Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para compra de um PC


Posts recomendados

1 hora atrás, wescleynigga disse:

valeu @brender . E sobre as outras peças? Ficou beleza?

 

10/10

 

Essa ROG está entre as melhores para overclock

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

 

Para chegar no overclock de 4.0, possivelmente vai precisar de AIR COOLER ou WATER COOLER

 

Na B350 até 3.7 e 3.8, o cooler box aguenta de boa que seria o limite da B350

 

Agora em 3.9 e 4.0 já não sei

 

Esteja ciente dos pontos positivos e negativos do ultrawide, caso o jogo não seja compatível com a resolução 21:9 e somente com o 16:9 (1080p) as laterais vão ficar preenchidos com o preto 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa @brender , beleza! Ainda bem que essa placa é boa (seguindo a opinião de vocês). Espero ficar com ela por muito tempo, para receber futuros (3 ou 4 anos à frente) upgrades sem problemas.

 

Sobre o monitor, como meu foco não é muito para jogos, acredito que ele sirva bem.

 

Agora estou com algumas dúvidas sobre o gerenciamento de energia. Se você percebeu, eu troquei do modelo "CX" para o "RM". Vi que ele era melhor, e tal. Mas, algumas coisas ainda me intrigam:

- Essa fonte é suficiente? É demais (mesmo pensando em futuros upgrades e overclocks)?;

- Há algum problema relacionado à tensão em importar a fonte? Ela pode ser usada aqui no Brasil sem problemas?

- Quero proteger meu computador de possíveis quedas de energia (não que isso ocorra muito onde moro). Preciso MESMO de um nobreak (sugestão de compra de um de 1200VA RAGHTECK, que segundo a propaganda é Senoidal Puro) ou basta eu usar um bom "filtro de linha" (da clamper, por exemplo, com proteção anti surtos)?

- Se eu não comprar o nobreak e ficar com o filtro, meu pc corre o risco de queimar alguma peça pela falta repentina de energia?

 

Bem, acho que é isso, po ora.

 

valeu!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, wescleynigga disse:

Opa @brender , beleza! Ainda bem que essa placa é boa (seguindo a opinião de vocês). Espero ficar com ela por muito tempo, para receber futuros (3 ou 4 anos à frente) upgrades sem problemas.

 

Sobre o monitor, como meu foco não é muito para jogos, acredito que ele sirva bem.

 

Agora estou com algumas dúvidas sobre o gerenciamento de energia. Se você percebeu, eu troquei do modelo "CX" para o "RM". Vi que ele era melhor, e tal. Mas, algumas coisas ainda me intrigam:

- Essa fonte é suficiente? É demais (mesmo pensando em futuros upgrades e overclocks)?;

- Há algum problema relacionado à tensão em importar a fonte? Ela pode ser usada aqui no Brasil sem problemas?

- Quero proteger meu computador de possíveis quedas de energia (não que isso ocorra muito onde moro). Preciso MESMO de um nobreak (sugestão de compra de um de 1200VA RAGHTECK, que segundo a propaganda é Senoidal Puro) ou basta eu usar um bom "filtro de linha" (da clamper, por exemplo, com proteção anti surtos)?

- Se eu não comprar o nobreak e ficar com o filtro, meu pc corre o risco de queimar alguma peça pela falta repentina de energia?

 

Bem, acho que é isso, po ora.

 

valeu!

 

 

 

Vai dar e sobrar com a RM 750w

 

https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Sobre tensão e fonte importada, eu não sei

 

Acho que não

 

Eu só uso filtro de linha mas gostaria de um NOBREAK pela comodidade porém é caro

 

Sobre queimar ou não, também não sei

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia, galera.

 

Bem, fiz as compras as peças (que infelizmente, algumas ainda não chegaram). Comprei no período da black friday e ainda espero algumas. No final, tudo ficou assim:

 

- Processador Ryzen 7 1700;

- placa-mãe ASUS Crosshair VI Hero (importada, não chegou);

- Memória 16gb (2x8) Corsair;

- SSD M.2 NVME 960 Pro Samsung (importada, não chegou);

- HD 2Tb Seagate Barracuda;

- Placa de Vídeo 1070 Ti Strix;

- Fonte Corsair HX850i (importada, não chegou. Peguei essa, pois a diferença da 750 era de 6 dólares);

- Gabinete Master Case Pro 5;

- Monitor Ultrawide 25" LG;

- Anti surto iClamper.

 

Estou muito ansioso para montá-lo, mas os Correios não colaboram...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...