Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
finalgd

Recomendação de pc para atividades leves

Recommended Posts

Olá amigos!

 

Estou querendo montar um computador para o meu pai, as atividades feitas por ele são leves, como navegar na internet, ver vídeos e filmes, músicas, edição de textos, imagens e etc.

Penso em algo na faixa de 700~1000 reais, somente o computador, os demais itens já temos (monitor, teclado, mouse, etc.).

Estava pensando no novo Pentium como processador, mas vi que tem várias versões (e também em diferentes plataformas) e não soube definir qual seria o melhor custo benefício.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@finalgd essas peças que você tem estão paradas, vieram de outro micro, ou podem ser utilizadas em outra máquina?

 

Pra este caso eu acho melhor um notebook.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Evandro O computador é um antigo Core 2 Duo E4500, memórias DDR2, enfim, é uma plataforma desatualizada.

    A fonte é aproveitável, gabinete também. O restante tem que montar.

     

    Prefiro o computador mesmo, colocando-se um note e um pc de mesmo preço lado a lado, com certeza o computador teria um configuração bem melhor.

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @finalgd sim, a configuração do computador é melhor, mas, é necessário?

     

    Pra uso básico até esta máquina que você citou serve, talvez seja o caso de colocar um SSD e uns 4 GiB de RAM pra ela ficar mais esperta. ;)

     

    Eu falo do note por ele ter tudo em um lugar só, ser pequeno, portátil e versátil.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • A ideia do SSD é ótima, aliás é algo que pretendo colocar também, mas a placa-mãe é IDE, então fico impossibilitado de fazer esse upgrade.

    E mesmo que fosse sata 2, o ssd não atua com a velocidade máxima, ficando bem superior quando utilizado numa mobo sata 3 (vivenciei isso por um tempo na minha antiga p5e3).

     

    Também esqueci de mencionar que a mobo está com alguns probleminhas, como falha no reconhecimento do HD e driver dvd, fora a lentidão de inicialização (hd).

    Eu queria montar um Pentium de nova geração, com 4gb, aproveitando gabinete, fonte e leitor de dvd, futuramente instalado um SSD bacana, mas estou meio perdido em relação a qual geração pegar.

     

    abraço

     

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Uai, meu Athlon64 é mais antigo e suporta SSD, mesmo limitado, o bicho ficou bala.

     

    Mas, com esses problemas que você relatou, fica difícil.

     

    Pegando só o caroço do caroço do micro:

     

    AsRock H110M-HG4 2xDDR4

    Kingston 4 GiB DDR4 KVR21N15S8-4 (embora eu recomende dois pentes deste ou um deste aqui, pois eu julgo 8 GiB o recomendável, mesmo para micro básico)

    Celeron G3930

    SSD WD Green 120 GiB WDS120G1G0A

    Fonte Cougar 400W 31VE040.0005P - CRG BS-400 ou Corsair 400W VS400 CP-9020117

     

    A fonte eu não tenho certeza sobre a qualidade, mas, tendo o selo 80 plus e bronze mostra que ela não é uma xexelenta qualquer. A Corsair é mais garantida de qualidade.

    Eu sei, pagar 200 paus numa fonte pra um micro basicão é um certo contrasenso, mas é provável que os defeitos que o seu micro apresenta hoje sejam por causa de fonte genérica, por isso coloquei no pacote.

     

    SSD foi também porque o HD que você tem é IDE, certo?

    E ele não vai mais servir nas placas modernas.. aliás, nem o gravador de DVD. :(

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×