx (Só me lembro aqui do corsair air 240, a maioria ou só cabe mitx ou cabe todas). Ainda assim, é relativamente fácil achar uma matx. Alguém sabe dizer por que essa escassez de mitx? Por acaso é mais difícil produzir? Limitação de RAM? Não vejo motivos pra isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

@TheSnow

 

Isso é produto de um nicho BEM específico, mesmo lá fora.. Normal ter poucas no mercado e preços maiores..

Sim, mas qual o motivo disso? Acho que hoje  ninguém se interessa por trambolhos gigantes mais... Menos material gasto no gabinete e na mobo, muito mais fácil de se transportar (afinal, nem todos querem pagar o triplo do preço em um notebook e nem ter todo o espaço do quarto ocupado por um computador. Eu mesmo compraria uma mitx (na época que comprei a minha, ainda não tinha a z270i no Brasil). Por acaso é mais difícil de se produzir? Tanto nessa geração coffee Lake quanto na AM4, é raríssimo achar qualquer tipo de projeto de mobo mitx. Não há nenhum motivo específico para isso? Sei que não pode ter o mesmo desempenho, número de fases e etc, mas tem vantagens que eu vejo como muito boas (E tenho vários amigos que gostariam de comprar também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, TheSnow disse:

As matx são, ao meu ver, quase inúteis, já que existem pouquíssimos gabinetes aqui no Brasil que cabem uma matx e não cabem uma Standard atx

Quando tinha, eu recomendei bastante um gabinete da Coolermaster que era mAtx...

 

31 minutos atrás, TheSnow disse:

Alguém sabe dizer por que essa escassez de mitx? Por acaso é mais difícil produzir? Limitação de RAM? Não vejo motivos pra isso...

Por incrível que pareça, é mais difícil de produzir sim. Por causa da falta de espaço e da necessidade de entulhar todos os componentes, você acaba precisando de mais camadas de PCB para colocar todos os traços, o que aumenta a complexidade e custo.

 

Além disso, quanto mais você produz um dado produto, mais barato ele fica, o que é a mesma coisa que dizer que os menos produzidos acabam ficando mais caros. Isso vale para qualquer indústria, e a de eletrônicos não é diferente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu gabinete é um Silverstone sugo 9b e ele so pega mitx e matx, foi uma das melhores coisas que fiz no pc, antes usava o haf 912 e era muito ruim de transportar aquele trambolho. Levo bastante meu pc para casa d amigos, primos, pra fazer aquela farra. Se mitx fosse mais acessível com certeza montaria nesse padrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Lost Byte disse:

Café com aroma de hype

Coffee Lake i5-8400 e i5-8600K chegaram com os preços explodindo:
R$859 e R$1.199

Putz... pior que eu to achando seriamente que vou comprar esse 8400. 6 núcleos de 3.8ghz com instrução AVX256 e RAM de alta performance, vai ser perfeito para mim.

 

Vamos ver se consigo vender meu kit Haswell para aproveitar a BF...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Imakuni disse:

Putz... pior que eu to achando seriamente que vou comprar esse 8400. 6 núcleos de 3.8ghz com instrução AVX256 e RAM de alta performance, vai ser perfeito para mim.

 

Vamos ver se consigo vender meu kit Haswell para aproveitar a BF...

Também tô na sua... Eu ia comprar o 7700k mesmo, mas minha mobo estragou. Se a kabum der a opção de me devolver o dinheiro em crédito, estou pensando em comprar uma mobo 8gen e pegar um i5 desses. Se não aceitarem o RMA, aí com certeza vendo meu 6600k e compro um i5 coffee lake...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Imakuni disse:

Putz... pior que eu to achando seriamente que vou comprar esse 8400. 6 núcleos de 3.8ghz com instrução AVX256 e RAM de alta performance, vai ser perfeito para mim.

O i5-8400 na verdade é 2.8GHz, não 3.8 :P (salvo que pode chegar até 4.0GHz usando o boost)
O preço dele também achei bem convidativo pelas especificações, porém o i5-8600K está com um valor brutal, tinha que ser na média de R$900~950. Não basta ter o desempenho, tem que ter o valor do i7-7700K também. :angry:
Prevejo que os i7 serão na casa dos R$1.800~2.000 e o i3-8350K uns R$700~800. Toda combinação de hype, cotação de dólar e o preço brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte eu vi a Terabyte vendendo o i7-8700K por 1.800. Mas aqui é Brasil. Lá fora eles estão colocando ágio de U$20, aqui eles estão colocando U$100. Também não sei se os distribuidores para o Brasil estão enfiando a faca e criando um efeito dominó.

 

Acredito que o preço vai cair abaixo de 1500 até o estoque normalizar em 2018. O i5-8600K precisa baixar ainda mais, especialmente se ela continuar indo mal nos benches.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa
Os preços dos i5 estão bem parelhos nestas lojas famosas (Pichau, Terabyte, Kabum), e além do que você mencionou, a distribuidora ou até mesmo a própria Intel deva ter uma clausula de contrato/acerto de venda para as lojas venderem os tais produtos por um valor "X" até certa data, e depois cada loja coloca o preço que quiser. Ou seja, o preço de lançamento pode estar em cartel.
Ficando abaixo de 1500 já considero um preço legal, ainda mais se for a prazo. :P
Agora fico curioso se o preço dos Ivy e Haswell usados vão aumentar ou diminuir... Ainda não descartei a hipótese de pegar um i7-4790/4770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lost Byte disse:

O i5-8400 na verdade é 2.8GHz, não 3.8 :P (salvo que pode chegar até 4.0GHz usando o boost)

3.8 quando os 6 núcleos estão ativos.

 

42 minutos atrás, Lost Byte disse:

Agora fico curioso se o preço dos Ivy e Haswell usados vão aumentar ou diminuir... Ainda não descartei a hipótese de pegar um i7-4790/4770.

Talvez nos usados, eu consigo ver gente trocando sua H81 e 4770/90 por um 8700k e mobo Z... em loja, eu não espero que isso aconteça, eles sabem que sempre tem algum trouxa que compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte o i5-8600K na Pichau está 260 reais mais caro do que o i5-7600K. Eu considero que 150-170 no máximo estaria de bom tamanho. Eles estão estrapolando. Talvez seja porque o estoque está bem limitado para o Brasil, quase que uma edição especial, mas precisa cair bastante. Talvez no Black Friday eles pratiquem uns preços mais legais, mas eu duvido. Acho que só em 2018 a gente vai ver preços de tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...